Ouvidoria Oi | Veja como resolver seu problema

Por Especialista do ME Atualizado em 09/07/2024 às 01h48

Deseja saber como entrar em contato com a ouvidoria Oi para resolver assuntos relacionados a internet Oi Fibra?

Conheça as principais maneiras de entrar em contato com a Ouvidoria Oi e as demais opções de atendimento da operadora.

Está pensando em trocar de operadora? Acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e conheça as melhores ofertas de internet fibra disponíveis no seu endereço. 

Qual o telefone da Ouvidoria Oi?

O telefone da ouvidoria Oi é o 0800 031 7923 e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto nos feriados.

Você também pode falar com a ouvidoria Oi pelo e-mail [email protected].

O que fazer antes de falar com a ouvidoria Oi

Muitas pessoas acreditam que ir na ouvidoria Oi é a melhor forma de resolver problemas relacionados à operadora. Como, por exemplo, problemas na contratação ou assistência do seu plano de internet banda larga.

No entanto, a ouvidoria Oi se trata do último meio possível que o cliente deve utilizar.

Antes de falar com a ouvidoria, é necessário que o contratante entre em contato com o número da Oi e fale com um atendente. Assim, somente se essas tentativas falharem que é possível ir para a ouvidoria

Uma dica importante é não esquecer de anotar o número do protocolo dos atendimentos recebidos anteriormente. Pois ele é a prova de que suas tentativas de resolução não deram certo e vai ser solicitado pela ouvidoria.

Caso o contratante opte por enviar um e-mail para a ouvidoria Oi, não se esqueça de colocar informações importantes. Isso inclui dados do contrato, como nome completo, CPF e RG do titular, e o nome do plano contratado. 

Além de claro, o número do protocolo dos atendimentos recebidos pelo app Minha Oi ou pela Central de Atendimento Oi.

Como funciona a ouvidoria Oi?

Uma ouvidoria visa resguardar os direitos do consumidor, atuando na mediação de conflitos entre a empresa e o cliente. No caso da Ouvidoria Oi, a operadora garante que o setor é pautado por princípios como imparcialidade, transparência e senso crítico.

Assim, ao enviar uma demanda ao setor, ele terá até 10 dias para solucionar o caso e apresentar uma solução

Para que serve a Ouvidoria Oi?

A Ouvidoria Oi deve ser usada quando se esgotarem todas as alternativas de acordo e soluções de atendimento pelos meios de comunicação da operadora.

Sendo assim, o contratante pode pedir providências à Ouvidoria Oi antes que a ocorrência seja levada para a justiça.

Por esse motivo, ao enviar o e-mail para Ouvidoria Oi, é necessário anexar o máximo de informações sobre os atendimentos anteriores, como cópias de e-mail e número dos protocolos de atendimento.

Como faço para reclamar da Oi na Anatel?

Em casos em que nem os canais de atendimento, nem a ouvidoria Oi solucionam os problemas apresentados, é possível abrir uma reclamação na Anatel.

Para isso, é necessário ligar para a Central de Atendimento no número 1331 ou usar o app da Anatel para abrir uma ocorrência.

Conheça seus direitos garantidos pela Anatel:

Qual o WhatsApp da Oi para reclamação?

O WhatsApp oficial da Oi é o (31) 3131-313. Essa conversa é iniciada com o Chat Bot, que pode apresentar algumas soluções. 

E aqui vai uma dica: antes de entrar em contato com a ouvidoria Oi, vale a pena mandar sua reclamação para o WhatsApp da Oi. Por ser uma plataforma de fácil acesso, o caso pode ser resolvido mais facilmente, sem haver aquelas ligações longas, típicas de operadoras.

Outros canais de atendimento

A Oi oferece outros canais de atendimento que podem ser úteis para resolver o que você precisa. Saiba quais as opções de telefone e outras maneiras de como reclamar na Oi e ter o seu problema resolvido: 

  • SAC Oi: 1057
  • Oi Fibra Suporte: 0800 031 8000
  • Canal exclusivo de ligações e SMS para deficientes auditivos: 142
  • Oi Internet banda larga: 10331
  • Plataforma de autoatendimento Minha Oi, disponível gratuitamente pela site ou pelo app Minha Oi, pelo sistema Android ou iOS.

Se preferir fazer o cancelamento do seu pacote Oi, descubra quais os passos e as observações a considerar ao cancelar Oi, em um conteúdo que escrevemos aqui.

Por fim, esperamos que tenha se informado sobre como entrar em contato com a Ouvidoria Oi. Nosso objetivo é trazer informações relevantes e de qualidade.