Como reclamar na Claro | Resolva seu problema agora

Atualizado em 22/09/2022 às 16h23

Descubra as principais maneiras de reclamar na Claro e saiba como ter os seus problemas resolvidos 

Nesse conteúdo você conhecerá as formas de entrar em contato com a operadora Claro para fazer reclamações, tirar dúvidas e resolver problemas.

Melhor Escolha ofertas

Está cansado da operadora? Aproveite e descubra as principais ofertas e promoções de planos de internet residencial por meio do comparador de planos do Melhor Escolha.

Como reclamar na Claro Ouvidoria?

Se você tem dúvidas de como reclamar na Claro, saiba que para resolver assuntos sobre os planos residenciais, como NET TV, Claro NET internet ou Claro Fixo, ligue para 0800 701 0180. Para tratar de problemas sobre o Claro celular, ligue para o 0800 0200 200.

Você também pode falar com a ouvidoria Claro pelo site, pelo aplicativo Minha Claro ou no app de autoatendimento Minha Claro Residencial

Pelo telefone, a central de atendimento Claro pela ouvidoria acontece de segunda a sábado, das 8h às 20h.

O tempo para você receber atendimento da ouvidoria, seja nos planos de TV, telefone ou internet são de até cinco dias úteis

A ouvidoria Claro deve ser usada para fazer reclamações que já foram feitas pelos canais de atendimento Claro e não tiveram soluções do jeito que esperava. 

Sendo assim, na hora de fazer a sua reclamação por meio da ouvidoria, tenha em mãos sempre o número de protocolo de atendimentos anteriores. Eles serão provas das suas tentativas de solução do problema. 

Qual o telefone para reclamar na Claro?

O número para reclamar na Claro é o 1052 para planos de celular e o número 106 99 para falar de assuntos relacionados aos planos Claro TV, Claro internet ou Claro fixo.

Você pode saber mais detalhes sobre os números da Claro em um post que preparamos aqui no blog do Melhor Escolha. 

Como reclamar na Claro TV?

Está em dúvidas sobre como reclamar na Claro TV? Fique tranquilo, pois nesse post temos a intenção de lhe ajudar. Você pode fazer a sua reclamação pelo telefone 106 99 ou pelo 0800 970 2150 se precisar de atendimento para deficientes auditivos. Se o número da Central de Atendimento não resolver, ligue para ouvidora Claro, o número é o 0800 701 0180

Você também pode registrar a sua queixa por meio do aplicativo Minha Claro TV

Telefone para reclamar na Claro fixo

Saiba que tem como reclamar na Claro fixo pelo número 106 99. Caso o seu problema não seja resolvido da forma que esperava, entre em contato com a ouvidoria Claro ou faça uma reclamação na Anatel, pelo app da Anatel.

Como resolver um problema na Claro?

Você consegue resolver um problema com a Claro por meio de três principais maneiras: entrando contato com a Central de Atendimento Claro, seja pelo telefone, site ou app da operadora, fazendo uma reclamação na ouvidoria Claro ou fazendo um registro no app da Anatel.

No caso de fazer uma reclamação na ouvidoria Claro, como dissemos no início desse post, é necessário que você já tenha entrado em contato com a Central de Atendimento Claro, tenha o número do protocolo de atendimento em mãos e tenha ficado insatisfeito com a solução dada pela operadora. 

Cansou de reclamar e não ter o seu problema resolvido? Saiba o passo a passo de como Cancelar Claro internet, TV, Claro celular ou até mesmo o Claro fixo.

Como reclamar da Claro na Anatel?

Por meio do aplicativo da Anatel Consumidor, você consegue registrar seus problemas em relação a planos de celular, de TV por assinatura, de internet banda larga, telefone fixo e demais serviços de telecomunicações. O processo de registro é bem fácil e, o melhor, não precisa ter que enfrentar horas de ligação em call centers.

Para saber o passo a passo de como reclamar da Claro, confira o post exclusivo que escrevemos no Melhor Escolha sobre como fazer uma reclamação no app da Anatel.

Conseguimos ajudar?

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre como fazer a sua reclamação. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível. 

Melhor Escolha ofertas