Número da Vivo | Como ser atendido

Atualizado em 27/09/2023 às 18h07

Quer o número da Vivo? Está precisando falar com a operadora para contratar um plano, pagar uma fatura ou renegociar dívidas? Consulte todos os números da Vivo para receber atendimento

Listamos todas as opções de telefone da Vivo, seja para falar sobre Vivo TV, Vivo celular, atendimento Vivo Internet, Vivo Fixo contato ou Vivo Empresa. Assim, você poderá ver os canais de atendimento da Vivo de acordo com suas necessidades.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui para acessar o comparador de planos do Melhor Escolha e encontrar as melhores ofertas de internet banda larga, planos de celular ou telefone fixo

Qual o número da Vivo para atendimento?

Para ligar na Vivo celular disque *8486 e para Vivo TV 103 15. Ao ligar para o número de telefone da Vivo, você cairá na Central de atendimento Vivo, que funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Confira outros números para atendimento Vivo:

Número da VivoTelefone Vivo
Telefone Vivo Fixo103 15
Atendimento Vivo Internet103 15
Telefone Vivo TV 103 15
Atendimento Vivo Fibra0800 770 9800
Vivo TV HDTV0800 770 9800
Vivo TV Plus0800 770 9800
Ligação direta do celular Vivo*8486
Ligação de qualquer telefone, incluindo não clientes1058
Ligação direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos142

Qual o número da Vivo Celular?

O número Vivo celular é o *8486. Ao ligar você terá atendimento sobre o seu plano de celular, seja ele Vivo pós-pago, Vivo controle ou Vivo pré-pago.

No atendimento por telefone você poderá escolher entre as opções automáticas de serviços. Ou também, se preferir, pode optar por falar diretamente com um atendente.

Ligando no 1058, você conseguirá tirar a Vivo 2ª via da sua conta do seu Vivo móvel, poderá fazer a sua consulta de saldo nos planos pré e controle. Neste canal de atendimento da Vivo, você poderá também resolver outras questões financeiras, como ativar o pagamento da sua conta Vivo móvel por débito automático, diretamente em sua conta bancária.

Clientes de celular Vivo Pré podem consultar o saldo de crédito ligando para *5000 ou enviando um SMS para *8008.

Se quer saber mais sobre como contratar planos e pacotes da Vivo celular, você também consegue por este número da Vivo. Mas antes, não deixe de visitar nosso comparador de planos de celular para conhecer todas as ofertas Vivo e das outras operadoras disponíveis em sua cidade.

Como ligar no 103 15 pelo celular?

A Vivo tem inúmeros canais automáticos de atendimento. Mas, se você é daqueles que ainda prefere falar com um atendente, pode ligar na Vivo pelo 103 15 ou pelo número do televendas Vivo 0800 010 15 15.

Por este número da Vivo, você será atendido por uma pessoa, que te direcionará para o produto específico para o qual você precisa de atendimento.

Economize

É importante dizer que clientes antigos podem sofrer reajustes todos os anos, enquanto novas promoções da Vivo são lançadas todos os meses para atrair novos clientes. Com a regra da Anatel, cliente antigo também tem direito às promoções, vale a pena você comparar!

Quer saber se tem cobertura Vivo na sua rua? Acesse agora mesmo o comparador de planos do Melhor Escolha e veja quais os pacotes de internet fixa disponíveis pra você assinar.

Qual é o telefone da Vivo para recarga?

O telefone da Vivo para recarga de celular é o *7000 opção 2. Para isso, basta ligar gratuitamente para o telefone da Vivo *7000, selecionar a opção 2 e recarregar seu celular. Veja todas as formas de fazer a recarga Vivo aqui.

Qual é o telefone da Vivo para negociar dívidas?

Se você precisa renegociar o pagamento da sua fatura, ligue para a central de Cobrança Vivo pelo telefone 0800 774 1515. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto nos feriados nacionais.

Se preferir resolver suas pendências de maneira online, conheça o Vivo Regulariza Fácil através de um conteúdo que escrevemos aqui no Melhor Escolha.

Para emitir Vivo 2 via de conta vencida, também temos um conteúdo explicando todos os detalhes do processo.

Qual o número para a Vivo promoções?

Gosta de estar por dentro das promoções Vivo? A operadora tem um canal de promoções, chamado Vivo Descontos. Ele foi lançado recentemente e agora você pode comprar mais, pagando menos, usando cupons de desconto.

O Vivo Descontos envia para o seu celular ofertas exclusivas e cupons com descontos incríveis nas maiores lojas online do Brasil.

Você precisa assinar o serviço e baixar o aplicativo, que envia dicas e ofertas exclusivas toda semana.

Melhor Escolha ofertas

Para ter acesso ao Vivo Descontos o preço da assinatura é de R$4,99 por semana.

Quais os canais digitais de atendimento da Vivo?

Se você é adepto das redes sociais e gosta de ser atendido por essas mídias, a Vivo também oferece atendimento por meio de suas plataformas na internet.

  • Atendimento pelo Facebook da Vivo: basta enviar uma mensagem inbox que você será respondido.
  • Atendimento da Vivo pelo chat: cliente de TV, cliente de internet, cliente de fixo e cliente de móvel (horário de atendimento das 8:00 às 20:00)

Vivo Aura

Além disso, a Vivo tem inovado no atendimento digital com uma assistente virtual, a Aura.

Basta acessar o site da Vivo e logo na primeira página você encontrará uma bolinha roxa com pontinhos brancos no canto inferior da página.

Clique na imagem para abrir o Chat com a assistente virtual e escrever a sua pergunta.

Você não precisa digitar o número do seu telefone para ser atendido no chat, pode clicar direto em iniciar sem se preocupar em digitar o número do telefone, como aparece na tela.

A Aura é uma atendimento automático de computador, não existe uma pessoa do outro lado do chat para responder suas dúvidas específicas. Sendo assim suas perguntas podem ser respondidas com mais de uma resposta ao mesmo tempo. Você pode ir clicando na resposta que mais se encaixa na sua dúvida.

Se a assistente virtual não conseguir te ajudar, entre em contato com a central de atendimento Vivo.

Por este canal, você conseguirá atendimento sobre todos os produtos Vivo: TV, Internet, fixo e móvel.

Descubra o Atendimento pelo Meu Vivo

O Meu Vivo é um canal de autoatendimento online para solução de várias questões que você possa ter em relação a sua conta.

Você pode acessar o canal tanto pelo seu navegador de internet quanto pelo aplicativo.

Como Meu Vivo você consegue poupar tempo de atendimento para resolver questões como: 2ª via de Conta, recarga e saldo de créditos, cadastro em promoções, resgatar pontos Vivo Valoriza e muito mais.

Como conseguir o protocolo de atendimento da Vivo?

Se o protocolo que você abriu foi referente ao seu plano de celular, acesse sua conta no canal Meu Vivo, e clique em Atendimento > seguido de Histórico de Protocolos ou Atendimento > Serviços > e por final em Consultar Protocolo.

Em seguida, preencha os filtros de pesquisa com as datas em que você fez o Vivo contato e clique em Pesquisar.

Caso o protocolo tenha sido referente ao seu plano Vivo Fixo, atendimento Vivo Internet ou Vivo TV, clique aqui, em seguida clique em Atendimento > depois Serviços > e por último, em Consultar Protocolos.

Caso a opção não esteja disponível ou você não encontre o seu protocolo, entre em contato com o número central da Vivo 103 15.

Qual o número da Vivo para cancelar promoções e planos?

Para cancelar Promoções Vivo como o Vivo Turbo e outras promoções para clientes Vivo pré e Vivo Controle, a melhor maneira é acessar o app de autoatendimento Meu Meu vivo. Para isso: 

  1. Primeiramente acesse o portal Meu Vivo e clique no menu Promoções.
  2. depois clique em Promoções Ativas e Disponíveis; 
  3. Em seguida, clique em Informações”
  4. Por fim,  finalize clicando em “Cancelar Promoção”.

Você também pode solicitar o cancelamento de serviços e promoções pelo telefone 103 15 para serviços de telefone fixo e internet banda larga, o número 106 15 para cancelar planos e serviços de TV por assinatura. O número 1058 é exclusivo para atendimentos ao Vivo celular

Qual o número da Vivo para bloquear meu celular?

Se você perdeu o celular ou teve o aparelho roubado, faça imediatamente o bloqueio do seu aparelho e linha telefônica. Você pode fazer o bloqueio pela Central de atendimento Vivo *8486, ligando de um telefone da Vivo celular ou 1058 de qualquer outro.

Para sua segurança é recomendado registrar um Boletim de Ocorrência.

Para reativar sua linha você vai precisar adquirir um novo Chip Vivo.

Qual o número da Vivo Empresa?

Se o seu plano Vivo é um plano empresarial, os canais de atendimento são diferentes:

Atendimento Vivo Empresa Digital

  • Aplicativo Meu Vivo Empresas disponível para Android e iOS

Número Vivo Empresa

  • Conectividade Fixa e Telefonia  – 103 15
  • Telefonia e Dados Avançados origem GVT – 0800 602 5488
  • Telefonia e Dados Avançados Grandes Empresas – 0800 0151 551
  • Ouvidoria Vivo – 0800 775 1212

Atendimento da Vivo em lojas físicas

Se você prefere ser atendido pessoalmente pela Vivo, você pode se dirigir até uma das lojas Vivo na sua cidade.

Acesse aqui para ver a lista de endereços das mais próximas de você.

Qual o número da Vivo para falar na ouvidoria Vivo? 

Caso tenha conseguido entrar em contato por algum número da Vivo, mas sem resolução do problema, a Ouvidoria Vivo é uma boa alternativa. Basta ter o protocolo de atendimento em mãos e ligar para o telefone da Ouvidoria da Vivo 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

A solução ainda melhor é ter o protocolo de atendimento em mãos e entrar em contato com a Anatel pelo site, app da Anatel Consumidor, disponível no Android ou iOS, ou via telefone no 1331, de segunda a sexta das 8:00 às 20:00. Feita a reclamação a operadora terá cinco dias úteis para dar uma resposta à solicitação.

Veja nosso post completo de como abrir uma reclamação na Anatel.

Por fim, esperamos que tenha se informado sobre como entrar em contato com a operadora pelo número da Vivo. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.