Cancelar TIM | Saiba como interromper os serviços da operadora

Está interessado em saber mais detalhes sobre como cancelar TIM pós-pago, controle, pré, Tim Fixo ou até mesmo seu plano de internet TIM Live?

Esse conteúdo é perfeito para você conhecer as particularidades da operadora.

Fazer cancelamentos não é uma das melhores tarefas do dia, não é mesmo?!? Mas receber ajuda para procedimentos como esse torna tudo mais tranquilo.

Vamos te ajudar a saber como cancelar seu plano por telefone ou internet do jeito mais fácil e rápido. Também vamos explicar como cancelar TIM promoções e Recarga Programada!

 

 

Sobre a operadora TIM

Se você é um curioso e quer saber um pouco mais sobre a TIM, saiba que a operadora está no mercado há aproximadamente 23 anos e foi pioneira na disponibilização da rede 3G no Brasil, em serviços pré-pago. Além disso, a TIM é a 3a maior operadora de telecomunicações do país, ficando atrás apenas da Vivo e Claro.

 

 

Como cancelar TIM dentro do período de fidelidade

Podem existir diversos fatores para que você escolha cancelar TIM. Seja pela cobertura, preço, qualidade de serviço, planos e operadoras que possam compensar mais financeiramente.

Independente de qual seja o seu motivo, é importante que você conheça e se informe sobre as condições de cancelamento.

Dessa forma, você poderá cancelar o serviço contratado, ciente do que está fazendo e dos valores a serem pagos a partir desse momento, já que existem termos de fidelidade de 12 meses na maioria dos planos.

Os pacotes promocionais, principalmente os que envolvem descontos em pagamentos, podem ter cláusulas contratuais que contribuem para um possível desconforto futuro, caso não sejam vistas com atenção.

Sendo assim, verifique pelo contrato de adesão ou até mesmo o contrato de renovação de plano, quando a fidelidade do seu serviço chegará ao fim.

Se o seu prazo de fidelidade ainda estiver vigente, esteja ciente que a TIM cobrará uma multa por quebra de contrato. A multa contratual para cancelamento de planos TIM antes do final do contrato varia de serviço para serviço. Mas ela geralmente é pro-rata.

Ou seja, você vai pagar o valor referente ao quanto falta para você completar os 12 meses de contrato, mais o valor proporcional aos dias de serviços utilizados após a sua última fatura.

Porém, se você não tiver nenhuma fidelidade e ainda assim desejar cancelar TIM fixo ou plano controle, saiba que a operadora não poderá cobrar nenhum valor por quebra contratual, apenas as cobranças de produtos e serviços que você adquiriu durante seu contrato vigente.

 

Multa contratual por cancelamento TIM

A TIM não deixa explícito quais são os valores pelo cancelamento de planos de celular, o contrato publicado no site da TIM apenas menciona:

 

A multa rescisória de cada serviço será calculada separada e proporcionalmente ao tempo restante de Contrato, bem como ao valor do benefício concedido.”

 

 

Já para o cancelamento dos planos de internet TIM, a operadora tem um formula de cálculo para a multa rescisória, como explicado no contrato de permanência da TIM Live:

 

O não cumprimento pelo CLIENTE do prazo de Permanência de 12 (doze) meses citado na
Cláusula 1.2 implicará no pagamento pelo(a) CLIENTE de multa proporcional ao benefício
concedido e ao tempo restante de Permanência, conforme apresenta a tabela anexada ao
presente Contrato.
3.1.1 Os valores expressos decorrem da aplicação da seguinte fórmula: M= (B – 12) /12 x P
onde: M = Valor da multa devida em caso de não cumprimento do prazo de permanência;
B = valor do benefício concedido
P = Prazo (em meses) restantes ao período de permanência

 

 

Antes de cancelar, negocie um desconto!

Se o seu problema com a TIM for em relação ao preço do serviço, é muito provável que a operadora te faça uma contraproposta pela Central de Atendimento.

Por isso, se a intenção é receber alguma proposta de desconto ou benefícios a partir de um pedido de cancelamento, ligar para a TIM pode ser uma ótima opção.

 

VEJA: Trocar de operadora | Veja o que você precisa fazer para mudar

 

 

Cancelar TIM celular

Está em busca de novos planos de celular? Seu plano não faz mais sentido pra você? Antes de cancelar seu plano, lembre-se de fazer a portabilidade para Vivo, Claro, Oi ou Nextel.

Assim você não perderá seu número de telefone.

E aproveite para usar o nosso buscador de planos de celular do Melhor Escolha! Compare as ofertas das operadoras para planos pós, planos controle ou ofertas de pacotes pré-pago em poucos segundos! Tenha certeza que está mudando para o melhor plano com o menor preço!

 

 

Número para cancelar TIM Móvel

A TIM oferece dois principais canais de atendimento para sua escolha. São eles os canais de telefonia e os de autoatendimento online.

O mais antigo e popular deles é a Central de Atendimento. Por ela, é possível realizar o cancelamento com algum atendente ou até mesmo pelo autoatendimento, com as mensagens eletrônicas.

 

  • Para isso, antes de mais nada, disque o número da TIM 1056 ou 0800 741 2580 (em caso de deficientes auditivos) no seu celular. Em seguida, ouça as orientações eletrônicas.
  • A mensagem eletrônica apresentará diversas opções de atendimento. Tecle o número 9, esse é um espaço de atendimento exclusivo para cancelamento.
  • Agora siga as orientações sugeridas e aguarde a confirmação do procedimento.

 

 

Número para cancelar TIM Live e TIM Fixo

Caso seu plano TIM seja de internet banda larga ou telefone fixo o número para contato com a TIM é diferente!

Ligue para a central de cancelamento no 103 41.

 

VEJA: TIM Internet e TIM Live | Qual a diferença entre os dois serviços?

 

 

Cancelar TIM pela internet

Se você deseja cancelar sem precisar ligar para a Central de Atendimento e falar com alguém, saiba que é possível usar tanto o site quanto aplicativo Meu TIM para essa finalidade.

Para cancelar TIM pelo site Meu TIM é necessário entrar na área do cliente, clicar em “Solicitação” e, em seguida, “Cancelamento”.

Dessa forma, aparecerá um formulário para que seja preenchido com os dados do titular, juntamente com o motivo do cancelamento.

Uma segunda opção de autoatendimento online é o chat da TIM. Por ele, você poderá conversar com um atendente, informar seus dados e motivos para se desligar da operadora.

O cancelamento feito via Central de Atendimento tem um período de até 2 dias úteis para ser confirmado. Por esse motivo, é importante que você verifique se o serviço realmente foi desativado ou não.

Caso não tenha sido possível cancelar o TIM telefone fixo, verifique com a Central de Atendimento novamente e informe o que aconteceu.

Ah, mas não se esqueça de anotar o número de protocolo em todos os procedimentos. Pode ser que você precise deles em algum momento.

 

 

Cancelar TIM pré-pago

Se você tem um número pré-pago da TIM que não quer mais usar, não se preocupe!

Você não precisar fazer o procedimento de cancelamento seu plano pré.

Basta deixar de colocar créditos que depois de mais ou menos 3 meses o número será automaticamente cancelado.

 

VEJA: Promoções TIM | Confira quais ofertas podem valer a pena

 

 

Como cancelar TIM Recarga Automática?

Se um dia você ativou o serviço do TIM Recarga Automática, no qual o principal objetivo era não se preocupar em fazer recargas de crédito na sua linha, saiba que é possível fazer o cancelamento como qualquer outro serviço da operadora.

Você pode cancelar o TIM Recarga Automática de diversas formas. Uma delas é pelo site e aplicativo Meu TIM e Recarga Express.

Ou, se preferir, por chamada de voz.

Se você optar em ligar para a TIM para realizar o cancelamento, é preciso que você disque *244 e siga as instruções da chamada.

Mas, para quem acha mais fácil acessar no site do Recarga Express para fazer o cancelamento, basta entrar no site, informar o número do celular e desativar a opção do TIM Recarga Automática.

 

 

Cancelar serviços TIM em loja física

Uma das opções procuradas pelos clientes TIM são as lojas da operadora.

Ainda mais quando o cliente está incomodado com algum problema contratual e não consegue resolver pela Central de Atendimento, e melhor opção pode ser ir pessoalmente a uma loja física.

Se você é uma dessas pessoas, que prefere o contato visual e pessoal, tenha um pouco mais de paciência, pois tudo se resolverá.

É só encontrar uma loja da TIM mais perto de você, sempre com seus documentos de identificação em mãos, e solicitar o seu pedido de cancelamento para algum atendente.

De qualquer maneira, sempre guarde o comprovante do seu atendimento. Ele poderá ser usado no futuro, caso seja necessário.

 

__________________________

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como cancelar TIM telefone fixo, internet e demais serviços.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, que responderemos em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *