Portabilidade Nextel | Como portar seu número para Nextel

Atualizado em 29/03/2022 às 21h21

Veja o passo a passo de como fazer a portabilidade Nextel, independente da operadora a que você estiver vinculado.

Caso ainda não saiba, a Nextel agora é Claro. Ou seja, para quem é cliente da operadora, ao invés de aparecer Nextel na identificação de rede do celular, agora aparece Claro Nxt.

Melhor Escolha ofertas

Antes de entrar em contato com a Nextel, acesse o comparador de planos de celular do Melhor Escolha e confira qual plano combina mais com você.

O que é preciso para fazer a portabilidade Nextel?

Para fazer a portabilidade do seu número de telefone celular para a Nextel você precisa ter uma linha ativa, seja para um plano Nextel pós-pago, Nextel Controle ou Nextel Pré-pago.

Caso sua linha tenha sido cancelada, você não conseguirá portar este número. Antes de fazer o pedido da portabilidade é importante que você já tenha me mente qual plano você vai querer assinar.

Veja os detalhes sobre todos planos em Nextel PósNextel Pré e Nextel Controle.

Como funciona a portabilidade Nextel?

A portabilidade Nextel acontece de uma forma bem simples. Você não vai precisar entrar em contato com a sua operadora atual, apenas com a Nextel.

Se você já adquiriu um Chip Nextel, vai ficar ainda mais fácil.

Após seu pedido de portabilidade, a Nextel cuidará de todo o processo de migração do seu número para eles. Um processo que leva apenas 3 dias úteis até a sua finalização, e se preferir você poderá agendar a data em que quer fazer a portabilidade.

Se você quiser saber mais sobre como funciona o processo de portabilidade do início ao fim, acesse nosso guia completo sobre portabilidade.

Onde fazer a portabilidade Nextel

Se você decidiu migrar para um plano Nextel poderá solicitar a portabilidade da seguinte forma:

  • Nas Lojas Nextel

Compareça a uma loja Nextel com seu CPF, RG e comprovante de que você é o titular da linha que quer fazer a transferência. Leve a última fatura da sua conta.

O comprovante só é exigido em caso de planos pós-pagos e controle. Para planos pré-pago não é necessário apresentar o comprovante da linha. Apenas seus documentos pessoais.

  • Pelo Telefone

Se você preferir, pode entrar em contato com a Nextel pelo telefone 1050 (ligação gratuita) e solicitar a portabilidade Nextel. No momento da sua solicitação você deverá escolher um tipo de plano para assinar.

Se ainda está na dúvida sobre o melhor plano Nextel para o seu perfil, acesse nosso comparador e confira todos os detalhes de cada plano.

  • Pelo Aplicativo

Se o plano que você procura é um plano pré-pago, você pode trazer seu número de outra operadora para o Nextel Happy, direto pelo aplicativo, sem precisar ligar pra ninguém.

O Aplicativo está disponível para sistema Android e iOS.

Pelo próprio aplicativo você faz a solicitação da portabilidade e o pedido do chip Nextel. Se o chip não chegar em até 3 dias úteis da data do pedido, pelo próprio aplicativo você consegue solicitar ajuda.

Clique em “Preciso de ajuda” nas telas de pedido de chip e depois em enviar uma mensagem. A Nextel irá investigar o que aconteceu com a sua entrega.

Chegando seu chip você deverá ativá-lo e na sequência solicitar a portabilidade do seu número atual para este chip pelo próprio aplicativo.

Viu como é fácil?

Melhor Escolha ofertas
portabilidade Nextel

Dúvidas frequentes sobre a portabilidade Nextel

A portabilidade Nextel é gratuita?

Sim. A Nextel não cobra pelo serviço de portabilidade.

Quanto tempo demora a portabilidade Nextel?

O processo de portabilidade do seu número de telefone leva 3 dias úteis a partir da data da sua solicitação. Mas não se preocupe, esse é o tempo do processo, não quer dizer que você ficará sem acesso de telefone durante todo este período.

Ficarei sem telefone durante a portabilidade?

O período de transição levará no máximo 2 horas, e só durante este período você ficará sem sinal no seu telefone.

Assim que você fizer a solicitação da portabilidade do seu número a Nextel, a operadora te enviará o número do seu protocolo com a data e a hora da troca de operadoras. Desta forma você não será pego de surpresa e poderá se preparar para ficar sem o telefone por algumas horas.

Meu pedido de portabilidade Nextel pode ser negado?

Sim, mas apenas nas seguintes condições:

  • Quando os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos;
  • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
  • Se o número não existir, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou pertencer a um orelhão;
  • Se o número for de serviço fixo e a portabilidade for para o serviço móvel ou vice-versa.

Caso você tenha alguma dívida com a sua operadora atual, isso não poderá ser um motivo para que sua portabilidade seja negada.

Porém as assinaturas de planos pós-pago e controle exigem, na maioria da vezes, a análise de crédito. Desta forma, se você tiver contas em abertos pode ser que a assinatura do plano seja negada, se isso acontecer você poderá fazer a portabilidade para os planos Nextel pré-pago.

Como consultar meu processo de portabilidade Nextel?

Você pode consultar seu processo diretamente como a central de atendimento Nextel 1050 ou se você fez o pedido pelo aplicativo Nextel Happy, pode consultar o andamento pelo próprio aplicativo.

Como cancelar meu pedido de portabilidade ?

O cancelamento do seu pedido de portabilidade pode ser feito apenas em uma loja própria da Nextel ou pelo 1050.

Caso você mude de ideia e não consiga cancelar a tempo o processo, você pode transferir novamente sua linha para sua antiga operadora a qualquer momento. Não existe um limite de quantas vezes você pode pedir a portabilidade do seu número de telefone.

Dica: Baixe o aplicativo Meu Nextel

Baixe o aplicativo Meu Nextel no seu celular e tenha acesso ao portal de autoatendimento exclusivo da operadora:

Com o Meu Nextel no App você tem as funcionalidades que mais precisa na palma da sua mão. Baixe o app e gerencie seu plano diretamente do seu celular ou tablet com total praticidade. Disponível no Android e iOS

Mudar da Nextel para outra operadora

Nextel portabilidade para TIM, Vivo, Oi, Claro

Como fazer portabilidade Nextel para TIM?

Tem um plano Nextel e decidiu quer migrar para a TIM? Veja como você pode fazer isso rapidamente através de mensagem SMS. Acesse Portabilidade TIM.

Como fazer portabilidade Nextel para Claro?

Quer levar seu número de celular Nextel para a Claro? Veja o passo a passo de como fazer o processo de Portabilidade Claro.

Como fazer portabilidade Nextel para Oi?

Se interessou por um plano Oi? Leia mais aqui em Portabilidade Oi e leve seu número de telefone sem dor de cabeça.

Como fazer portabilidade Nextel para Vivo?

Encontrou um plano mais vantajoso na Vivo e quer mudar? Veja como mudar seu número de telefone Nextel para a Vivo usando uma simples mensagem SMS.

Ficou ainda com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que tentaremos te ajudar da melhor forma possível.