Economize até 63%
Compare os melhores planos de

TV por Assinatura

na sua cidade.

Como comparar planos de TV por assinatura?

  1. Decida quais canais são importantes para o seu dia a dia
  2. Calcule a quantidade de pontos extra de TV
  3. Compare o preço do plano de TV avulso versus no comboo
  4. Compare os benefícios como gravador digital e portal de conteúdo
  5. Entenda os tipos de transmissões disponíveis no mercado

Confira as 5 dicas em detalhes

Decida quais canais são importantes para o seu dia a dia


  • Veja em detalhes quais são os canais inclusos e não deixe se levar pela quantidade anunciada.

    É muito comum quando vamos escolher planos de TV por assinatura vermos anunciados a quantidade de canais de cada pacote, porém é importante lembrar que nem sempre quantidade quer dizer qualidade.

    Muitas vezes os canais inclusos nos pacotes de TV por assinatura não são exatamente aqueles que estamos interessados.

    As operadoras sempre anunciam no pacote de TV o total de canais, incluindo os canais abertos e de áudio. Além de contabilizarem o mesmo canal duas vezes, quando existente a versão desse canal em HD e não HD.

    Em planos mais econômicos estes canais abertos e de áudio acabam sendo maioria no total de canais. Por exemplo, vemos aqui um pacote de uma operadora de TV que anuncia 119 canais, sendo que 88 destes são canais abertos, de música ou da operadora. No total apenas 31 canais são de TV paga.

    Também é importante lembrar que a quantidade de canais HD anunciadas incluem as versões dos canais abertos em HD.

    Canais abertos: são todos aqueles que estão disponíveis sem necessidade de mensalidade, como por exemplo: SBT, Globo, Band, Record, TV Câmera, Cultura, Rede TV, entre outros.

    Canais de Áudio: são canais para transmissão de rádio e de música.


  • Faça uma lista de canais que são importantes para você e para os outros membros da família. Quando acessar o comparador coloque estes canais no filtro para facilitar a busca.


  • Canais a La Carte como Cinema e Premier FC podem ter diferentes preços por operadora, considere ver o preço de cada operadora caso tenha intenções futuras de adicioná-los no pacote. E lembre-se se que não são todos os pacotes que permitem adicionar canais A La Carte, fique atendo.

Calcule a quantidade de pontos extra de TV


Pontos extras de TV precisam ser considerados desde o início para evitar gastos desnecessários no futuro.

Os preços de pontos extras variam de operadora para operadora, mas na média um ponto de TV adicional custa por volta de R$30,00.

Interessante aqui é considerar a possibilidade de combos, que geralmente incluem 1 ponto adicional gratuitamente, ou optar por planos mais caros que já incluem 2 pontos.

Muitas vezes por uma pequena diferença de preço compensa você consegue levar um pacote de TV premium que incluem dois pontos, do que optar por um plano mais barato e adicionar o ponto extra.

Compare preço de planos de TV por assinatura avulso versus no combo


Quando estiver contratando um plano de TV por assinatura para a sua casa, vale a pena considerar se você tem interesse em ter internet banda larga e telefone fixo da mesma operadora.

A maioria das operadoras oferece desconto na combinação de planos, os chamados Combo.

Os descontos não são apenas no valor da mensalidade dos produtos. Algumas promoções incluem 1 ponto de TV adicional grátis, o dobro da velocidade de internet e da taxa de adesão/instalação grátis.

Dependendo das ofertas válidas de planos de TV por assinatura, o plano avulso de TV pode chegar a custar quase a mesma coisa do que o valor de um combo de TV + Fixo por exemplo.

Selecione no comparador o plano de TV por assinatura que tem interesse e depois use a opção Combo para ver as ofertas relacionadas a este plano.

Compare os benefícios como gravador digital e portal de conteúdo


Gravador Digital:

Apenas os planos mais tops oferecem o recurso de gravação digital incluso no pacote do plano de TV por assinatura.

O gravador digital permite que você possa gravar toda programação da TV e assistir quando quiser. É um ótimo recurso para quem não consegue assistir seus programas favoritos nos horários que eles são veiculados.


Conteúdo online e offline:

As maiores operadoras de TV por assinatura oferecem aos seus assinantes opções de serviços de vídeo on-demand.

São portais repletos de conteúdos disponíveis para você assistir na sua TV ou em qualquer equipamento online (computador, tablet ou celular) a qualquer momento.

Você pode assistir filmes, desenhos, séries e até programas de TV que já foram veiculados.


NET TV: NET NOW

A NET TV conta com o portal NET NOW, uma plataforma de conteúdo on-demand com mais de mais de 30 mil títulos divididos entre filmes, séries, desenhos, documentários e muito mais.

Além disso o NET NOW conta um catálogo atualizado de filmes, basta acessar o NET NOW cinema e fazer a compra pela sua TV.

Infelizmente o mesmo não está disponível em todas as cidades do Brasil. Confira se sua cidade tem disponibilidade no momento da compra.


Vivo TV - Vivo Play

Assinantes dos pacotes Vivo TV tem acesso ao Vivo Play. O Vivo Play é um portal com uma grande variedade de conteúdo. São mais de 10 mil títulos disponíveis para você escolher entre filmes, séries, documentários, desenhos e shows do seu interesse.

A Vivo recomenda que você tenha acesso a uma banda larga com velocidade mínima de 2 Mbps para melhor experiência.


SKY TV – SKY Online

Assinantes SKY TV por assinatura tem direito ao serviço SKY online. Um portal onde você pode alugar filmes a partir de R$4,90, e se for cliente Clube SKY Online pode assistir à vontade aos filmes, séries e programas de TV do clube de vídeo.


Oi TV – Oi Play

A Oi TV por assinatura oferece para seus assinantes o Oi Play. Um portal de conteúdo com filmes, séries, esportes, desenhos e também com a opção de conteúdo para compra.


Claro TV – Claro Now

A Claro TV por assinatura oferece aos seus assinantes o Claro NOW. Como NET e Claro são do mesmo grupo NET NOW e Claro NOW são bem parecidos. O portal inclui mais de 25 mil conteúdos, entre eles os maiores lançamentos do cinema, programas de TV favoritos, conteúdos infantis e as melhores séries de TV.

Entenda os tipos de transmissões disponíveis no mercado


Os sinais de TV por assinatura podem ser transmitidos a cabo ou via satélite.

É comum inclusive ouvir pessoas utilizando o termo TV a cabo para se referir a TV por assinatura mesmo quando o serviço não é fornecido via cabo.

Não existe melhor ou pior entre os tipos de transmissão de TV a Cabo ou TV via Satélite.

A qualidade de imagem de ambas as tecnologias é muito semelhante, pois todas as operadoras usam especificações de compressão de imagens padrão.

A única diferença é que os pacotes de TV por assinatura via satélite estão sujeitos a interrupções instantâneas pelo mal tempo.

Veja os detalhes sobre as vantagens e desvantagens de cada tecnologia em nosso artigo.

Qual a melhor tv por assinatura?

No geral todas as operadoras oferecem os mesmos canais, por isso existe pouca diferenciação por conteúdo exclusivo.

Sendo assim a melhor TV por assinatura é aquela que oferece o melhor pacote com o menor preço para o perfil de cada assinante.

E como cada um tem um perfil diferente a melhor TV por assinatura varia de pessoa para pessoa.

Você pode escolher entre planos de TV por assinatura pós-pagos ou TV pré-pagos. Nos modelos pré-pagos a compra do equipamento fica por sua conta e você escolhe o plano baseado no valor de recarga que quer fazer por mês. SKY, Oi e Claro oferecem TV pré-paga.

Já no modelo pós-pago a operadora fornece o equipamento mediante a assinatura de um contrato de fidelidade de um pacote escolhido. O valor do pacote é fixo e pode ser pago com boleto ou débito automático.

Ranking de qualidade


Anualmente a Anatel faz uma pesquisa de satisfação no segmento de TV por assinatura, veja a nota atribuída às operadoras na última pesquisa.

A operadora Nossa TV ficou na primeira posição com nota 8.9, seguida da Cabo Telecom (Rio Grande do Norte) com 7.6.

Claro TV e Oi TV dividiram o terceiro lugar com as notas 7.2 e 7.1 respectivamente.

Na quarta posição tivemos um empate estatístico entre SKY TV, Vivo TV e Algar com nota 7.0.

Na quinta posição NET TV com apenas 6.6 na nota geral.

Conheça mais sobre os planos de TV por Assinaturaa


NET

Vivo

Oi

Claro

SKY