Contato Vivo Fibra | Como fazer

Atualizado em 27/09/2023 às 19h13

Descubra como fazer contato Vivo Fibra para resolver suas pendências com a operadora, ou para contratar algum serviço

Leia este post até o final e veja muitas maneiras de entrar em contato com a Vivo, para cada tipo de atendimento, seja por meio do WhatsApp, por telefone, ou até pela internet.

Melhor Escolha ofertas

Se quer encontrar quais os melhores planos de internet para você, e saber qual deles cabe melhor no seu bolso, consulte o nosso comparador de planos. Nele você compara e aproveita as melhores opções disponíveis para seu CEP.

Contato Vivo Fibra: como ligar para o telefone Vivo Fibra?

Se você quer o telefone de contato Vivo Fibra, saiba que a operadora disponibiliza várias formas de atendimento. Mas, se o que você quer é um contato por telefone, você pode usar algum desses números para falar com a operadora  gratuitamente, de acordo com a sua necessidade:

103 15: é o número da Central de Atendimento Vivo, para atendimento Vivo Internet, Vivo Fixo e Empresas;

0800 770 9800: é o número do Televendas  Vivo, um canal onde você pode contratar internet residencial ou internet para empresas;

0800 775 1212: é o telefone da Ouvidoria Vivo. O atendimento deste canal acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

142: é o número para pessoas com deficiências auditivas entrarem em contato com a Vivo.

Como falar no SAC da Vivo Fibra?

O número do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Vivo é, na verdade, o mesmo da Central de Relacionamento da Vivo. Por isso, basta discar 103 15 no seu celular e fazer a sua solicitação de suporte.

Outra maneira de entrar em contato com a Vivo é acessando o app de autoatendimento Meu Vivo.

Por meio do Meu Vivo é possível emitir faturas Vivo segunda via, consultar saldos, se cadastrar em promoções, contratar serviços, ou até mesmo resgatar pontos do Vivo Valoriza.

Para saber mais detalhes sobre todas as funções do aplicativo, acesse os conteúdos exclusivos que criamos aqui no blog do Melhor Escolha sobre Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Móvel.

Como falar com um atendente Vivo Fibra?

Para falar diretamente com um atendente, primeiro de tudo você precisa ligar para um dos números citados no primeiro tópico deste conteúdo.

Em qualquer uma das opções, o contato Vivo Fibra acontece primeiro com um assistente virtual que tentará fazer seu atendimento de forma automática, a partir das informações fornecidas por você durante a chamada.

Muitos problemas são resolvidos nesta primeira fase, porém se mesmo assim for preciso falar com um atendente humano, a opção de transferir o suporte geralmente aparece entre as últimas opções. Basta seguir os passos até chegar a “falar com um atendente”.

Qual o telefone Vivo Fibra para clientes?

Caso você já seja cliente Vivo, o número de contato para você falar com a operadora e resolver algum tipo de problema em sua rede, é o 103 15. O mesmo vale caso você queira saber mais informações sobre o seu plano de internet banda larga fixa.

É importante destacar que este número é da Central de Relacionamento da Vivo, e vale tanto para cliente Vivo Internet Fibra, quanto para cliente Vivo TV, Vivo Fixo e para empresas clientes da operadora.

Contato Vivo Fibra empresas

Além do aplicativo Meu Vivo Empresas, a operadora também disponibiliza o número 103 15 para contato Vivo Fibra para as empresas clientes.

Qual o WhatsApp de Contato Vivo Fibra?

Além do contato Vivo Fibra por telefone, também é possível falar com a operadora pelo WhatsApp, pelo número (11)99915-1515.

Este atendimento vale tanto para quem já é cliente Vivo, quanto para quem quer conhecer os planos que a empresa oferece.

Pelo contato Vivo Fibra via WhatsApp é possível acompanhar as informações sobre o plano ativo em sua linha e também pagar a sua fatura, além de outras opções que são apresentadas durante a conversa.

Melhor Escolha ofertas

Como contratar Vivo Fibra

Existem duas principais maneiras de contratar um plano Vivo Fibra para sua casa ou empresa.

A primeira delas é por meio do comparador de planos da Melhor Escolha, onde você pode ver a disponibilidade Vivo Fibra, inserir o CEP da sua rua e ver se a operadora tem cobertura no seu endereço.

Outra forma é ligando para o número da Central de Vendas da Vivo, o 0800 770 9800, e seguir o passo a passo do atendimento.

Qual o contato Vivo Fibra para fazer reclamação

Existem muitas maneiras de fazer uma reclamação, caso você esteja tendo problemas com a operadora Vivo, porém nós vamos listar as três principais opções para este tipo de situação:

Central de Relacionamento da Vivo

A principal recomendação é que este seja o primeiro contato a ser feito com a Vivo, no caso de uma reclamação.

Para buscar uma solução para o seu problema via Central de Relacionamento, basta ligar para o número 103 15 e fazer a sua reclamação.

O canal de atendimento dará um prazo para resolver a sua demanda, além de um número de protocolo. Guarde bem estas duas informações!

Ouvidoria da Vivo

Pois bem! Você fez a sua reclamação pela Central de Atendimento, o prazo já passou, porém ela ainda não foi atendida. Neste caso, o ideal é que você entre em contato com a Ouvidoria Vivo pelo telefone 0800 775 1212.

É importante que você tenha em mãos, o número de protocolo do atendimento anterior (o da Central de Atendimento) para este segundo atendimento.

Como já falamos aqui neste post, o horário de atendimento da Ouvidoria é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mas fique atento, pois eles não atendem nos feriados.

Anatel

Se você já tentou contato com a Vivo Fibra de todas as formas anteriores e mesmo assim não teve sucesso, ou não ficou satisfeito com a solução do seu problema, você pode fazer uma reclamação para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Anatel disponibiliza várias formas de entrar em contato com a agência: site oficial, app da Anatel, Central de Atendimento 1331, atendimento presencial em cada capital.

É importante lembrar que você deve guardar o número do protocolo de atendimento da sua operadora para quando você for falar com a Anatel.

Se você quer saber mais formas de como reclamar na Vivo, o Melhor Escolha tem um post detalhado sobre o assunto.

O que é Vivo Fibra

A Vivo Fibra é o serviço de internet banda larga fixa da operadora Vivo, que transmite o sinal de internet por meio da tecnologia fibra óptica.

Os planos oferecidos pela Vivo Fibra começam em conexões de 300 mega e podem chegar até 1 giga de velocidade.

De acordo com a Pesquisa de Melhor Internet Banda Larga do Brasil, divulgada pelo site da Pesquisa de Satisfação e Qualidade da Anatel, a operadora Vivo se classificou como top 5 nos requisitos de Satisfação Geral e Capacidade de Resolução de Problemas.

Além disso, a Vivo conseguiu se classificar como a melhor operadora em 12 dos 18 estados brasileiros que fazem parte de sua área de cobertura, e ficou em 5º lugar no ranking das grandes operadoras do país.

Esperamos ter conseguido ajudar você a entrar em contato Vivo Fibra. O nosso objetivo aqui é ajudar você com informações relevantes e sempre de qualidade.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários, e te responderemos o mais breve possível.