TESTE DE VELOCIDADE

INICIAR TESTE
Mostrando 10 de 15 planos encontrados

Por que usar nosso speed test com comparador de planos?

economize
Economize

Faça o teste de velocidade e confira as ofertas de internet para sua casa

poupe tempo
Poupe tempo

Com o speed test você descobre em segundos a velocidade da sua internet

imparcialidade
Imparcialidade

Os planos que listamos não são influenciados por nenhuma operadora

facilidade
Facilidade

Use o medidor de velocidade da internet e encontre o melhor plano

Perguntas
Frequentes sobre
Teste de Velocidade

Apesar da diferença de medidor de velocidade speed test, existem vários confiáveis que você pode usar. Selecionamos alguns dos melhores speed test de internet para você realizar o teste de velocidade da internet agora mesmo:

  1. Speed Test Melhor Escolha
  2. Busqnet Teste de Velocidade
  3. Medidor Brasil Banda Larga
  4. Ookla speedtest
  5. Fast

Para saber o tanto de mega da internet no speed test é bem simples, basta observar o que está sendo entregue na taxa de download ao fazer o speed test do Melhor Escolha, afinal, é a velocidade de download que mais conta. Essa taxa é medida em Megabits por segundo (Mbps) pelo teste de internet.

Usar o speed test do Melhor Escolha é muito prático, veja o passo a passo:

  1. Primeiro acesse o speed test Melhor Escolha
  2. Feche as demais janelas do browser e mantenha aberta só a página onde será feito o speed test
  3. Em seguida, feche todos os programas abertos do computador ou os aplicativos no celular
  4. Confira se nenhum upload ou download está sendo feito no momento do speed test
  5. Faça o teste e repita mais duas vezes para ter certeza da velocidade

O speed test é o teste de velocidade da sua conexão de internet. Podemos dizer que ele é um medidor de velocidade de internet, contando o tempo que sua conexão à internet demora para enviar e receber um arquivo. O resultado do medidor de internet speed test mostra as taxas de download, upload e ping da internet.

Para saber quantos mega de internet você tem o ideal é verificar na sua fatura de internet. Agora pra você saber se está recebendo a velocidade de internet contratada, o ideal é fazer o speed test do Melhor Escolha e comparar a velocidade de download do teste com a quantidade de mega de internet do seu contrato.

Você pode verificar a qualidade da internet no speed test tendo como parâmetro a regulamentação da Anatel. Segundo a agência, ao fazer o speed test, sua operadora contratada deve entregar pelo menos 40% da velocidade contratada.

Para fazer o teste de velocidade Anatel basta acessar o site do EAQ ou o speed test Melhor Escolha, conectar seu celular ou computador ao roteador de internet via cabou, ou via wifi, fechar todas as páginas abertas, conferir se nenhum download está sendo feito e rodar o teste. O número de download é o que mostra a velocidade da internet.

O speed test Melhor Escolha é 100% confiável e não armazena nada em seu computador ou celular e não tem propaganda! Além disso, o teste de conexão do Melhor Escolha é capaz de usar inúmeros servidores por todo o Brasil, garantindo a confiabilidade das informações.

Speed test de internet como funciona

O speed test de internet funciona de um jeito simples. Se você já usou mais de um speedtest, percebeu que os resultados podem variar entre eles. Isso acontece porque cada teste de velocidade da internet tem sua maneira de calcular resultados.

Nesse vídeo explicamos como os velocímetros speed test funcionam, e comparamos os resultados para você entender.

Speed test para medir a velocidade da internet

Para saber se a velocidade da internet que você recebe em casa ou na empresa é a velocidade do plano de internet que contratou, basta fazer o teste de internet speed test do Melhor Escolha.

Antes de testar a velocidade da internet recomendamos que você saiba qual é a quantidade contratada de Mega com sua operadora, para saber se ela está entregando. O speed test dura de 10 a 20 segundos, aproximadamente, dependendo da velocidade de conexão, latência ou teste de conexão de ping.

Para ter os melhores resultados, damos algumas dicas para que seu speed test de internet seja preciso e mais confiável:

Feche todas as janelas abertas do browser e deixe aberta apenas a que realizará o teste de velocidade.

  1. Confira se o roteador está com os fios bem conectados.
  2. Feche todos os programas que estão abertos ou sendo executados.
  3. Certifique-se que não tenha nenhum upload ou download sendo feito.
  4. Se possível, conecte o computador ou notebook à internet pelo cabo de rede, pois pode ser que pelo Wi-Fi a velocidade seja menor, já que ela se "perde" pelo caminho.
  5. Clique no botão “iniciar” para fazer o teste de internet speedtest.

Como fazer a leitura do speed test?

Para fazer a leitura do resultado do test speed test é importante que você saiba as diferentes velocidades da sua conexão. No teste são medidas as velocidades de Download, Upload e Ping. Cada uma delas representa algo diferente na sua experiência de navegar na internet, mas a mais importante será o valor de download.

O que é download ao testar velocidade da internet

Na hora de fazer o teste de conexão é bom ficar atento à velocidade de download, que é a rapidez com que você recebe os dados pela internet.

Ou seja, quando navegamos em sites, assistimos a vídeos ou navegamos nas redes sociais estamos recebendo dados. Por isso que, quanto maior for a velocidade de download, mais rápida será a sua navegação e isso você pode ver pelo medidor de internet.

O que significa upload no speedtest

Apareceu essa informação em seu speedtest e você não sabe o que é? Velocidade de upload é a velocidade com que os dados são enviados pela internet.

Por exemplo, quando postamos uma foto ou jogamos online com outras pessoas, estamos enviando dados pela rede. Essa velocidade faz pouca diferença no dia-a-dia de usuários residenciais.

O que significa ping no speedtest

Latência é o tempo em que o sinal da sua conexão de internet leva para ir até o servidor mais próximo. Ping é o tempo que a rede demora para responder a esse sinal enviado, considerando o tempo de ida e volta do sinal até você. Ao testar internet, quem joga online com outras pessoas, pode ver a velocidade internet.

Entenda o teste speedtest de internet

Ao iniciar o speedtest de internet, o medidor seleciona automaticamente o melhor servidor para executar o teste com base na sua localização. Seu speed test usará um servidor próximo a você para manter os resultados o mais preciso possível.

Como a velocidade da internet é medida no speed test?

Quando você está online, navegando na internet, assistindo a vídeos, ouvindo músicas ou postando fotos e mensagens nas redes sociais, seu plano de internet está transmitindo estes dados do seu dispositivo para um outro lugar na rede.

O tempo entre a transmissão dos dados do seu computador e o recebimento dos dados na rede é o que é medido no speed test de internet.

As velocidades de internet banda larga são mais comumente medidas em Megabits por segundo (Mbps), o que costumamos chamar no dia a dia de Mega.

Como funciona o teste do Melhor Escolha?

O speed test do Melhor Escolha funciona sincronizando o tempo em que a conexão leva para baixar um arquivo de amostra da web e, em seguida, o tempo em que a conexão leva para fazer o upload de volta para o servidor.

Nosso medidor de internet é 100% seguro e não armazena nada em seu computador ou celular. Muito menos invade seus dados e informações pessoais.

Nosso medidor de internet é 100% seguro e não armazena nada em seu computador ou celular. Muito menos invade seus dados e informações pessoais.

O Speed Test Melhor Escolha mede a velocidade da internet fixa e móvel. O velocímetro testa qualquer tipo de conexão, seja ela via cabo ou ADSL, da Internet via Rádio, da Conexão Discada (dial-up), da Internet via Satélite, da Internet via Fibra Ótica ou via 3G e 4G.

O resultado do teste de velocidade speedtest é preciso?

O teste de velocidade de internet fornece uma medição instantânea do desempenho da sua conexão, determinando sua velocidade de download e de upload no tempo de teste. No entanto, você precisa ter em mente que as velocidades variam durante o dia.

Além disso, é importante saber algo sobre velocidade: a velocidade instantânea não é a mesma coisa que a velocidade média mensal e a velocidade contratada.

Como testar velocidade da internet pelo celular

Testar velocidade da internet pelo celular pelo wifi ou 4G é muito fácil e não precisa de aplicativo. Basta acessar o medidor de internet Melhor Escolha speed test.

Feche todos os programas que estão abertos ou sendo executados no seu celular. Certifique-se que não existem outros dispositivos na sua rede fazendo download ou upload. Se possível, desligue o Wi-Fi destes outros dispositivos antes de iniciar seu teste de internet.

Se medir a velocidade da internet wifi, aproxime-se a uma distância máxima de 1 metro do seu roteador e faça o teste de velocidade pelo celular de três ou quatro vezes para obter uma média precisa.

Por que fazer speedtest de internet?

Fazer speedtest da internet é super importante, pois muitas vezes, as operadoras não entregam toda a velocidade que o cliente contrata e paga por ela.

Ter uma conexão lenta é muito usual e cada vez mais essas oscilações de velocidade irritam usuários, já que a internet está presente em quase que 100% de nossas atividades diárias.

O Speed Test é o medidor de velocidade de internet que mostra se o problema de internet lenta é em sua casa, com seus aparelhos ou se é uma falha do seu provedor, que não entrega a velocidade contratada em seu plano de internet.

A vantagem de medir a velocidade da internet com o speed test do Melhor Escolha é monitorar o desempenho de sua conexão à internet. Dessa forma, você pode fazer contato com sua operadora e exigir que sua conexão seja melhor, caso a velocidade não esteja sendo entregue como deveria por contrato.

Velocidade da internet lenta no speed test

Ao testar a velocidade da internet você pode descobrir que sua conexão está lenta. Porém, existe um mínimo de velocidade que é garantido por lei. Segundo as normas da Anatel, as operadoras são obrigadas a entregarem uma velocidade mínima de 80% do que foi contratado para a velocidade de download na média mensal.

Enquanto no teste de velocidade instantâneo, ou seja, no resultado speed test Melhor Escolha, você pode receber até 40% da velocidade de download contratada.

Caso a medição seja menor que o que está na regra da Anatel, refaça o teste de velocidade mais algumas vezes e, se o problema persistir, entre imediatamente em contato com a sua operadora de internet.

Logo Melhor EscolhaLogo Melhor Escolha

O propósito do teste de velocidade do Melhor Escolha, que também é chamado, em inglês, de speed test, é medir a velocidade da internet banda larga ou móvel para saber se a operadora está entregando ao cliente a velocidade contratada.

A vantagem do velocímetro internet Melhor Escolha é monitorar o desempenho de sua conexão à internet, para acompanhar a variação. Dessa forma, você pode fazer contato com sua operadora e exigir que sua conexão seja melhor, caso a velocidade não esteja sendo entregue como deveria por contrato.

O melhor plano em 3 passos

1
Escolha um serviço

Selecione o tipo de plano e nos diga sua cidade.

2
Compare entre os planos

Utilize filtros para facilitar sua busca.

3
Aproveite

Selecione o plano que você gostou e clique em Assinar.

Speed test para medir a velocidade da internet

Para saber se a velocidade da internet que você recebe em casa ou na empresa é a velocidade do plano de internet que contratou, basta fazer o teste de internet speed test do Melhor Escolha.

Antes de testar a velocidade da internet recomendamos que você saiba qual é a quantidade contratada de Mega com sua operadora, para saber se ela está entregando. O speed test dura de 10 a 20 segundos, aproximadamente, dependendo da velocidade de conexão, latência ou teste de conexão de ping.

Para ter os melhores resultados, damos algumas dicas para que seu speed test de internet seja preciso e mais confiável:

Feche todas as janelas abertas do browser e deixe aberta apenas a que realizará o teste de velocidade.

  1. Confira se o roteador está com os fios bem conectados.
  2. Feche todos os programas que estão abertos ou sendo executados.
  3. Certifique-se que não tenha nenhum upload ou download sendo feito.
  4. Se possível, conecte o computador ou notebook à internet pelo cabo de rede, pois pode ser que pelo Wi-Fi a velocidade seja menor, já que ela se "perde" pelo caminho.
  5. Clique no botão “iniciar” para fazer o teste de internet speedtest.

Como fazer a leitura do speed test?

Para fazer a leitura do resultado do test speed test é importante que você saiba as diferentes velocidades da sua conexão. No teste são medidas as velocidades de Download, Upload e Ping. Cada uma delas representa algo diferente na sua experiência de navegar na internet, mas a mais importante será o valor de download.

O que é download ao testar velocidade da internet

Na hora de fazer o teste de conexão é bom ficar atento à velocidade de download, que é a rapidez com que você recebe os dados pela internet.

Ou seja, quando navegamos em sites, assistimos a vídeos ou navegamos nas redes sociais estamos recebendo dados. Por isso que, quanto maior for a velocidade de download, mais rápida será a sua navegação e isso você pode ver pelo medidor de internet.

O que significa upload no speedtest

Apareceu essa informação em seu speedtest e você não sabe o que é? Velocidade de upload é a velocidade com que os dados são enviados pela internet.

Por exemplo, quando postamos uma foto ou jogamos online com outras pessoas, estamos enviando dados pela rede. Essa velocidade faz pouca diferença no dia-a-dia de usuários residenciais.

O que significa ping no speedtest

Latência é o tempo em que o sinal da sua conexão de internet leva para ir até o servidor mais próximo. Ping é o tempo que a rede demora para responder a esse sinal enviado, considerando o tempo de ida e volta do sinal até você. Ao testar internet, quem joga online com outras pessoas, pode ver a velocidade internet.

Entenda o teste speedtest de internet

Ao iniciar o speedtest de internet, o medidor seleciona automaticamente o melhor servidor para executar o teste com base na sua localização. Seu speed test usará um servidor próximo a você para manter os resultados o mais preciso possível.

Como a velocidade da internet é medida no speed test?

Quando você está online, navegando na internet, assistindo a vídeos, ouvindo músicas ou postando fotos e mensagens nas redes sociais, seu plano de internet está transmitindo estes dados do seu dispositivo para um outro lugar na rede.

O tempo entre a transmissão dos dados do seu computador e o recebimento dos dados na rede é o que é medido no speed test de internet.

As velocidades de internet banda larga são mais comumente medidas em Megabits por segundo (Mbps), o que costumamos chamar no dia a dia de Mega.

Como funciona o teste do Melhor Escolha?

O speed test do Melhor Escolha funciona sincronizando o tempo em que a conexão leva para baixar um arquivo de amostra da web e, em seguida, o tempo em que a conexão leva para fazer o upload de volta para o servidor.

Nosso medidor de internet é 100% seguro e não armazena nada em seu computador ou celular. Muito menos invade seus dados e informações pessoais.

Nosso medidor de internet é 100% seguro e não armazena nada em seu computador ou celular. Muito menos invade seus dados e informações pessoais.

O Speed Test Melhor Escolha mede a velocidade da internet fixa e móvel. O velocímetro testa qualquer tipo de conexão, seja ela via cabo ou ADSL, da Internet via Rádio, da Conexão Discada (dial-up), da Internet via Satélite, da Internet via Fibra Ótica ou via 3G e 4G.

O resultado do teste de velocidade speedtest é preciso?

O teste de velocidade de internet fornece uma medição instantânea do desempenho da sua conexão, determinando sua velocidade de download e de upload no tempo de teste. No entanto, você precisa ter em mente que as velocidades variam durante o dia.

Além disso, é importante saber algo sobre velocidade: a velocidade instantânea não é a mesma coisa que a velocidade média mensal e a velocidade contratada.

Como testar velocidade da internet pelo celular

Testar velocidade da internet pelo celular pelo wifi ou 4G é muito fácil e não precisa de aplicativo. Basta acessar o medidor de internet Melhor Escolha speed test.

Feche todos os programas que estão abertos ou sendo executados no seu celular. Certifique-se que não existem outros dispositivos na sua rede fazendo download ou upload. Se possível, desligue o Wi-Fi destes outros dispositivos antes de iniciar seu teste de internet.

Se medir a velocidade da internet wifi, aproxime-se a uma distância máxima de 1 metro do seu roteador e faça o teste de velocidade pelo celular de três ou quatro vezes para obter uma média precisa.

Por que fazer speedtest de internet?

Fazer speedtest da internet é super importante, pois muitas vezes, as operadoras não entregam toda a velocidade que o cliente contrata e paga por ela.

Ter uma conexão lenta é muito usual e cada vez mais essas oscilações de velocidade irritam usuários, já que a internet está presente em quase que 100% de nossas atividades diárias.

O Speed Test é o medidor de velocidade de internet que mostra se o problema de internet lenta é em sua casa, com seus aparelhos ou se é uma falha do seu provedor, que não entrega a velocidade contratada em seu plano de internet.

A vantagem de medir a velocidade da internet com o speed test do Melhor Escolha é monitorar o desempenho de sua conexão à internet. Dessa forma, você pode fazer contato com sua operadora e exigir que sua conexão seja melhor, caso a velocidade não esteja sendo entregue como deveria por contrato.

Velocidade da internet lenta no speed test

Ao testar a velocidade da internet você pode descobrir que sua conexão está lenta. Porém, existe um mínimo de velocidade que é garantido por lei. Segundo as normas da Anatel, as operadoras são obrigadas a entregarem uma velocidade mínima de 80% do que foi contratado para a velocidade de download na média mensal.

Enquanto no teste de velocidade instantâneo, ou seja, no resultado speed test Melhor Escolha, você pode receber até 40% da velocidade de download contratada.

Caso a medição seja menor que o que está na regra da Anatel, refaça o teste de velocidade mais algumas vezes e, se o problema persistir, entre imediatamente em contato com a sua operadora de internet.

Logo Melhor EscolhaLogo Melhor Escolha

O propósito do teste de velocidade do Melhor Escolha, que também é chamado, em inglês, de speed test, é medir a velocidade da internet banda larga ou móvel para saber se a operadora está entregando ao cliente a velocidade contratada.

A vantagem do velocímetro internet Melhor Escolha é monitorar o desempenho de sua conexão à internet, para acompanhar a variação. Dessa forma, você pode fazer contato com sua operadora e exigir que sua conexão seja melhor, caso a velocidade não esteja sendo entregue como deveria por contrato.

O melhor plano em 3 passos

1
Escolha um serviço

Selecione o tipo de plano e nos diga sua cidade.

2
Compare entre os planos

Utilize filtros para facilitar sua busca.

3
Aproveite

Selecione o plano que você gostou e clique em Assinar.

Será que sua internet passa
no nosso teste de velocidade?

Teste de velocidade