Desbloquear Chip das operadoras | Como solucionar esse problema

Encontra dificuldades para desbloquear chip da Vivo, da TIM, da Claro ou até mesmo de outras operadoras? Pode ser bem mais simples do que você está pensando!

Às vezes, podemos nos enganar com um problema que, em tese, não é tão difícil quanto parece. E desbloquear o chip de sua operadora pode ser um exemplo desses.

Por exemplo, se seu chip é novo, o tipo de desbloqueio que você precisa fazer é diferente de um desbloqueio de chip por motivo de roubo ou perda de aparelho.

Chips novos, recém adquiridos ou através do processo de portabilidade, devem ser cadastrados no nome e CPF do titular para serem desbloqueados.

Temos aqui, em nosso Blog, posts ensinando o passo a passo de cadastro de chip de todas as operadoras.

Agora se você bloqueou seu número atual por algum motivo, você precisará passar pelo processo de desbloqueio de uma linha ativa.

Aqui nesse post vamos abordar:

  • Como posso desbloquear chip Vivo? Como é o processo?
  • Onde encontrar o chip Vivo?
  • Como cadastrar o chip Vivo?
  • Como bloquear e desbloquear chip Vivo?
  • Como posso desbloquear chip Claro? Como é o processo?
  • Como cadastrar o chip da Claro?
  • Como cadastrar seu chip Claro presencialmente?
  • Como desbloquear chip TIM? Como é o processo?
  • Existe custo para realizar o bloqueio do TIM Chip?
  • Existe custo para realizar o desbloqueio do TIM Chip?
  • Posso também realizar o bloqueio do meu aparelho?
  • Como desbloquear Chip Oi?

 

 

Aproveite e visite nosso comparador de planos de celular! Compare as ofertas disponíveis em sua cidade e economize!

 

Desbloqueio de Chip

 

Como posso desbloquear chip Vivo? Como é o processo?

desbloquear chip Vivo

 

É cliente da Vivo? Contratou o serviço da operadora e está se perguntando como desbloquear chip Vivo?  Os passos são muito simples e de fácil compreensão.

Você pode ser cliente Vivo Pós, Vivo Pré, Vivo Controle e, apenas com o chip da operadora, é possível que você troque de aparelho quando você precisar: basta inserir o chip no celular novo.

Você também pode configurar seu chip com o objeto de armazenar os contatos de sua agenda telefônica e as mensagens de texto. Além de também ativar serviços, como seus games preferidos e diversos aplicativos de música.

Em qualquer celular você pode usar o chip Vivo.

 

VEJA: Como cadastrar Chip da Vivo | Faça rápido com o passo a passo!

 

Veja as configurações dos diferentes formatos de chip Vivo

Existem três formatos de Chip Vivo: o normal, o micro e o nano. Os chips mais novos, comercializados atualmente, já vêm com os três formatos. Basta você destacar corretamente no tamanho que seu celular pede

Se seu aparelho for do tamanho normal, destaque a parte maior do chip Vivo e insira em seu celular, de acordo com as instruções do manual do dispositivo.

Mas se é da configuração de seu aparelho o chip Vivo micro, também conhecido como intermediário, destaque o segundo recorte do chip Vivo no cartão.

Por último, mas não menos importante, para fazer uso do chip nano, basta destacar a menor parte.

 

Dica importante:

Logo após fazer o destaque de seu chip Vivo, guarde com você o restante do cartão em um lugar seguro e protegido.

É de muita importância que o cliente Vivo não perca este cartão, porque é nele que constam informações essenciais, tais como senhas de segurança PIN e PUK do seu chip. Saiba o que elas significam aqui embaixo:

PIN: o número PIN, de quatro dígitos, restringe o acesso às informações do seu chip. É como se fosse a sua senha pessoal. Você pode programar a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar ou trocar o número do PIN pelo menu do aparelho, nas configurações de segurança.

PUK: com seis dígitos, o número PUK permite o desbloqueio do seu chip caso o PIN seja digitado incorretamente por três vezes. Essa senha, diferentemente do PIN, não pode ser alterada.

 

 

Onde encontrar o chip Vivo?

Você pode adquirir um chip Vivo em uma das lojas físicas da operadora. Clique e encontre a loja Vivo mais perto de você. Também é possível comprar o chip em bancas de jornal e alguns estabelecimentos comerciais.

Já, se você é daqueles que preferem fazer tudo pela internet, adquira o seu chip pela loja online da Vivo. O chip, com tecnologia Vivo 4G, custa R$ 12.

Você também pode ver o melhor plano da Vivo para a sua necessidade. Use nosso comparador de planos para acertar em cheio.

 

 

Como cadastrar o chip Vivo novo?

Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

 

  • Coloque o novo chip no aparelho.
  • Você receberá um SMS com seu novo número de telefone.
  • Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
  • Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação.

 

Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

 

  • Coloque o novo chip no aparelho.
  • Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado.
  • Você receberá um SMS informando o número de telefone.
  • Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar.
  • Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso.
  • Pronto! Agora você já pode usar o seu telefone Vivo normalmente. Quer fazer ligações de longa distância?

 

 

Bloquear e desbloquear chip Vivo

Precisa bloquear seu chip Vivo? Também é simples! Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo. Para isso, ligue *8486 do seu telefone Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

 

VEJA: Número da Vivo | Veja como ser atendido rapidamente pela operadora

 

Os clientes Vivo Móvel podem ainda realizar o bloqueio do chip via chat. Para isso, o cliente deve acessar plataforma Meu Vivo, no desktop ou pelo aplicativo, e clicar em “Atendimento” para efetuar o procedimento desejado.

Já, para desbloquear o PIN do chip Vivo, basta digitar o código do PUK, que vem junto com o chip no cartão. Perdeu o PIN e o PUK do seu chip? É só entrar em contato com a operadora.

Disque *8486 do seu telefone Vivo ou 1058 de qualquer telefone. Se preferir, acesse o Meu Vivo e clique em “Atendimento”.

 

E, em caso de roubo ou perda do aparelho, o que fazer?

Caso seu celular tenha sido roubado ou você o perdeu, pode solicitar o bloqueio de sua linha. Para isso, entre contato pela Central de Relacionamento, ligando para o número 1058 de qualquer telefone. Também é possível, além da linha, solicitar o bloqueio do aparelho.

Cada tipo de cliente tem um procedimento para fazer isso. Veja:

 

  • Vivo Pós: os clientes de planos pós-pagos devem acessar o Meu Vivo com seu CPF e senha, ir até a aba “Aparelhos”, escolher uma opção e realizar o bloqueio do dispositivo.
  • Vivo Controle e Vivo Pré: os clientes desses planos devem entrar em contato pela Central de Relacionamento pelo Meu Vivo e clicar em “Atendimento”.

 

 

Como posso desbloquear chip Claro? Como é o processo?

desbloquear chip Claro

Você, cliente Claro, não vá embora deste post, continue seguindo as nossas instruções a seguir para saber como você conseguirá desbloquear o chip de sua operadora.

Os passos são muito simples e, seguindo cada um deles, você vai chegar ao resultado que você deseja.

Se você quer desbloquear chip Claro, é necessário se encaminhar até uma Loja Claro para que o desbloqueio seja efetuado com sucesso.

Lembre-se, se a linha não estiver no seu nome, você deverá ter em mãos um documento original com foto da pessoa cadastrada. Se não, apenas a pessoa com o nome em registro é que será habilitada a fazer o desbloqueio do chip.

É preciso manter fresco na mente que, enquanto o chip estiver bloqueado, você continuará recebendo a fatura mensal. Isso vale tanto para o plano Controle quanto para o plano pós-pago, uma vez que se você for cliente Claro Pré não receberá a fatura em casa.

Por essas e outras que, se você não encontrar o aparelho em sua residência, corra até uma das Lojas Claro, e transfira seu número para um novo chip ou, até mesmo, se for a melhor opção para você, adquira um novo chip Claro ou até a possibilidade de uma nova linha para fazer uso do seu plano contratado.

 

 

Como cadastrar o chip da Claro?

 

Atualmente, a Claro disponibiliza a opção de cadastro pela internet, que pode ser ser feito através do portal Claro Cadastro.

Para realizar o cadastro dessa forma, o portal não pode ser acessado pelo computador ou por redes de wifi, é necessário acessar apenas pela rede Claro de internet no celular que utilizará o chip Claro.

Através do portal Claro Cadastro, acessado pela rede Claro, será possível cadastrar o número que consta no chip, mas será preciso ter em mãos o CPF, o CEP e o número da residência do titular.

 

Como cadastrar seu chip Claro presencialmente?

Para cadastrar o chip da Claro presencialmente, é só fazer o seguinte: vá até uma loja física da Claro e peça para um atendente fazer a ativação pra você.

Se você está lendo este artigo, provavelmente não sabia que era preciso ativar o chip da Claro quando você o adquiriu e que, se isso foi feito numa loja da Claro, a mesma pessoa que te atendeu poderia ter feito o cadastro pra você ali mesmo.

Mas, nunca é tarde… é só você dar um pulinho na loja da Claro mais próxima de você.

Leia também nosso post: Como cadastrar Chip Claro e tire todas as suas dúvidas.

 

 

Como desbloquear chip TIM? Como é o processo?

desbloquear chip TIM

Para você conseguir realizar desbloquear chip TIM, você deve entrar em contato pela Central de Atendimento ou deverá se dirigir a uma das Lojas Próprias ou Lojas TIM.

Seu Chip TIM é novo? Veja nosso post: Como cadastrar Chip TIM

Lembrando que somente o titular ou usuário da linha vai poder solicitar o bloqueio mediante validação do chip. É muito simples, você pode ligar de outra linha TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056.

 

VEJA: Número da TIM | Como ser atendido por telefone ou online

 

 

Existe custo para realizar o bloqueio do TIM Chip?

Não existe custo para realizar  o bloqueio do chip da TIM. Isso é um serviço gratuito.

 

Existe custo para realizar o desbloqueio do TIM Chip?

Caso você encontre seu TIM chip e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu chipTIM, você poderá adquirir um chip “em branco” através das lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo chip adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo chip.

 

 

Posso também realizar o bloqueio do meu aparelho?

Sim. Somente o titular da linha ou o administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho. Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.

 

 

Como desbloquear Chip Oi?

desbloquear chip Oi

Não é possível desbloquear chip Oi.

Um Chip Oi bloqueado não pode ser reativado.

Para desbloquear a sua linha, procure uma loja Oi pessoalmente e adquira um novo chip Oi.  Não se preocupe, pois você poderá manter o mesmo número Oi.

O desbloqueio do Chip só pode ser feito pelo titular da linha, com Identidade e CPF originais.

Seu chip é novo? Então leia nosso post como Cadastrar Chip Oi!

 

_____________________

Foi possível entender melhor o processo de como desbloquear chip de qualquer operadora?

Se você ainda tiver dúvidas, por favor, escreva nos comentários. E continue navegando em nosso blog, há mais posts explicativos como este.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *