Ouvidoria Vivo | Saiba como fazer reclamações

Atualizado em 28/03/2022 às 01h22

Está tendo problemas com os planos contratados da Vivo? Já tentou fazer uma reclamação na Central de Atendimentos e não teve resposta? Conheça todas as maneiras e de entrar em contato com a ouvidoria Vivo.

Saiba o número da ouvidoria Vivo e o que fazer caso seu problema não seja resolvido.

Melhor Escolha ofertas

Pensa em trocar seu plano de celular controle ou internet banda larga? Conheça o comparador do Melhor Escolha e encontre o melhor serviço por um preço que esteja dentro do seu orçamento.

Qual o número da Ouvidoria Vivo?

O número da ouvidoria Vivo é o 0800 775 12 12. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Veja aqui como funciona a ouvidoria da operadora:

  • Após discar o número, ouça a mensagem eletrônica e digite o número do protocolo do assunto que deseja fazer sua reclamação.
  • Para falar sobre planos Vivo celular, você também pode acessar o aplicativo Meu Vivo, no menu Atendimento.

Confira mais detalhes no manual da Ouvidoria Vivo

Uma dica: Quanto mais cedo você entrar em contato com a ouvidoria Vivo, mais rápido você será atendido, pois os períodos da tarde costumam ter atendimentos congestionados.

Pra que serve a Ouvidoria Vivo

A ouvidoria Vivo é um espaço para sugestões, críticas e reclamações que não conseguiram ser resolvidas pelos canais de atendimento da operadora.

O recurso da reclamação  ouvidoria Vivo deve ser usado quando o cliente já entrou em contato com a Central de Relacionamentos da operadora e não ficou satisfeitos com as soluções apresentadas.

Sendo assim, por meio do número de protocolo a operadora analisa cada caso com mais cuidado, tomando as providências necessárias.

Sabe quando você entra em contato com a operadora por meio de ligações ou pelo atendimento no aplicativo Meu Vivo e nada é resolvido?

Por mais que seja um espaço de reclamação somente de uma operadora, a ouvidoria Vivo pode ser a confirmação de que as solicitações dos contratantes poderão ser atendidas de maneira mais rápida e descomplicada possível.

Número da Ouvidoria Vivo empresas

O número de reclamação da Vivo 0800 775 12 12 é para todos os clientes, sejam eles empresariais ou não.

Agora, se deseja uma alternativa mais rápida de atendimento, a maneira mais prática é abrindo uma reclamação por meio do portal Meu Vivo ou pelo Meu Vivo empresas para contratos empresariais.

Saiba como reclamar na ouvidoria pelo Meu Vivo

Você pode entrar em contato com a ouvidoria Vivo pelo site ou pelo aplicativo de autoatendimento Meu Vivo.

Para usar o Meu Vivo no celular é necessário baixar o aplicativo (AndroidiOS ou Windows Phone) fazer o cadastro e entrar em contato direto no menu de atendimento.

Já para entrar na plataforma online, acesse o site, cadastre-se e faça seu login.

Aliás, com o Meu Vivo app é possível ter acesso a diversas funções, na palma da sua mão. Explicamos todos os detalhes sobre ele em um conteúdo exclusivo do blog.

Quando a ouvidoria da Vivo não resolve

Se mesmo depois de abrir um chamado com a ouvidoria Vivo você não conseguir resolver seu problema, faça uma reclamação na Anatel ou Procon e registre sua ocorrência.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma aliada do consumidor que pode ser solicitada sempre quando tiver uma queixa não resolvida por sua operadora de telecomunicações.

Conheça seus direitos garantidos pela Anatel:

Atendimento Vivo

Agora, caso você ainda não tenha entrado em contato com algum número da Vivo  para fazer sua reclamação, antes de falar com a ouvidoria Vivo você deve entrar em contato com as Central de Atendimentos da operadora.

Melhor Escolha ofertas

Para falar sobre os planos Vivo residencial, ligue:

  • Vivo Fixo e Internet fixa 103 15;
  • Para atendimento Vivo HDTV  106 15;
  • Atendimento Vivo TV Plus 106 66.

E se não for necessário entrar em contato com a ouvidoria Vivo de telefone móvel mas apenas falar com um atendente, ligue:

  • *8486 em ligações feitas diretas de um número Vivo;
  • 1058 em ligações de qualquer operadora;
  • 142 para ligações de pessoas com deficiência auditiva

Esperamos que tenha se informado sobre como entrar em contato com a ouvidoria Vivo. Nosso objetivo é trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.