Telefone da NET para resolver problemas

Atualizado em 03/11/2021 às 18h40

É cliente Claro NET e está tendo dificuldades em falar com a operadora? Saiba qual o telefone da NET para resolver problemas.

Neste post você descobrirá as principais maneiras de fazer a sua reclamação da Claro NET internet, Claro NET TV ou Claro NET fixo, com intuito de resolver o seu problema com a operadora da melhor forma possível.

Ofertas de Internet banda larga

Aliás, se você está pensando em trocar de operadora, consulte as melhores ofertas de internet residencial e planos de celular no comparador de planos do Melhor Escolha. 

Qual o telefone NET para resolver problemas?

Se você é contratante da Claro NET, saiba que a operadora tem alguns telefones da NET para resolver problemas e fazer reclamações, seja em planos de TV por assinatura, internet banda larga ou telefone fixo. Confira os números na tabela abaixo:

Tipos de serviçoTelefone da NET
Reclamações Claro TV e internet106 99
Reclamações Claro Fixo106 99
WhatsApp Minha Claro(11) 9999-10621

O atendimento do telefone da NET para fazer reclamações atende de segunda a sexta com atendimento 24 horas. A ligação é gratuita e também pode ser feita pelo telefone de qualquer operadora

Pelo WhatsApp Minha Claro você consegue enviar mensagem para a operadora e resolver diversos problemas por meio de mensagens.

Minha Claro Residencial para resolver problemas

Não conseguiu falar com a Claro NET pelo telefone? A operadora tem um aplicativo para autoatendimento que oferece muito mais agilidade, o Minha Claro Residencial. Por meio dele é possível ter acesso a diversas soluções de problemas. E o melhor, você resolve o que precisar sem ficar horas no telefone aguardando ser atendido.

Como resolver problema de pagamento de conta da Claro NET?

Se você tem dívidas há muito tempo com a operadora, saiba que você pode renegociar suas contas com a NET pagamento. Temos um post completo no blog do Melhor Escolha mostrando todos os detalhes de como renegociar suas faturas com a Claro NET. 

E mais, além da NET, saiba que é possível rever suas pendências com o Negocia Fácil Claro, Oi Negocia, e o TIM Negocia. Bacana, não é mesmo?

Se mesmo assim os seus problemas não forem resolvidos, uma solução efetiva de reclamação é ligar para a ouvidoria da NET ou fazer uma reclamação na Anatel. Contamos mais detalhes nos tópicos a seguir:

Qual o telefone da Ouvidoria da NET?

A NET tem dois telefones para reclamações na ouvidoria: o 0800 701 0180 para falar sobre os planos residenciais e o 0800 0200 200 para reclamações relacionadas ao Claro celular

No entanto, é importante dizer que a ouvidoria é o último recurso para ser acionado caso a sua solicitação não seja concluída. 

Como a ouvidoria da NET funciona?

A ouvidoria NET é um recurso usado para que os contratantes da operadora possam dar suas opiniões, elogios, comentários e fazer reclamações de atendimentos que não tiveram soluções satisfatórias. 

Sendo assim, para que sua experiência com a ouvidoria seja boa, é importante preencher/informar os seus dados corretamente junto ao número de protocolo das tentativas de atendimento sem sucesso e aguardar o retorno da operadora.

O tempo em que a ouvidora NET tem para responder a sua solicitação é de até 5 dias úteis.

Esse procedimento de falar com a ouvidoria também pode ser feito com as principais operadoras do Brasil. Sendo assim, se você deseja entrar em contato com outras ouvidorias, confira em detalhes o post que fizemos sobre a ouvidoria Vivo, ouvidoria TIM, ouvidoria Claro e a ouvidoria Oi.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

O telefone da NET para resolver problemas não funcionou? Você pode fazer uma reclamação na Anatel pelo telefone 1331, pelo app da Anatel ou pelo site Anatel Consumidor. A ligação é gratuita e os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Quando a Anatel lhe fornecer um número de protocolo, anote essa informação. Ela será útil sempre que você entrar em contato com a Agência para saber o status da sua reclamação

Caso você ainda não saiba, a Anatel é um órgão regulador, gerenciado pelo Governo Federal Brasileiro, com o objetivo de regulamentar todo o sistema de telecomunicações disponível em território nacional.

Sendo assim é a Anatel que determina e fiscaliza todas as regras de proteção ao consumidor.

Ainda tem algumas dúvidas? Saiba quais são seus principais direitos do consumidor de internet

Ofertas de Internet banda larga

Conseguimos te ajudar? 

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os telefones da NET para resolver problemas. 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *