Loja TIM | Onde encontrar uma loja física

Atualizado em 05/10/2023 às 01h32

Precisa ir até uma loja TIM para resolver algo? Neste post, nós vamos te contar como descobrir qual é a loja mais próxima de você! 

Além disso, também vamos te mostrar tudo o que é possível fazer indo até uma Loja TIM, como trocar de plano, alterar ou bloquear a sua linha, pedir portabilidade para a operadora, realizar o cancelamento de planos, comprar aparelhos de celular e muito mais. 

Melhor Escolha ofertas

Para mais praticidade e conforto, você pode conhecer e contratar os planos TIM celular ou TIM internet por meio do nosso comparador de planos de celular, internet banda larga ou telefone fixo.

TIM loja física

As lojas da TIM podem ser de rede própria ou credenciada, mas todas disponibilizam uma equipe capacitada para tirar todas as dúvidas sobre os planos e serviços oferecidos pela operadora.

Através da loja TIM é possível conhecer detalhes sobre os planos TIM pós, TIM Controle, TIM pré, além de outras promoções e pacotes, como por exemplo os planos de internet TIM Live e TIM Fixo.

Para mais praticidade e conforto, você pode conhecer e contratar os planos TIM através do nosso comparador de planos de celular, internet banda larga ou telefone fixo.

Quais são os serviços disponíveis nas lojas da TIM?

  • Comprar aparelhos de celular;
  • Resolver problemas relacionados aos planos de internet fixa;
  • Alterar planos e contratar ofertas;
  • Alterar ou bloquear linha telefônica;
  • Realizar portabilidade TIM;
  • Fazer recarga TIM;
  • Cancelar planos da TIM;
  • Consultar saldo TIM;
  • Emitir TIM 2ª via de fatura;
  • Não é possível negociar dívidas.

Onde encontrar uma loja da TIM?

A loja da TIM pode ser encontrada em muitos municípios do Brasil.

Encontrar uma loja da TIM mais próxima a você não tem segredo! Elas geralmente ficam em shoppings centers e regiões centrais de fácil acesso.

Acesse aqui o site da TIM, preencha sua localização e faça a busca da loja TIM mais perto de você.

Como funciona a loja online TIM?

A loja online da TIM é diferente da loja física, pois ela só funciona para venda de aparelhos celular ou modem Live TIM 4G.

Você pode adquirir produtos e serviços da operadora, mas não consegue falar com um atendente para resolver problemas ou dúvidas relacionados a sua assinatura.

Vale a pena comprar na TIM loja online?

Se interessou por algum smartphone vendido na loja online da TIM?

Todos os aparelhos oferecidos nas lojas da TIM, sejam elas físicas ou online, estão vinculados aos planos da operadora. A grande vantagem é o parcelamento do aparelho que você tanto quer em 12 vezes!

Mas se decidir pagar à vista, pode encontrar preços melhores pesquisando em outras lojas. Agora, se você já decidiu parcelar, comprar na loja online da TIM pode ser melhor que na loja física, pois você tem 7 dias para devolver a compra e cancelar o plano.

Veja como fazer a compra do seu produto:

  • Entre em loja online e escolha o aparelho que você pretende comprar;
  • Escolha o celular e depois clique em comprar;
  • Em seguida digite seu cep e informe se você já é ou não cliente da operadora;
  • Escolha cor e plano e clique em comprar, ao lado;
  • Caso não seja cliente ainda, na próxima tela poderá solicitar a portabilidade;
  • Digite o cupom de desconto, se tiver um;
  • Escolha o tipo de entrega e clique em continuar;
  • Siga os passos dados pela operadora e aguarde os dias para a entrega.

Conta TIM resumida por SMS ou email

Receba sua conta TIM resumida por SMS ou e-mail. Basta manter seus dados sempre atualizados. Quem é cliente TIM Live, fixo ou móvel pode receber sua conta resumida por e-mail ligando para 10341 e cadastrando as informações.

Cobertura TIM

Afinal, a cobertura TIM é boa? Se você está pensando em se tornar um novo cliente TIM, é bem importante saber qual a cobertura da operadora, tanto de internet fixa, quanto de internet móvel, não é mesmo?

A cobertura TIM oferece sinal 2G, 3G, internet 4G, e o sinal 4,5G, uma versão melhor do 4G que traz o dobro de velocidade em navegação no uso dos planos de internet móvel.

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela OpenSignal para identificar a melhor operadora de celular, a TIM se destacou pela cobertura 4G no país.

Recargas TIM na loja

Precisa colocar créditos no seu celular pré-pago da TIM? Saiba que você pode fazer esta recarga na própria loja da TIM ou em lojas conveniadas.

Entretanto, se você quiser ser ainda mais prático, sem problemas! Você pode fazer uma recarga TIM por meio do app Meu TIM ou pelo site. Veja mais dicas no nosso blog.

Melhor Escolha ofertas

Comprar Chip TIM na loja

Saiba que nas lojas físicas da operadora, nem sempre o valor do chip é mais barato que de locais conveniados.  Porém se você optar por assinar um plano controle ou pós, o chip sai de graça!

Aliás,  devido a uma infinidade de modelos de smartphones, todos os chips agora tem triplo corte: mini, micro ou nano chip.

Ao adquirir um chip na loja TIM  você pode optar por fazer seu cadastro na hora, ou mais tarde em casa.

Se preferir fazer o cadastro sozinho, nosso guia completo sobre como cadastrar chip TIM pode te ajudar.

Solicitar 2ª via de fatura na loja TIM

Precisa pagar a mensalidade de seu plano TIM e perdeu sua fatura?

Caso tenha perdido ou a sua fatura não tenha chegado até você, nas lojas TIM você pode tirar a 2° via da conta sem complicações.

Porém, você não precisa se deslocar até uma loja e ainda correr o risco de pegar fila, existem maneiras mais fáceis e rápidas de fazer isso pela internet ou telefone que contamos aqui no nosso post sobre TIM 2ª via.

Aliás, é preciso lembrar que as lojas não ter poder de negociação de dívidas. Existem canais específicos da operadora para isso.

Qual o número do atendimento TIM?

Quer resolver seus assuntos com a TIM por meio do telefone?

É simples! Basta ligar para o número da TIM correspondente ao tipo de serviço que deseja atendimento.

Assim, você evita sair de casa e enfrentar filas para ser atendido em uma loja da TIM.

O número mais usado pelos clientes é o 1056, mas existem outros números para você ligar.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre onde encontrar uma loja TIM. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.