Minha Claro Residencial | Controle seu plano pelo aplicativo

Clientes Claro NET Vírtua, Claro NET TV e Claro NET Fone tem uma plataforma exclusiva para atendimento prático e online. Neste post falaremos sobre as dúvidas mais frequentes sobre como usar o Minha Claro Residencial.

Por esse motivo, se você deseja descobrir como emitir sua fatura de forma prática, ou como atualizar os dados cadastrais, contratar pacotes ou até mesmo ter acesso ao seu histórico de contas, continue lendo este post até o final.

 

O que é o Minha Claro Residencial

O Minha Claro Residencial é uma plataforma de autoatendimento da Claro, onde clientes dos planos internet, TV por assinatura e telefone fixo tem acesso a funcionalidades de gerenciamento sobre sua assinatura, de maneira totalmente online e gratuita.

É com o Minha Claro Residencial que você tem acesso a diversas informações e soluções, sem precisar ligar para o telefone da Claro ou até mesmo, ir até uma loja da operadora.

Diferente do Minha Claro Móvel onde a plataforma é exclusiva para planos de celular Claro, o Minha Claro Residencial é exclusivo para clientes contratantes dos planos Claro NET Vírtua, Claro NET Fone e Claro NET TV.

 

Quais as vantagens de usar o Minha Claro Residencial?

A maior vantagem de usar Minha Claro Residencial está na praticidade em resolver pendências de maneira prática e 100% online, já que os atendimentos por ligações costumam demorar uns bons minutos na linha.

Veja o que você consegue resolver no app Minha Claro Residencial:

  • Pedir fatura fácil pelo código de barras;
  • Pedir Claro 2ª via de fatura;
  • Emitir Fatura digital;
  • Renegociar dívida de fatura;
  • Fazer pedido de visita técnica;
  • Ativar Netflix;
  • Pagar fatura no cartão de crédito;
  • Mudar seu plano;
  • Realizar mudança de endereço;
  • Alterar endereço de cobrança;
  • Realizar promessa de pagamento;
  • Pedir Suporte técnico;
  • Consultar fatura Claro NET fone;
  • Consultar histórico de compras no NET NOW.

 

Como se cadastrar?

Para fazer o login no Minha Claro Residencial é simples e não tem segredo. Se você nunca usou a plataforma antes, saiba que precisará se cadastrar. Veja como é fácil:

Baixe o aplicativo Minha Claro Residencial no seu smartphone (ele está disponível para sistemas Android e iOS)

Agora, se você estiver em um computador, faça o login direto pelo seu navegador, basta visitar o site do Minha Claro Residencial.

  1. Agora, clique em “Cadastre-se” e siga as orientações dadas pelo site, preenchendo os campos com seus dados pessoais;
  2. Você receberá um e-mail como a validação do seu cadastro. Nesse momento recomendamos que entre na sua conta de e-mail e clique no link onde confirma sua operação.

Após acessar seu e-mail, retorne ao aplicativo ou site, e preencha os dados fornecidos no e-mail para concluir o cadastro. Sendo assim:

  1. Digite a senha enviada em seu e-mail;
  2. Em seguida, escolha uma nova senha e repita para confirmar;
  3. Por fim, confirme seu número de celular e CPF e clique em “Continuar”;

Prontinho! Agora é só fazer o login com sua senha escolhida.

 

Como recuperar o login Minha Claro Residencial?

Caso você, por alguma razão, esqueceu a senha do login Minha Claro Residencial e, por conta disso, não consiga acessar o portal, fique tranquilo.

Apenas clique em “esqueci minha senha” e siga os passos orientados, que uma nova senha será gerada para que você acesse a plataforma.

 

Como cadastrar minha fatura em débito Automático

Para cadastrar sua assinatura de internet, telefone fixo e TV por assinatura em pagamentos via débito automático não tem segredo. E o melhor, todo o processo pode ser feito online e gratuitamente.

  • Faça o login Minha Claro Residencial;
  • Clique em “Faturas” no canto superior esquerdo do seu app;
  • Selecione “Débito automático”;
  • Em seguida, escolha entre duas opções: Minha Claro recarga via cartão de Crédito ou Débito Automático em Conta Corrente;
  • Preencha as informações conforme o solicitado e finalize o passo a passo.

Dessa forma, todo dia do mês em que for o vencimento da sua fatura, a mensalidade será debitada da sua conta corrente.

Observação: Mas atenção, após a data do vencimento é importante sempre verificar se o débito foi realizado com sucesso. Assim você não corre o perigo de ficar sem sinal por falta de pagamento.

 

Claro 2ª via

 

Como emitir segunda via no Minha Claro Residencial

Para emitir sua Claro 2ª via no Minha Claro Residencial é simples, basta acessar o aplicativo ou o site da plataforma e seguir os seguintes passos:

  1. Faça o login Minha Claro Residencial;
  2. Em seguida clique na opção “2ª via de conta” no menu principal;
  3. E selecione o boleto que deseja emitir.

Prontinho! Agora você pode visualizar o boleto que deseja para copiar o código de barras, salvar em seu computador ou imprimir.

 

Como cancelar planos da Claro Residencial

Com o aplicativo de autoatendimento da Claro é possível cancelar os planos de internet, TV por assinatura e telefone fixo pelo aplicativo Minha Claro Residencial.

Saiba o passo a passo para realizar o cancelamento:

  • Para fazer o cancelamento Claro acesse o site ou aplicativo Minha Claro Residencial;
  • Clique em “Atendimento” e em seguida “Cancelar Linha”;
  • Agora digite o número de telefone, e-mail para contato, CPF do titular e o motivo pelo qual você está cancelando seu plano.

Como o atendimento está sendo feito via aplicativo, seu plano não é cancelado imediatamente. São necessários dois dias para confirmar o cancelamento.

Por esse motivo, quando se passarem dois dias após sua solicitação, veja se sua assinatura realmente foi cancelada ou não.

E por fim, para saber mais detalhes sobre encerramentos de planos, conheça nosso conteúdo sobre cancelar Claro e descubra mais informações ao fazer esse procedimento.

 

Esperamos que tenha se informado sobre como acessar o Minha Claro Residencial. Nosso objetivo é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *