Como reclamar na Vivo | Passo a passo de como resolver seu problema

Atualizado em 25/03/2022 às 09h15

Descubra as principais maneiras de como reclamar na Vivo e saiba como ter o seu problema resolvido.

Neste post você descobrirá as principais maneiras de entrar em contato com o SAC da Vivo, fazer sua reclamação na ouvidoria, ou até mesmo, como registrar sua reclamação na Anatel. 

Ofertas de Internet banda larga

Não está mais satisfeito com a operadora? Encontre os melhores planos e preços de internet residencial com cobertura no CEP da sua rua. 

Como reclamar na Vivo ouvidoria?

A ouvidoria Vivo tem um canal de atendimento no número 0800 775 1212 para analisar as solicitações de clientes de forma imparcial. Esse setor de reclamação é recomendado para os contratantes que já fizeram um contato anterior com a operadora, mas não tiveram o seu problema resolvido

Para reclamar na Vivo ouvidoria é preciso ter o número do protocolo de atendimento gerado quando você entrou em contato com o SAC, seja por meio do número da Vivo ou pelo app de autoatendimento Meu Vivo.

A ouvidoria Vivo funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto nos feriados. Se a sua solicitação não for solucionada na ouvidoria, guarde o seu novo número de protocolo e em até 10 dias você será contatado.

Qual o telefone para reclamar na Vivo celular?

Ainda não sabe os telefones de atendimento da operadora? Confira abaixo os principais números de atendimento Vivo celular, seja os planos de celular pré-pago, controle e pós pago, ou o plano Vivo V.

Telefone Vivo pós-pago

Se você é cliente Vivo pós-pago, a Vivo disponibiliza só uma Central de Relacionamento. Você pode reclamar na Vivo pelo *8486.

Telefone Vivo V

Caso você seja um cliente Vivo V e queira reclamar na Vivo, ela disponibiliza a Central de Relacionamento, no número *8486, e um WhatsApp com atendimento diário, disponível das 8h às 22h. Basta entrar em contato pelo (11) 99905 5555.

Telefone controle e pré

Para clientes Vivo controle e Vivo pré-pago, a operadora também só disponibiliza a Central de Relacionamento para contato. Caso precise reclamar na Vivo, o telefone é *8486.

Como fazer a reclamação Vivo por SMS

A Vivo não disponibiliza a opção de fazer uma reclamação por SMS. No entanto, se você enviar um SMS para o número 1058, aparecerá uma lista de opções de atendimento para você escolher. Confira quais as opções de atendimento ao mandar um SMS para a operadora:

  • Opção 1 – Contas
  • Opção 2 – Dificuldades técnicas
  • Opção 3 – Planos e serviços
  • Opção 4 – Vivo Valoriza
  • Opção 6 – Acessibilidade
  • Opção 9 – Baixe o app Meu Vivo
  • Opção 0 – Encerrar

Se você escolher a opção 9, conseguirá fazer o download do aplicativo Meu Vivo, e por meio dessa plataforma também conseguirá fazer sua reclamação

No entanto, você pode baixar o app ou acessar o site sem passar pelo processo de enviar o SMS. Para saber mais detalhes de como reclamar na Vivo pelo Meu Vivo, confira o tópico abaixo. 

Como reclamar na Vivo pelo site Meu Vivo

Uma opção para reclamar na Vivo é o portal Meu Vivo. Para isso, é necessário fazer login no portal, acessar a aba “atendimento” e selecionar a forma que você prefere ser atendido: por e-mail ou chat online.

Veja como reclamar na Vivo por esses dois canais:

Reclamar na Vivo por e-mail

Para reclamar na Vivo por e-mail a respeito dos serviços oferecidos pela operadora, ou por conta de algum problema, basta clicar no ícone da assistente virtual, a Aura.

Essa é a primeira etapa para tentar solucionar problemas ou queixas na Vivo. Ao digitar a sua reclamação, clique em Avançar. Caso o seu problema não seja resolvido, aperte OK e selecione o seu perfil. 

  1. Na próxima tela, clique em “Motivo” e clique em “Reclamação”
  2. Depois, é só selecionar o assunto da sua queixa e detalhar cada um dos problemas que você está passando com o seu serviço Vivo.  
  3. No final, é só informar seus dados pessoais e deixar a sua mensagem. 
  4. Após todo esse processo, clique em confirmar

Reclamar na Vivo por chat

Já o caminho para reclamar da Vivo pelo Chat Online também não tem muito segredo:

  1. Primeiramente, clique na Aura e digite a sua pergunta ou reclamação, 
  2. Em seguida clique em Avançar
  3. Na página que abrir, vá até “Reclamações” para informar qual é o motivo do contato. 
  4. Lembre-se de que é importante especificar adequadamente o assunto da sua reclamação e detalhá-la ao máximo. 
  5. Depois, é só clicar em enviar e aguardar até que o atendimento pelo chat seja iniciado

Conseguiu fazer a sua reclamação? Não se esqueça de anotar o número do protocolo de atendimento. 

Como reclamar na Vivo TV?

Se o problema que você está enfrentando é com o seu serviço da Vivo TV, é possível seguir esses passos que indicamos acima ou ligar diretamente para a Central de Atendimento da Vivo TV, de qualquer telefone, para o número 103 15 ou *8486, de celulares Vivo.

Também é possível reclamar da sua Vivo TV através do WhatsApp da Vivo pelo número (11) 99905 5555, disponível diariamente das 08h às 22h. 

Ofertas de Internet banda larga

Outra opção é entrar em contato com a Central de Relacionamento Vivo pelas redes sociais, nos perfis oficiais da operadora no Facebook, Instagram e Twitter.

Como resolver um problema na Vivo?

Bom, como já mencionamos antes, quando você estiver enfrentando problemas com algum serviço da Vivo,  o primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo. Não se esqueça de sempre anotar o número de protocolo e o nome do atendente que realizou o atendimento. 

Caso o seu problema não seja resolvido ou a solução encontrada não for do seu agrado, o que você pode fazer é entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo através do 0800 755 1212, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. 

Depois do contato, a operadora tem o prazo de até 10 dias úteis para que a reclamação seja atendida e resolvida.

Como reclamar da Vivo na Anatel?

Se mesmo após a reclamação ter sido encaminhada para a Ouvidoria da Vivo, você continuar insatisfeito com o serviço, o próximo passo é abrir uma reclamação na Anatel pelo site da agência, pelo app Anatel Consumidor ou ligando para o número da Anatel 1331.

Mas lembre-se, só entre em contato com a Anatel no caso das tentativas de resolução junto à operadora terem sido esgotadas. 

Ao abrir uma reclamação, seja na Anatel ou na Ouvidoria da Vivo, tenha sempre em mãos o número de protocolo do atendimento feito pela Central de Atendimento e o nome da pessoa que realizou o seu atendimento para que transtornos sejam evitados. 

Por fim, esperamos que tenha se informado sobre como fazer a sua reclamação na operadora Vivo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *