Saldo TIM | Veja como é rápido e fácil consultar seu saldo

Atualizado em 28/03/2022 às 01h12

Você sabe como consultar saldo TIM? Apesar de parecer uma tarefa simples, muitas vezes ficamos na dúvida de como consultar saldo TIM.

No cotidiano corrido, tudo que não queremos é que acabem os créditos do celular no momento em que mais precisamos, até porque, não existe nada mais chato do que estar no meio de uma conversa e ver que seu consumo acabou.

Melhor Escolha ofertas

Vamos listar as maneiras que você tem para consultar o seu saldo TIM e saber quanto ainda pode usar e quando precisa fazer a próxima recarga ou a compra de dados para internet.

A operadora oferece diferentes maneiras para que seus clientes possam escolher qual a melhor forma de consultar os seus dados e manter sempre em dia suas ligações, SMS e dados móveis do celular, além, de poder controlar o quanto fala e acessa a internet.

Como consultar meu saldo TIM?

Existem diferentes métodos que você pode utilizar para consultar os seus dados móveis e de voz direto no seu aparelho TIM. Vale você escolher o melhor jeito para você!

A TIM oferece SMS, ligação e o Meu TIM para que você consiga consultar seu saldo TIM.

SMS

  • Envie a palavra “SAL” para o número 222 do seu TIM e receba os detalhes de seus créditos.
  • Você também pode discar *222#. Uma mensagem de texto será enviada para você com os créditos disponíveis em seu smartphone.

Ligação

  • Pelo número *222, você também consegue receber os seus créditos.

A ligação é gratuita e, por meio de mensagem de voz, a operadora te dá detalhes sobre a validade de seus créditos e dados móveis.

Meu TIM

  • Para aqueles que ainda não conhecem, o Meu TIM é o portal exclusivo para clientes da operadora.

Ele oferece muito mais do que saldo de seu chip. Pelo Meu TIM você consegue fazer pagamento de contas, pedir 2ª via e muitos outros serviços. Quer saber como tudo funciona? Aqui no blog temos um post exclusivo explicando o Meu TIM.

Como consultar saldo TIM Controle?

O plano controle da TIM, assim como os das outras operadoras, possui um limite mensal para que você possa controlar todas as ligações, SMS e dados utilizados. Isso faz com que você utilize o necessário e a quantidade que cabe dentro de seu orçamento diário.

Para saber o consumo do TIM Controle, você pode utilizar o método normal de SMS e ligações.

Caso queira informações ais precisas, como o consumo e saldo de internet, basta:

  • Enviar a palavra WEB por SMS para o número 4141.
  • Acessar a plataforma Meu TIM.

Ou

  • Ligar para *144# e pedir a consulta de internet.

Em alguns minutos você receberá uma mensagem de texto informando o seu saldo e o consumo de dados.

Caso você tiver utilizado o limite de seus créditos e ainda precisa utilizar o celular no mês, faça uma recarga TIM.

Como consultar saldo TIM beta?

Para você que é cliente TIM Beta, a consulta de saldo pode acontecer por três maneiras:

  • Discando *222#.
  • Ligando pata *222 e seguindo as instruções do atendimento eletrônico. A ligação é gratuita e você consegue ter detalhes do saldo.
  • Baixando oaplicativo Meu TIM, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Como fazer uma recarga TIM?

Há diferentes jeitos de realizar uma recarga TIM. Eles vão desde telefone a cartão de débito e crédito. Escolha a melhor forma de fazer a sua recarga TIM e se mantenha em contato com sua agenda e redes sociais.

Quais são as recargas disponíveis na TIM?

Para que você tenha a flexibilidade de recarregar a quantidade que quiser, a TIM oferece valores diferenciados de créditos e, com eles, quantidades variadas de bônus para ligações, SMS e dados móveis.

O prazo de validade das recargas é atribuído de acordo com o valor recarregado e, logo que feito, você recebe um SMS de confirmação da operadora.

Caso isso não aconteça e a recarga não caia em seu aparelho, entre, imediatamente, em contato com a Central de Atendimento TIM.

Para que isso não aconteça, sempre confira o número que você está informando na hora da recarga.

Veja nesse post todos os valores de recarga:  Como prolongar os créditos de celular

Melhor Escolha ofertas

Escolha o valor que mais cabe no seu bolso. Os diferentes valores existem para facilitar a vida de quem escolhe ser cliente TIM. Aproveite!

Quais planos podem usar estes métodos?

Todos os planos disponíveis na TIM podem utilizar os métodos dados para consultar saldo TIM.

Ainda não conhece os planos da operadora?

Ela possui:

Se você já comprou um chip TIM e não cadastrou no momento que adquiriu, aqui no blog temos um post te explicando como cadastrar chip TIM.

Como funciona crédito especial TIM?

A recarga especial TIM veio para facilitar a vida de seus clientes, quando os créditos acabam e você não consegue realizar uma nova recarga em um período de tempo exigido.

Com a recarga especial, a TIM te adianta créditos com 7 dias de validade. Esses créditos funcionam para chamadas de voz, internet e outros serviços, como SMS.

O valor, que pode girar em torno de R$ 10 até R$ 100 reais em créditos para seu celular, será descontado na próxima recarga que você fizer em seu TIM.

Todos os clientes TIM podem fazer uso do método e, para isso, você pode:

  • Ligar para o número *222.
  • Digitar *144# no seu celular.
  • Enviar um SMS com a palavra “creditoespecial” para o número 677.

Ou

  • Contratar pelo aplicativo Meu TIM.

Fácil, né?

Qual é a importância de manter o saldo TIM em dia?

Quando você possui créditos em seu telefone celular, além de fazer com que você fique em contato com seus amigos e familiares, ajuda a manter a sua linha TIM.

Ter saldo disponível significa que você é um cliente ativo na linha TIM e, assim, a operadora deixará o seu número utilizável.

Se caso você ficar mais de 30 dias sem fazer uma recarga, o seu chip terá bloqueio parcial, dessa forma você apenas poderá receber ligações e SMS, além das chamadas de emergência.

Caso passe o período de bloqueio parcial, você perderá o número de seu aparelho.

Por isso, mantenha sua recarga TIM em dia.

Não corra este risco!

Qual é o telefone da TIM?

Consultar saldo TIM

Muitas vezes precisamos falar diretamente com a operadora, seja para consultar saldo TIM ou outros problemas relacionados à linha.

A TIM possui canais exclusivos para que você consiga falar com o atendimento da operadora, seja você TIM Live, Fixo ou internet banda larga.

Saiba de todos os números da TIM que você pode utilizar.

Siga a TIM nas redes sociais para saber de todas as novidades, em primeira mão, que empresa divulga.

Viu como é fácil consultar saldo TIM com os métodos dados pela operadora?

Conseguimos te auxiliar nessa dúvida recorrente? Se ainda houver dúvidas, deixe nos comentários para que possamos te responder.

Se você tiver mais alguma dica e quiser compartilhar com a gente, deixe também nos comentários. Assim, além de deixar o post mais completo, você também ajudará outros clientes TIM.

Ah, se você quiser saber mais sobre recargas e planos da TIM, continue aqui em nosso blog e navegue pelas postagens já feitas.

Boa sorte!