Como desbloquear chip das operadoras | Passo a passo completo

Por Especialista do ME Atualizado em 13/07/2024 às 00h46

Teve seu chip de celular bloqueado e está com dificuldades para desbloquear chip das operadoras Vivo, TIM ou Claro? Saiba que esse desbloqueio pode ser bem mais simples do que você está pensando!

Neste conteúdo você aprenderá o passo a passo de como ter o seu chip ativo novamente para fazer ligações, enviar SMS, navegar na internet e usar apps ilimitados.

Mas antes, descubra as melhores ofertas de planos de celular por meio do comparador de planos do Melhor Escolha.

É possível desbloquear um chip bloqueado?

Sim! É possível, e o desbloqueio pode depender do motivo pelo qual o chip foi bloqueado e das políticas da operadora de celular.

Por exemplo, se o chip foi bloqueado devido à perda ou roubo, geralmente é necessário entrar em contato com a operadora para pedir o desbloqueio do chip de celular.

Caso o chip tenha sido bloqueado por inatividade por falta de crédito ou uso, algumas operadoras solicitam que você o reative fazendo uma ligação ou enviando uma mensagem de texto.

Qual a diferença entre um chip bloqueado e um chip desativado?

Quando um chip é bloqueado, a função de fazer, receber chamadas e mensagens de texto são temporariamente interrompidas até que você consiga desbloquear o chip.

Por outro lado, quando um chip é desativado, significa que o número não está mais vinculado com o CPF do titular. Assim o número fica livre para outro cliente da operadora. 

Quais os principais motivos para um chip de celular ser bloqueado ou desativado?

Se você deixar de pagar suas contas ou recarregar celular, há uma chance de que sua operadora bloqueie o chip.

Além disso, se você perder seu celular ou ele for roubado, registre a ocorrência e peça à operadora que bloqueie o chip. Isso impede que qualquer pessoa não autorizada o use.

Caso decida cancelar sua linha por desinteresse nos serviços oferecidos, ao informar a operadora o chip também será desativado. 

Seu celular foi roubado ou perdido? Saiba como bloquear IMEI do celular de forma prática e rápida.

Como desbloquear chip Vivo?

É cliente da Vivo celular quer desbloquear o chip da operadora? Ligue para *8486 a partir de um celular Vivo ou para 1058 de qualquer telefone.

Mas lembre-se, tenha em mãos o CPF do titular e informe ao atendente que você deseja desbloquear o chip Vivo.

Como desbloquear chip Claro?

Se você quer desbloquear chip Claro celular, vá até uma Loja Claro para que o desbloqueio seja efetuado com sucesso.

Por razões de segurança, a Claro não permite reativar um chip bloqueado online. Para reativar um número em um novo chip, o titular da linha deve ir a uma loja Claro e apresentar um documento oficial com foto. 

Mas aqui vai uma informação bem importante. Só é possível desbloquear um chip se ele for bloqueado por falta de recarga. Para outras situações, entre em contato com a central de atendimento Claro, onde você receberá instruções detalhadas sobre o processo de desbloqueio.

Como desbloquear chip TIM?

Para você conseguir desbloquear um chip da TIM celular é muito fácil. Basta o titular da linha de celular entrar em contato pelo número da TIM *144 ou ir a uma loja TIM.

Seu Chip TIM é novo? Veja nosso passo a passo completo sobre como cadastrar Chip TIM de maneira prática.

Existe custo para realizar o desbloqueio do TIM Chip?

Se você encontrar seu chip TIM e precisar desbloqueá-lo, não se preocupe, o serviço é gratuito. 

Mas se o seu chip TIM estiver perdido, compre um novo chip “em branco” e transfira seu número em qualquer loja ou ponto de venda. Você só paga pelo novo chip.

Quando você adquirir o novo chip, a loja fará o desbloqueio do seu número no novo chip sem custos adicionais.

Conseguimos ajudar você?

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre como desbloquear chip das operadoras.