Portabilidade Oi | Como portar seu número para a Oi

portabilidade oi

Veja como fazer a portabilidade Oi do seu número de telefone celular ou fixo de qualquer operadora para Oi e vice e versa, da Oi para as outras operadoras.

No nosso texto abaixo você vai saber como trazer o número de telefone da sua operadora atual pra Oi ou o contrário, fazer a portabilidade da Oi para a TIM, da Oi para a Vivo, da Oi para a Claro/Net ou para a Nextel.

Também vamos explicar como funciona o processo de portabilidade e responder algumas das dúvidas mais frequentes nos nosso usuários. Confira!

 

O que é preciso para fazer a portabilidade Oi?

Você pode fazer a portabilidade da sua linha de telefone fixo ou celular, desde que a sua linha esteja ativa. Ou seja, funcionando!

Muitas pessoas acham que é preciso fazer o cancelamento da sua linha antes de portar o número, o que é um erro. Se sua linha estiver cancelada, você não conseguirá fazer a transferência.

Caso sua linha esteja apenas bloqueada por falta de pagamento, isso não será um problema. A portabilidade não pode ser negada por questões financeiras.

Porém planos de celular pós-pago, controle e telefone fixo geralmente passam por análise de crédito, e seu perfil pode ser negado caso tenha contas em aberto. Se isso acontecer você sempre terá a opção de migrar para uma linha de celular pré-paga.

 

Como funciona a portabilidade Oi?

É relativamente fácil mudar seu número pra Oi.  Você muda da sua operadora atual, mantendo o seu número, sem pagar nada por isso.

Para fazer a portabilidade Oi, você não precisa avisar a sua operadora atual. Basta entrar em contato com a Oi e solicitar a transferência da linha.

Sua conta na operadora antiga será cancelada e automaticamente ativada na Oi ao final do processo de portabilidade.

Você pode fazer trazer sua telefone através da portabilidade Oi Fixo, para linhas de telefônicas fixas, e Oi Celular, para qualquer plano: Oi Pós-Pago, Oi controle ou Oi Pré-pago.

Quando você fizer seu pedido de portabilidade é importante que você saiba para qual plano da Oi você quer portar o seu número. Confira em nosso comparador as ofertas de celular e telefone fixo em sua cidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre o como funciona o processo de portabilidade, acesse nosso guia completo sobre portabilidade. Explicamos tudo lá em detalhes!

 

Onde fazer a Portabilidade Oi?

Portabilidade Oi

Infelizmente a Oi diferente das outras operadoras não faz o processo de portabilidade de celular através de mensagens de texto SMS, você terá que procurar uma loja ou ligar para a central de vendas da Oi.

Vamos te explicar o que você precisa fazer em cada um destes canais.

 

Como fazer a Portabilidade Oi Celular

Se você decidiu migrar para um plano Oi poderá solicitar a portabilidade da seguinte forma:

 

  • Portabilidade Oi Pré-pago

Se você decidiu migrar seu plano para uma oferta de celular Oi Pré-Pago você só conseguirá efetuar a solicitação presencialmente em uma loja Oi. Na própria loja você poderá adquirir um Chip Oi e fazer o pedido de migração da linha. Caso você já tenha um chip Oi, veja aqui como desbloqueá-lo antes de comparecer a loja da Oi.

 

  • Portabilidade Oi Pós-Pago ou Oi Controle

Se você optou por migrar seu plano de celular para um plano Oi Pós ou Oi Controle, você pode fazer o pedido de portabilidade Oi tanto na loja quanto pelo telefone.

Para fazer o pedido nas lojas da operadora você precisar levar  seu RG ou CPF originais, comprovante de residência e o seu chip antigo para solicitar a portabilidade Oi.

Outra opção é solicitar por telefone. A Oi faz a venda de planos pelo telefone e no ato da assinatura de um plano você consegue solicitar a portabilidade para a Oi automaticamente. Ligue gratuitamente para 0800 031 0001 de qualquer telefone.

Se você tem um Combo da Oi e quer adicionar a sua linha de celular, que atualmente é de outra operadora, para passar a ter todos os benefícios do Combo Oi Total, você precisa primeiro fazer a portabilidade da sua linha de celular para um plano Oi Pós.

Feita a portabilidade, ligue para a central de atendimento Oi no 1057 de qualquer telefone e solicite a inclusão desta linha em seu combo.

 

Como fazer a Portabilidade Oi Fixo

Você pode solicitar a portabilidade Oi Fixo do seu telefone fixo para a Oi direto em uma loja Oi ou pela central de vendas 0800 031 0001.

Lembre-se de comparecer a loja com seu RG ou CPF originais e comprovante de residência.

Antes de entrar em contato com a Oi acesse nosso comparador de planos de celular e telefone fixo e escolha seu novo plano Oi.

Economize comparando!

Você encontra mais detalhes dos planos em:  

 

 

Dúvidas frequentes sobre a portabilidade Oi Portabilidade Oi Fixo

A portabilidade Oi é gratuita?

Sim, atualmente a Oi não cobra pelo serviço de portabilidade. Essa informação está confirmada no próprio site da operadora.

 

Quanto tempo demora a portabilidade Oi?

O processo completo de portabilidade, desde a sua data de solicitação, demora 3 dias úteis para ser concluído. Mas isso não quer dizer que você vai ficar sem telefone por todo esse período. A troca de sinal de uma operadora pra outra é concluída no último dia e pode levar menos de 2 horas.

 

Ficarei sem telefone durante a portabilidade?

A transferência do seu número de telefone pode levar até no máximo 2 horas, e durante este período de transição, você ficará sem sinal no seu aparelho de telefone celular ou fixo.

Quando você faz a solicitação da portabilidade Oi, você recebe um número de protocolo e também é informado sobre a data e horário que irá acontecer a troca de sinal. Assim você pode se preparar para ficar esse tempinho sem telefone e não ser pego de surpresa.

 

Meu pedido de portabilidade Oi pode ser negado?

Sim, seu pedido de portabilidade por ser negado, mas apenas nas seguintes condições:

  • Quando os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos;
  • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
  • Se o número não existir, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou pertencer a um orelhão;
  • Se o número for de serviço fixo e a portabilidade for para o serviço móvel ou vice-versa.

Questões de crédito não podem ser motivo para a recusa de um pedido de portabilidade. Porém, vale ressaltar novamente, que as operadoras de telefonia fazem análise de crédito e podem restringir as opções de planos de serviço a serem escolhidos pelo novo cliente caso ele esteja inadimplente.

 

Como consultar meu processo de portabilidade?

Você pode consultar seu processo de portabilidade Oi pela internet. Basta acessa este link, fornecido pela operadora, para acompanhar o andamento do seu processo de portabilidade.

 

Como cancelar meu pedido de portabilidade Oi

O cancelamento do seu pedido de Portabilidade Oi Celular só pode ser feito em até 2 dias úteis após a solicitação do serviço e apenas em uma loja própria da Oi.

Caso você desista da portabilidade e não consiga fazer o cancelamento à tempo, não se preocupe. Você pode voltar seu número de telefone para sua antiga operadora solicitando novamente o processo de portabilidade com eles.

Não existe um limite de vezes para fazer o processo de portabilidade.

 

Dica: Baixe o aplicativo Minha Oi

dica minha oiBaixe o aplicativo Minha Oi no seu celular e tenha acesso as informações da sua conta:

  • Ao seu plano de celular ativo (se você fez o pedido de migração de plano poderá verificar pelo aplicativo se a migração deu certo e está ativa)
  • Consulta de saldo de internet e minutos
  • Recarga rápida
  • Compra de pacotes adicionais
  • Contratar promoções
  • Planos pós pagos: contas dos últimos 13 meses

Disponível no Android e iOS e também pelo site.

 

 

Mudar da Oi para Outra operadora

Portabilidade Oi para TIM, Vivo, Claro, Nextel

Aqui no nosso blog você encontra todas as informações que você precisa pra fazer a portabilidade da sua linha de telefone para qualquer operadora.

 

Como fazer a portabilidade Oi para a Vivo?

Resolveu deixar a operadora Oi para se tornar um cliente Vivo Celular ou Vivo Fixo? Leia mais em nosso post como fazer a migração da sua linha para a Vivo. É bem simples, faça o pedido por SMS!

 

Como fazer a portabilidade Oi para a Claro?

Encontrou na Claro um plano melhor para você? Veja como fazer a troca do seu plano Oi Celular ou Oi Fixo para a operadora Claro em nosso artigo de portabilidade Claro. Parar portar seu número de celular da Oi Celular pra Claro basta enviar uma mensagem SMS! Veja como é fácil!

 

Como fazer a portabilidade Oi para a TIM?

Quer migrar seu número de telefone fixo ou celular para a TIM? Veja aqui como funciona o processo de portabilidade TIM. A TIM, assim como a Vivo e a Claro, permite que você faça o pedido de portabilidade através de mensagem SMS.

 

Como fazer a portabilidade Oi para a Nextel?

Decidiu mudar seu número de telefone para Nextel? Deixa que a gente te ajuda com algumas dicas de Portabilidade Nextel. Veja como fazer a portabilidade Nextel pelo aplicativo da operadora!

 

Se você ficou com alguma dúvida deixe seu comentário que te responderemos!

 

Portabilidade Oi | Como portar seu número para a Oi
5 estrelas, 11 votos