TIM Negocia | Entenda como negociar sua dívida com a operadora

Atualizado em 24/08/2020 às 12h42

Você está com pendências de pagamentos na TIM ? Precisa saber mais informações sobre como pagar todos os débitos com a operadora? Saiba tudo sobre como negociar sua dívida por meio do TIM Negocia.

No decorrer deste conteúdo, daremos as principais informações sobre o TIM Negocia e como esse sistema permite clientes regularizar seus débitos com mais agilidade e segurança.

Melhor Escolha ofertas

O melhor de tudo é que a negociação acontece online e com um atendimento personalizado, de acordo com suas necessidades.

Quer saber mais sobre o que estamos falando? Leia este post até o final

 

O que é o TIM Negocia

O TIM Negocia é uma plataforma da operadora TIM, na qual os clientes de pessoa física e jurídica têm a opção de consultar e negociar pagamentos do TIM Fixo, TIM Pós, TIM Controle e TIM Live de maneira online e flexível.

A grande proposta do TIM Negocia é justamente agilizar a negociação tornando o processo mais flexível, já que em muitos casos, o cliente devedor, ao resolver quitar suas finanças, passa por processos demorados e burocráticos, acabando muitas vezes desistindo da missão.

Diante disso, o cliente que decidir quitar suas contas com a operadora TIM, durante todo o processo de negociação, é possível estar em contato com a operadora para receber atendimento personalizado por meio do chat oficial, SMS, ligações telefônicas, e-mail e também pelo aplicativo do WhatsApp.

 

Como quitar a dívida com o TIM Negocia?

Para dar início ao processo de quitação de dívidas com o TIM negocia, você precisa acessar a plataforma própria e seguir alguns passos. Veja a seguir o passo-a-passo do processo:

  • Primeiramente acesse o site do TIM Negocia
  • Em seguida aparecerá a tela inicial do site. Clique no botão verde escrito “Continuar”;
  • Em seguida informe o seu CPF/ CNPJ e a data de nascimento seu seu cadastro for de pessoa física;
  • Seus dados entrarão em um processo de autenticação mecânica. Aguarde até a liberação;
  • Agora você será redirecionado para a página de abertura.

 

Negocie sua dívida TIM pelo site

Caso suas dívidas TIM Negocia forem recentes (menos de três meses), você poderá pagar por elas pelo próprio site do TIM Negocia. O pagamento poderá ser feito no cartão de crédito, de maneira parcelada ou à vista.

Entretanto, se a sua dívida tiver sido enviada para protesto (Serasa ou SPC), será necessário entrar com contato com o número da TIM *144 do seu próprio TIM ou então com o número 1056 a partir de qualquer operadora.

Caso você seja o titular da conta em que a dívida está acumulada é necessário estar com seus principais documentos em mãos, como o RG e CPF. Por meio dessa ligação, um atendente especializado lhe informará um número de telefone da Central de Cobrança.

É apenas pela Central de Cobrança que a negociação da dívida protestada poderá ser feita.

 

Qual o número do TIM Negocia

O número do TIM Negocia é:  0800 888 2373.

A operadora atende as ligações de segunda a sábado, das 8h às 20h40.

 

Quando o nome é retirado do SPC ou Serasa?

Também é importante mencionar que ao fazer a negociação da dívida, seu nome não será retirado imediatamente dos órgãos de proteção, para isso é necessário pagar pelo menos a primeira parcela do acordo tratado feito com o negocia TIM ou efetuar o pagamento à vista se for de sua vontade, ok?

Dessa maneira, a TIM tem até 24 horas para retirar seu nome do SPC ou Serasa e você também poderá continuar a ser cliente TIM.

 

TIM Negocia

 

Quem pode usar o TIM Negocia?

O TIM Negocia é disponível tanto para clientes de pessoa física quanto jurídica de TV por assinatura, internet banda larga, telefonia fixa ou móvel.

Agora, a TIM disponibiliza um consultor empresarial para clientes de CNPJ. Para entrar em contato com o intuito de buscar alternativas para suas pendências o número é 0800 878 8290.

 

Evite os atrasos no pagamento das faturas

É importante sempre estarmos atentos e planejados, afinal, imprevistos acontecem. Entretanto o desconforto por esquecer ou deixar de pagar algumas contas podem ser ainda piores, não é mesmo? Como diz o ditado “melhor prevenir do que remediar”.

Aliás, se o seu orçamento está ficando apertado no fim do mês, que tal acessar o nosso comparador de planos de celular com o intuito de encontrar um melhor plano de celular pra você?

Sabemos que atrasar os boletos ou até mesmo escolher quais contas serão pagas no fim do mês é um pouco complicado. Por isso, escolher pacotes e planos de acordo com seu bolso e necessidades é extremamente importante para uma vida financeira saudável.

Melhor Escolha ofertas

Agora, se você nunca recebe suas faturas e, por esse motivo, acaba atrasando suas contas e se vendo em uma bola de neve, saiba que você pode tomar algumas providências para não deixar suas contas caírem no esquecimento.

Uma das opções é você optar por receber a sua fatura digital ao invés da impressa. Dessa forma, a fatura chegará até você por e-mail ou SMS e as chances de recorrer ao TIM Negocia serão praticamente nulas.

Uma outra opção também é recorrer ao débito automático. É simples, prático e você só precisa autorizar a TIM a cobrar sua fatura diretamente na sua conta corrente no dia em que for mais conveniente para você. Essa é uma maneira de garantir que sua fatura sempre será paga na data correta, sem esquecimento ou estresse.

Lembrando também que, para que a sua fatura seja debitada da sua conta corrente, é necessário ter o saldo positivo ou autorização para o desconto no cheque especial. Caso essa autorização não tenha sido feita, sua conta não será paga e você também poderá receber mensagens solicitando o pagamento da fatura.

 

Como emitir 2ª via sem recorrer ao TIM Negocia

Para emitir a segunda via de suas faturas você pode usar o aplicativo, seu telefone fixo, ou até emiti-las em lojas físicas.

Esse procedimento vale para qualquer cliente: de internet fixa ou de internet móvel.

Veja abaixo como emitir segunda via de suas faturas em cada uma das plataformas:

A operadora tem o site e o aplicativo chamado Meu TIM, um espaço onde você pode tratar sobre pequenos problemas, como por exemplo, emitir sua 2ª via de conta:

  • Para isso, baixe o app Meu TIM para Android ou iOS, e em seguida login na plataforma.
  • No menu principal, acesse o link “Contas”;
  • Escolha o mês que deseja pagar
  • Você pode escolher o mês em “ver a conta” ou apenas copiar o código de barras. Além disso, também é possível fazer o download da fatura ou enviar ela para seu e-mail
  • Pronto! Agora você tem sua TIM 2ª via ou TIM Live 2ª via para realizar o pagamento

 

TIM 2ª via pelo canal interativo

Você também pode evitar recorrer ao TIM Negocia e ter a sua segunda via da TIM pelo canal Interativo, sabe como?

  • Primeiramente digite  *144# e clique em ligar;
  • Em seguida escolha a opção de “código de barras”;
  • Siga as instruções que aparecerão na tela e prontinho
  • Com o código de barras em mãos é possível pagar sua fatura pelo internet banking

 

2ª via pelo número da TIM

Sua fatura também pode ser emitida pelo telefone.

Para isso é simples, basta encontrar em contato com a TIM pelo número *144 e selecionar a opção de falar com um dos atendentes.

Em seguida você receberá a sua fatura no seu endereço de e-mail, podendo imprimir ou pagar pelo próprio internet banking.

 

Quais os direitos do consumidor devedor?

É bem comum a dúvida sobre os direitos do consumidor que está com suas faturas pendentes, já que quando isso acontece a operadora suspende os serviços oferecidos.

Diante disso, você sabia que as operadoras têm algumas regras a serem seguidas nessas situações?

Primeiramente, se você está com inadimplência em sua linha telefônica, é importante mencionar que as operadoras não podem simplesmente cortar ou cancelar a linha de seus clientes.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora precisa notificar o cliente sobre suas pendências antes de fazer qualquer tipo de suspensão.

Atitudes maiores só permitirão ser tomadas a partir do 15º dia dessas notificações, mesmo assim a suspensão deverá acontecer de maneira parcial.

Quando completar 30 dias, caso o cliente ainda não tenha quitado sua conta, a operadora poderá suspender o serviço de maneira integral. É também a partir desse período que as empresas poderão romper o contrato estabelecido na contratação ou alteração de algum serviço ou plano.

De qualquer forma, vale ressaltar que o TIM Negocia surgiu para facilitar essa comunicação entre empresa e cliente, de maneira flexível e confortável.

 

Esperamos que tenha se informado melhor sobre o funcionamento do TIM Negocia. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.