Central de Atendimento Vivo | Como ter o seu problema resolvido

Atualizado em 31/03/2024 às 20h19

Resolva suas principais dúvidas sobre preços e planos através da Central de Atendimento Vivo. 

Neste post você descobrirá como falar com a central da Vivo, onde fazer uma reclamação e até mesmo cancelar um plano da operadora. 

Melhor Escolha ofertas

Se você está pensando em trocar de plano ou até mesmo de operadora, confira as principais ofertas e promoções de plano de internet residencial pelo comparador de planos do Melhor Escolha.

Como falar com a Central de Atendimento Vivo?

Precisa falar com a Vivo para ter informações sobre o seu plano Vivo Móvel, Vivo Fixo ou Vivo Fibra? A Central de Atendimento pode ser acessada por um número de telefone ou por um dos canais oficiais da Vivo nas redes sociais – além, é claro, do app Meu Vivo

É importante lembrar também que a Central de Atendimento Vivo funciona em diferentes horários dependendo do serviço solicitado. 

Por exemplo, alguns números disponibilizados para atendimento funcionam 24 horas, 7 dias na semana. Outros, porém, tem um horário específico.

A dica é ficar sempre atento para escolher o canal que melhor vai te atender, a depender da sua necessidade.

Qual o número da Central de Atendimento Vivo?

Você pode ligar para a central de atendimento Vivo de diversas formas. Veja na lista abaixo o serviço para o qual deseja atendimento e o horário em que estão disponíveis:

  • Vivo Móvel: ligue *8486 (de um número da Vivo)
  • Plano Vivo V: (11) 9 9905 5555 (WhatsApp, disponível todos dias das 8h às 22h)
  • Vivo Fixo: 103 15
  • Plano Vivo TV: 103 15
  • Vivo Fibra: 103 15
  • WhatsApp Vivo: (11) 9 9915 1515
  • Aparelhos TDD: 142
  • Demais Telefones: 1058 (de qualquer telefone, incluindo não clientes)
  • Vivo Roaming Internacional: +55 (11) 3056 8628
  • Televendas Vivo: 0800 010 1515 ou 0800 770 9800 (Vivo Fibra, Vivo TV e Vivo Fixo)

Onde posso fazer uma reclamação Vivo?

Se você está insatisfeito com um dos serviços, seja Vivo Fibra, Vivo TV, Vivo Fixo ou qualquer um dos planos Vivo Móvel, o primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo. Os principais números são 103 15 e o *8486.

Você também pode fazer uma reclamação Vivo no app Meu Vivo ou ainda pelo Chat Online, disponível o site oficial da operadora.

Você também pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Vivo pelas redes sociais, nos perfis oficiais da operadora no Facebook, Instagram e Twitter

Se, após o atendimento na Central de Atendimento Vivo, a sua reclamação não for resolvida ou se você não ficar satisfeito com a resolução dada, entre em contato com a Ouvidoria Vivo, com o número de protocolo de atendimento em mãos, e abra uma reclamação formal junto à Ouvidoria.

Depois do contato com a Ouvidoria Vivo, a operadora tem o prazo de até 10 dias úteis para que a reclamação seja atendida e resolvida. Se mesmo após esse período você continuar insatisfeito com o serviço, faça uma reclamação na Anatel pelo site da agência, pelo app Anatel Consumidor ou ligando para o número 1331.

Qual o número da Ouvidoria Vivo?

O número para atendimento na Ouvidoria Vivo é o 0800 755 1212, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. 

Para falar com a Ouvidoria da Vivo é muito simples – mas lembre-se, primeiro você deve ter entrado em contato com a central de atendimento Vivo e aguardar o prazo de atendimento da sua solicitação, guardando também o protocolo de atendimento.

Se após 10 dias úteis o seu problema não tiver sido resolvido ou se a solução não te agradou, aí sim entre em contato com a ouvidoria Vivo.

Como cancelar um plano pela Central de Atendimento Vivo?

O cancelamento de produtos Vivo é feito pela Central de Atendimento Vivo. Para cancelar Vivo celular, o número é o *8486 e para o Vivo Fixo, Vivo TV e Vivo Fibra é o 103 15. Quando ligar, basta selecionar a opção de cancelar produtos. 

Para o cancelamento de qualquer um dos planos residenciais da Vivo, como Vivo TV, Vivo Fixo e Vivo Fibra, é necessário ter em mãos os dados pessoais do titular do serviço e o código do cliente, que pode ser localizado na parte superior da fatura Vivo. São 12 números que ficam próximos à data de vencimento e dos dados cadastrais. 

O cancelamento de serviços também pode ser solicitado através do site da Vivo, acesse o Meu Vivo, em “Atendimento e Suporte” e depois em “Cancelamento Eletrônico”.

Conseguimos te ajudar?

Esperamos que tenha se informado sobre como contatar a central de atendimento da Vivo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível. 

Melhor Escolha ofertas