Número da TIM | Como ser atendido por telefone ou online

Atualizado em 15/06/2022 às 10h42

Precisa receber atendimento TIM pelo telefone e não sabe para qual número ligar? Neste post mostraremos o número da TIM para todos os serviços disponíveis da operadora.

Aproveite esse guia para poupar tempo com atendimento TIM! Escolha seu canal de atendimento favorito, seja via telefone, Facebook, chat ou Anatel.

Melhor Escolha ofertas

E se você estiver pensando em contratar um outro plano de celular ou internet banda larga, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e encontre o melhor serviço, pelo menor preço.

Qual número para falar com a TIM?

Confira todos os números de atendimento da TIM para que você possa resolver tudo o que precisa com a operadora, seja no plano de celular TIM, TIM Live, ou TIM Fixo:

Número da TIMAtendimento da TIM por serviço
103 41 TIM Live e TIM Fixo
1056Tim Móvel
*222Consultar crédito
*244Consultar saldo por SMS com a palavra SAL
+55 11 2847-6144Atendimento TIM no exterior
*144SAC
0800 741 2580Para deficientes auditivos (aparelhos TDD)

Como ligar na TIM de outro celular?

Para falar com o atendimento TIM de qualquer telefone fixo ou móvel o número da TIM é o 1056, sendo 24 horas nos 7 dias da semana também.

A TIM também disponibiliza para seus clientes o atendimento via SAC. Basta discar *144 do seu celular TIM ou do seu telefone TIM Fixo e falar com um dos consultores TIM.

Qual é o número do WhatsApp da TIM?

O número do WhatsApp da TIM é o (41) 4141-4141.

O atendimento da operadora TIM WhatsApp é feito através do chatbot. Dessa forma você consegue respostas mais rápidas, no entanto, não consegue falar diretamente com um atendente TIM.

Como entrar em contato com a Central de Atendimento da TIM?

Para falar sobre os serviços TIM Live, TIM Fixo ou TIM Casa Internet o número da TIM que deve ser discado é o 103 41.  Sobre planos TIM celular ligue para 1056.

Atendimento da TIM via Chat

Cliente e não clientes TIM podem entrar em contato com a operadora através de um assistente virtual. Acesse o Chat online  e escolha o tipo de serviço que quer obter informação.

Outra forma de falar com um assistente virtual é pelo Chat que funciona no portal Meu TIM. Acesse sua conta e quando estiver na área logada clique em ‘Assistente Virtual’ ou ‘Chat TIM’.

Qual o número da TIM para entrar em contato com o SAC?

Para falar com Serviço de Atendimento (SAC), da TIM, a partir de um aparelho móvel ou fixo, que seja da operadora, o número é o *144.

Qual o número da TIM para pessoas com deficiência auditiva?

Para atendimento a pessoas com deficiência auditiva o número da TIM é o 0800 741 2580. Essa Central de Atendimento funciona 24 horas, nos 7 dias da semana.

Também é possível entrar em contato com um atendente TIM através de videochamadas com uma central de intermediação em Libras e então indicar quem precisa entrar em contato e qual mensagem será transmitida.

Para ter acesso à Central de Intermediação e Comunicação (CIC) é preciso completar um cadastro com nome, e-mail e telefone TIM no site.

Para celulares e tablets basta fazer download do app, disponível na AppStore para aparelhos iOS e na PlayStore para aparelhos Android.

Qual o telefone para falar sobre o TIM controle?

O telefone TIM para atendimento TIM Controle é o 1056. Caso tenha consumido toda a sua Internet e queira contratar 150mb por 7 dias, você pode enviar um SMS com o texto “+150” para o número 4141.

Qual o número TIM Empresas?

Você tem 3 maneiras de entrar em contato com o atendimento TIM Empresas: portal de autoatendimento, assistente virtual ou telefone.

Pelo portal de atendimento TIM online, você tem acesso a todos os serviços disponíveis no portal e também à ferramenta Gestor Web.

No Gestor Web você configura, administra e define a utilização dos acessos de voz dos funcionários. Além disso, pelo Gestor Web você pode disponibilizar uma conta pré-paga, independente da conta corporativa, para seus funcionários com o mesmo número da linha corporativa. O Gestor Web pode ser acessado pelo Meu TIM.

Se você preferir falar com um assistente virtual, a TIM disponibiliza um canal de chat.

Melhor Escolha ofertas

Você também pode ligar para a TIM para falar com um atendente através do 1056 e do 144. Atendimento 24h nos 7 dias da semana.

Atendimento da TIM em lojas físicas

Você também pode procurar o atendimento TIM direto em uma loja TIM.

É possível entrar em contato com a Central TIM por SMS?

Sim! Envie um SMS para o número da TIM 2580. Com esse número é possível reclamar na TIM elogiar, solicitar serviços, realizar cancelamentos e esclarecer dúvidas via SMS.

Mas atenção: Para ter acesso a esse serviço de mensagem da operadora é necessário realizar um cadastro em uma loja física da TIM, mediante apresentação de atestado médico.

Qual o número TIM para ativar o TIM Chip?

Para saber como cadastrar chip TIM, após colocar o chip no aparelho, ligá-lo e desligá-lo, digite *144# para que a ativação se inicie.

Qual o número TIM para ativar o TIM Fixo?

Após inserir o chip TIM Chip ligue para *333 e realize seu cadastro para finalizar a ativação.

Qual o telefone da TIM para tirar dúvidas e receber sugestões?

É o mesmo número usado para ativar o TIM Chip, o *144#. Digite o número e clique para ligar. Logo as informações aparecerão na tela do aparelho.

Número TIM para atendimento automático

Ligando para *144# você pode ter acesso à consulta automática de saldo, consumo, sobre seu plano TIM atual ou outros disponíveis, saber sobre promoções, consulta sobre os principais serviços da operadora, informações sobre a conta (valor e vencimento), conteúdos de diversão ou solicitar uma nova senha para serviços TIM:

  1. Digite *144# e aperte para ligar. As informações vão aparecer direto na tela do seu celular.
  2. Digite o número correspondente à funcionalidade que deseja e clique em Responder/Enviar.

Prontinho! Veja a resposta às suas dúvidas na tela do seu aparelho a qualquer hora.

Qual o telefone da TIM móvel?

Para falar sobre TIM móvel é possível também entrar em contato por meio do número SAC 1056.  de qualquer telefone fixo ou móvel, e cairá em uma central de atendimento da TIM.

Conheça os planos:

Qual o telefone Live TIM?

Para tirar suas dúvidas sobre o serviço TIM Live os seguintes números podem ser utilizados:

  • 0800 880 4141 para Live TIM e Televendas TIM.
  • 103 41 para Live TIM e Central de Relacionamentos Live TIM.

Aliás, você pode emitir sua TIM Live 2ª via pelo aplicativo Meu TIM. Saiba como clicando o link anterior.

É possível ter atendimento da TIM por aplicativo?

Sim! Pelo aplicativo Meu TIM você tem acesso ao gerenciamento dos seus serviços da sua conta TIM em qualquer lugar e a qualquer momento.

Utilizando o aplicativo Meu TIM você pode consultar sua fatura, ver relatórios de consumo, pegar segunda vias e muitos outros serviços, como: consultar saldo ou usar o TIM torpedo web, que permite que você envie mensagem SMS grátis.

Através do Meu TIM é possível também acompanhar promoções especiais.

Como posso acessar o Meu TIM?

Você pode acessar o Meu TIM através do site oficial e smartphones. Tanto para o site como para o aplicativo é necessário ter cadastro.

Qual o número da TIM para bloquear o Chip?

Para entrar em contato com a central de atendimento TIM e bloquear seu chip TIM basta ligar de outro telefone da TIM pelo número *144. Ou através de qualquer telefone fixo ou móvel pelo número 1056.

O bloqueio pode ser realizado pessoalmente em uma Loja Própria ou Loja TIM.

O serviço de atendimento da TIM para bloquear o Chip é gratuito.

Qual o telefone da TIM para bloquear celular?

Em caso de roubo, furto ou perda do Aparelho o cliente pode também bloquear o aparelho para que ele não seja usado por outras pessoas.

Esse serviço pode ser requisitado pelo titular da plano através do número da TIM *144.

Número para cancelar meu serviço TIM?

Para entrar em contato com o atendimento da TIM e cancelar o serviço por um aparelho TIM o número é *144.

Para cancelar os planos TIM de qualquer aparelho fixo ou móvel o número da TIM é 1056.

Deficientes auditivos podem cancelar seus planos pelo telefone TIM atendimento 0800 741 2580.

As centrais de atendimento desses números funcionam 24 horas por 7 dias da semana.

Como cancelar serviços TIM pela internet?

Qualquer plano ou serviço da TIM podem ser cancelados pelo aplicativo Meu TIM:

  1. Após realizar login no aplicativo clique no menu “Serviços”
  2. Depois selecione “Serviços TIM e Assinatura de Canais de Texto”.
  3. Então, desmarque os que você não quer ter mais e está pronto.

Lembrando que pelas regras da Anatel, cancelamentos feitos pela internet podem demorar até 2 dias úteis. Enquanto que pedidos de cancelamento feito por telefone devem ter o serviço interrompido automaticamente.

Como cancelo propagandas da TIM que vem por SMS?

A operadora envia propagandas e ofertas por mensagens de texto e caso queira cancelar esse serviço envie “SAIR” para o número da TIM 4112.

Atendimento da TIM em Rede Sociais

Você pode encontrar a Central de Atendimento TIM também pelo Twitter, através do @TIM_AJUDA.

Através desse contato para atendimento é possível tirar dúvidas de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 18 horas.

Além do Twitter, também é possível encontrar a TIM no Facebook em /timbrasil e no YouTube, onde há vários vídeos sobre serviços e planos da operadora.

Ouvidoria TIM

Para entrar em contato com o atendimento da ouvidoria da TIM ligue gratuitamente para o número 0800 882 0041.

A Ouvidoria TIM é um espaço para registrar suas sugestões, críticas e também as reclamações não resolvidas por meio da Central de Atendimentos da operadora.

Mas lembre-se, para conseguir falar com a ouvidoria, antes de mais nada, o contratante terá que tentar resolver a situação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e anotar o número do protocolo do atendimento.

Tentei o atendimento da TIM, mas não consegui resolver

Em último caso, se não conseguir resolver o que precisa através de nenhum telefone da TIM, você pode abrir uma reclamação à Anatel.

Ligue gratuitamente de qualquer telefone para o número 1331, ou faça o download do aplicativo Anatel Consumidor (disponível para Android e iOS) ou diretamente pelo site da Anatel.

O atendimento da Anatel por telefone fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Se quiser saber mais sobre como abrir uma reclamação Anatel dá uma lida em nosso blog para ficar por dentro de tudo.

Esperamos que tenha se informado sobre os números de atendimento da TIM. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.