Ouvidoria Oi | Saiba como reclamar na operadora Oi

Atualizado em 27/09/2020 às 22h26

Deseja saber como entrar em contato com a Ouvidoria Oi para resolver assuntos relacionados a Oi TV, Oi Velox, telefone fixo ou celular?

Conheça quais as maneiras de entrar em contato com a Ouvidoria Oi e o quais as demais opções de atendimento da operadora.

Ofertas de Internet banda larga

 

Está pensando em trocar de operadora? Acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e descubra um plano de TV, telefone e internet de acordo com suas preferências e orçamento.

 

Qual o número da Ouvidoria Oi?

Você pode entrar em contato com a ouvidoria Oi gratuitamente pelo número 0800 031 7923 ou pelo endereço de e-mail [email protected].

Mas antes, ao tentar falar com o SAC da operadora, não se esqueça de anotar o número do protocolo dos atendimentos recebidos anteriormente. Pois ele é a prova de que suas tentativas de resolução não deram certo.

Se escolher enviar um e-mail para a ouvidoria da Oi, não se esqueça de colocar as informações sobre o contrato,  como o nome completo CPF e RG do titular, o nome do plano contratado e o número do protocolo dos atendimentos recebidos pelo app Minha Oi ou pela Central de Atendimento.

 

Para que serve a Ouvidoria Oi?

A Ouvidoria Oi deve ser usada quando se esgotarem todas as alternativas de acordo e soluções de atendimento pelos meios de comunicação da operadora.

Sendo assim, o contratante da pode pedir providências à Ouvidoria Oi antes que a ocorrência seja levada para a justiça.

Por esse motivo, ao falar enviar o e-mail para Ouvidoria Oi, é necessário anexar o máximo de informações sobre os atendimentos anteriores, como cópias de e-mail e número dos protocolos de atendimento.

 

Oi Conta | Entenda a sua fatura para não ser enganado

 

Quando a Ouvidoria da Oi não resolve

Ligou para a Central de atendimentos, recorreu a Ouvidoria Oi e não teve seus problemas solucionados? Saiba que é possível fazer uma reclamação na Anatel.

Para isso você pode ligar para a Central de Atendimento no número 1331 ou usar o app da Anatel para abrir uma ocorrência.

Conheça seus direitos garantidos pela Anatel:

 

Atendimento Oi

Como dissemos anteriormente, a Ouvidoria Oi é um canal usado em última instância.

Sendo assim, precisa de algum número da Oi para receber atendimento? Saiba quais as opções de telefone que a operadora oferece:

  • Oi Combo: *144 para celular Oi ou 10331 / 10314 de qualquer telefone;
  • Oi Móvel: *144 para celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;
  • 142 canal exclusivo de ligações e SMS para deficientes auditivos;
  • 10631 para falar sobre a Oi TV;
  • 10331 / 10314 para assuntos sobre internet Oi ou 1057 para assuntos de internet móvel;
  • Plataforma de autoatendimento Minha Oi, disponível gratuitamente pela site ou pelo app Minha Oi pelo sistema Android ou iOS.

Lembrando que o número 10331 é para uso dos contratantes dos estados de AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MG, RN, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE. Já o número 10314  para AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO.

E lembre-se, não esqueça de ligar para a Central de Atendimento e anotar o número do protocolo da ligação. Ele é muito importante e será necessário ao fazer uma reclamação na Ouvidoria Oi

Se preferir fazer o cancelamento dos seu pacotes Oi, descubra quais os passos e as observações a considerar ao cancelar Oi, em um post que escrevemos aqui.

 

Por fim, esperamos que tenha se informado sobre como entrar em contato com a Ouvidoria Oi. Nosso objetivo é trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *