NET 2ª VIA | Consulte e pague sua fatura NET rapidamente

Atualizado em 14/03/2022 às 15h45

Veja como emitir a 2ª via da Fatura NET de maneira simples, fácil e em poucos passos. 

Tem dúvidas sobre como pagar boletos atrasados ou vencidos? Quer saber como parcelar a fatura do seu plano Claro NET Internet, NET TV, NET Fone ou NET Combo? Aqui, vamos te mostrar como imprimir a 2ª via com seu CPF, como pedir o boleto pelo telefone e pelo aplicativo Minha Claro Residencial.

Melhor Escolha ofertas

Quer saber se você está recebendo a velocidade de internet contratada? Acesse o Teste de Velocidade do Melhor Escolha e descubra!

Como imprimir a Fatura NET 2ª Via com CPF?

Que saber como conseguir sua Fatura NET para efetuar pagamento?

Tem um jeito simples, rápido e fácil! Você só precisa digitar o CPF do titular da conta para emitir a fatura NET 2ª Via e pronto!

Você não precisa baixar aplicativos, lembrar login, senha, etc. Basta saber o CPF que aparece na conta NET que você quer imprimir.

Existe um site oficial da NET que faz esse serviço. Mas atenção, ele só serve se a sua fatura estiver em aberto. Ou seja, se você ainda não efetuou o pagamento. Caso você já tenha efetuado o pagamento, veja o próximo tópico do nosso artigo como conseguir ter acesso a sua Fatura NET detalhada.

NET 2ª Via pelo CPF

  • Abra o site da NET de fatura
  • Digite o CPF do titular da conta NET
  • Clique em ‘Eu não sou um robô’
  • Agora clique no botão ‘Gerar 2ª Via’ e pronto!
  • Se você tiver alguma fatura em aberto ela aparecerá na tela
NET 2ª via no Minha Claro Residencial

Como solicitar a Fatura NET 2ª Via por telefone?

Você também pode solicitar sua fatura NET fatura por telefone, basta entrar em contato o telefone da NET pelo número de telefone 106 21.

Tenha em mão os CPF do titular e escolha opção para falar com o atendente. Infelizmente para pedir a segunda via NET o atendimento telefônico não é automático, você vai precisar falar com alguém.

Você pode solicitar sua fatura atual em aberto tanto quanto faturas anteriores. Se você já tiver um email cadastrado na sua conta NET, o atendente pode fazer o envio do seu Boleto NET 2ª Via direto para o seu email.

Onde ver a Fatura NET 2ª Via pelo Minha NET ?

O Minha NET é o portal de autoatendimento exclusivo para assinantes de NET de planos NET TV, NET Vírtua, NET Fone ou NET Combo.

Nele você consegue ter acesso a todas as informações da sua conta em instantes pela internet. Você pode acessar o portal Minha NET pelo seu navegador de internet, direto pelo site da NET ou baixar o aplicativo.

Para ter acesso é preciso fazer um cadastro, acesse o site da NET para se cadastrar. Se quiser saber mais como funciona o portal visite agora nosso guia da Minha NET.

Agora mostraremos abaixo como acessar seu boleto NET 2 Via pela Minha NET, tanto pelo site quanto pelo aplicativo. Veja mais!

Como acessar a fatura NET 2ª Via pelo aplicativo Minha NET?

Se você já fez seu cadastro, baixe o aplicativo Minha NET no seu celular ou tablet.

Você pode acessar seu boleto NET sem precisar entrar com sua senha e usuário. Logo na tela inicial do aplicativo clique em “Código de Barras – Fatura” e você visualizará seu boleto NET a ser pago.

Para ver a segunda via NET detalhada clique em “Acesse”, entre com seu nome de usuário e com a senha que você escolheu no momento do cadastro, e pronto!

Como acessar a Fatura NET 2ª Via pelo site?

  • Entre o site da NET e clique em ‘Sou cliente
  • Depois no canto direito clique no botão ‘Minha NET
  • Faça seu login no portal, digitando nome de usuário e senha
  • Quando estiver dentro do portal, role a tela pra baixo e você verá os dados da sua última fatura e forma de pagamento.
  • Se preferir clique em ‘Fatura’ na barra azul do menu
  • Em seguida escolha 2ª Via ou Pagamento da fatura, ambos levam para o mesmo lugar
  • Aqui você terá acesso a suas últimas faturas e poderá escolher se quer apenas visualizar, baixar ou enviar para o seu email.

Veja o exemplos das telas abaixo:

Página Inicial da NET e Minha NET
login Minha Claro Residencial
Tela Inicial dentro Minha Claro Residencial
Consulte sua NET 2ª via no Minha Claro Residencial

Como pagar a Fatura NET 2ª Via Online?

Para fazer o pagamento online você vai precisar acessar seu banco, seja no navegador da internet ou pelo aplicativo do banco no seu celular.

Se você acessar pelo computador, você vai precisar digitar o código de barra que aparece no Boleto NET.

Caso esteja acessando seu banco pelo celular, use a câmera como leitor de código de barras.

Melhor Escolha ofertas

Se o boleto NET estiver na tela do seu computador, aproxime a câmera do seu celular da tela do computador. Focalize para que só apareça a imagem da barra na câmera. Em poucos segundos o aplicativo do banco fará a leitura do código de barras e você poderá prosseguir com o pagamento.

Como pagar a Fatura NET com cartão de crédito?

É possível fazer o pagamento do seu boleto NET por cartão de crédito, mas infelizmente esta função não está disponível para todas as pessoas.

Se você quiser saber se tem disponibilidade de pagamento por cartão de crédito para o seu contrato, acesse Minha NET e verifique em opções de pagamento.

Veja o caminho:

  • Clique em ‘Fatura’
  • Depois em ‘Forma de Pagamento’
  • Escolha a opção ‘Pagar fatura com cartão de crédito’
  • Nem todas as faturas NET estão disponíveis para pagamento por cartão de crédito.

Como fazer o pagamento da Fatura NET atrasada ou vencida?

Se a sua fatura está vencida e você já está com seu boleto NET 2ª Via em mãos, faça o pagamento no seu banco ou em uma casa lotérica o mais rápido possível para que o seu sinal não seja cortado.

Se a sua fatura está bem atrasada e o seu sinal já está bloqueado, acesse a Minha NET e tente retomar seu sinal enquanto você faz o pagamento.

Veja como:

  • Acesse sua conta Minha NET
  • Depois clique em ‘Fatura’
  • Em seguida clique em ‘Promessa de Pagamento’
  • Se for aprovado seu pedido, seu sinal será reabilitado até que você consiga bagar seu Boleto NET.

Compare planos de Internet, TV por Assinatura, Telefone Fixo e Combos para a sua casa! Veja todas as ofertas disponíveis e economize!

Faça uma pesquisa e descubra se o plano que você tem hoje na sua casa é realmente o melhor plano pelo menor preço do mercado. Quem sabe você não encontra um plano melhor e mais barato!

Como colocar a Fatura NET em débito Automático?

Para colocar seu boleto NET em débito automático acesse a Minha NET, clique em ‘Fatura’ na barra do menu e depois em ‘Forma de Pagamento’. Ou, mais fácil ainda, na tela inicial da Minha NET vá em ‘Ultima Fatura’ e onde está mostrando sua forma de pagamento, clique embaixo na opção ‘Alterar’.

A NET oferece R$5,00 de desconto no valor da sua mensalidade se você optar pelo débito automático. Uma economia de R$60,00 por ano? Que tal?

Fique atento, pois se você optar por débito automático quando sua fatura deste mês NET já estiver fechada a mesma precisará ser paga normalmente. Apenas o mês seguinte começará a funcionar o seu débito automático.

Como parcelar minha Fatura NET?

Você pode renegociar sua fatura NET pelo próprio portal Minha Claro Residencial.

Acesse sua conta do Minha Claro Residencial e clique em ‘Fatura’ na barra de menu, depois em ‘Renegocie sua fatura’.

Aqui você precisa identificar se novamente, digite seu CPF e o código de verificação que aparece na tela. Tenha em mãos se possível o número do contrato ou da senha (número de identificação enviado através das comunicações de cobrança).

Se preferir você pode entrar em contato por telefone com a NET pelo 106 21 ou 105 21.

O que fazer se a Fatura NET for paga em Duplicidade?

Caso você tenha pago duas vezes sua Fatura NET, ou seja em duplicidade, este valor será creditado em sua próxima fatura. Caso queira restituição antes do próximo faturamento, acesse o Minha Claro Residencial, clique em Atendimento ou ligue para 106 21.

O que fazer se houver cobrança indevida na Fatura NET?

Se você está sendo cobrado por um serviço que não usou ou então sua fatura NET veio com um valor de mensalidade maior do que o valor que você contratou, ligue imediatamente para a NET ou fale por meio do Chat pelo Minha Claro Residencial.

A NET é obrigada a devolver o valor cobrado indevidamente em dobro, segundo o artigo Art. 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso isso não aconteça abra uma Reclamação na Anatel, veja como fazer.

Para saber mais sobre as regras da Anatel,  confira nossos post sobre seu direito como consumidor:

Como ver a Fatura NET 2ª Via detalhada?

Se o que você está procurando é sua fatura NET 2ª Via detalhada, você deve acessar o site da Claro entenda sua fatura.

Clique em Fatura e depois em Pagamento de Fatura. Vejo acima no texto como funciona a tela com o histórico de faturas da NET.

Entenda sua Fatura NET detalhada (agora Claro NET)

Fatura-NET-detalhada

1-Código NET

Aqui é o cabeçalho da sua fatura onde você encontra seu código de assinante NET. Ele deve ser sempre informado durante algum atendimento NET, seja quando estiver falando com algum atende por telefone para que a pessoa consiga localizar seu contrato ou seja para acessar seu cadastro no site.

Aqui você também encontra a data de vencimento, a forma de pagamento escolhida e o valor da mensalidade.

Caso sua fatura esteja em débito automático essa informação deve aparecer aqui.

Não se esqueça que o pagamento da fatura após a data de vencimento ocasiona encargos contratuais como juros e multa, além de ocasionar o corte do seu sinal.

2-Total a Pagar

Este é o valor a se pago no mês. Geralmente o valor que você deve pagar é o mesmo todos os meses, porém caso tenha contratado algum serviço adicional, como por exemplo, alugado um filme no NET NOW, esse valor será acrescentado.

3-Campo Importante

Aqui aparecerão informações relevantes sobre o seu contrato com a NET quando necessárias.

4-Resumo da Fatura

Aqui você tem a descrição do tipo do serviço e o preço dele naquele mês.

5-Claro Clube

Informações sobre seu saldo e pontos resgatados referente ao programa de relacionamento Claro clube.

6-Demonstrativo Financeiro

Aqui você encontra a relação dos serviços NET que você contratou. Este é o local onde você consegue ver o nome do plano que você tem. Ser for Combo, conseguirá ver o nome do plano de cada serviço: TV, Internet e Telefone Fixo.

Todos os valores cobrados na sua fatura estão detalhados aqui.

Por exemplo, se você tem um plano de telefone NET Fixo você conseguirá ver o valor cobrado pela mensalidade e pelos minutos adicionais gastos.

Sempre confira o demonstrativo financeiro para ter certeza que nada está sendo cobrado indevidamente na sua conta.

7-Código para Débito automático

Válido para quem quiser colocar a fatura NET no débito automático.

8- Código de Barras

Com este código você poderá fazer o pagamento da sua fatura NET em qualquer meio, seja seu banco online, caixa eletrônico ou direto no caixa.

Esperamos que você tenha conseguido acessar sua segunda via de fatura NET.

Se você ainda tem alguma dúvida, escreva pra gente! Faremos o possível para ajudá-lo.