Central de Atendimento Claro | Descubra como falar com a operadora

Atualizado em 10/02/2022 às 14h19

Saiba detalhes de como falar com a central de atendimento Claro por meio de diversas formas. 

Neste post você descobrirá como entrar em contato com a Claro pelo telefone, app de autoatendimento ou até mesmo fazer uma reclamação. 

Melhor Escolha ofertas

Insatisfeito com a operadora? Aproveite e descubra os principais planos e promoções de internet residencial, planos de celular e TV por assinatura disponíveis no CEP da sua rua.

Como falar com a Central de Atendimento Claro?

Está com problemas com algum dos serviços ou quer mais informações sobre o seu plano Claro Fibra, Claro NET Vírtua, Claro TV, Claro Fixo ou ainda sobre algum dos planos de celular Claro? 

Você pode falar com a Central de Atendimento Claro por diversos canais e escolher o que for mais fácil para você! Para informações, solicitações e reclamações, escolha uma das opções abaixo: 

  • Whatsapp Claro: (11) 99991- 0621
  • SAC: 1052.
  • Canal interativo: *1052#.
  • SMS: envie a palavra Claro para 1052.
  • Cliente Claro residencial (antigo NET): 0800 721 00 27.
  • Atendimento Claro nxt (antiga Nextel): 1050

É importante ressaltar que a Central de Atendimento Claro tem horários de atendimento diferenciados, dependendo do serviço solicitado. Por exemplo, alguns números do SAC funcionam 24 horas, os sete dias na semana

Outros, no entanto, possuem um horário específico, como no caso da Ouvidoria Claro. Além, é claro, de poder ser atendido também pelo app Minha Claro, Minha Claro Residencial ou pelo Chat Online, disponível no site da operadora.

A dica é ficar sempre atento para escolher o canal que melhor vai te atender, a depender da sua necessidade.

Qual o número da central de atendimento Claro WhatsApp?

Para falar com a Central de Atendimento da Claro utilizando o WhatsApp é muito fácil, é só salvar o número da Claro nos seus contatos e abrir um chat no app. Veja os números para atendimento:

  • WhatsApp Minha Claro: (11) 9999-10621
  • WhatsApp Minha Claro nxt: (11) 94774-1050

Onde posso fazer uma reclamação Claro?

Independe de ser Claro Fibra, Claro NET Vírtua, Claro TV, Claro Fixo ou qualquer um dos planos Claro Celular, o primeiro passo é sempre entrar em contato com a Central de Atendimento Claro por um daqueles canais a gente te falou no início do texto.

Ah! a Central de Atendimento da Claro também está disponível nas redes sociais, é só procurar pelos perfis oficiais da Claro no Facebook, Instagram e Twitter. 

Bom, continuando. 

Se depois de entrar em contato com a Central de Atendimento Claro a sua reclamação não for resolvida – ou, no caso, você continuar insatisfeito com a solução dada pela operadora – aguarde o prazo final para a resolução dado pela Claro. 

Logo depois, entre em contato com a Ouvidoria Claro – sempre com o número de protocolo de atendimento em mãos e demais dados do titular do serviço contratado. 

Após falar com a Ouvidoria da Claro, a operadora terá então o prazo de até 10 dias úteis para que a reclamação seja atendida e resolvida.

Se mesmo após esse período você continuar insatisfeito com o serviço,  faça uma reclamação na Anatel pelo do site, pelo app da Anatel Consumidor ou ligando para o número 1331.

Qual o número da ouvidoria Claro?

O primeiro contato com Claro deve ser feito via central de atendimento Claro e, só após o prazo dado pelo operadora, você deve fazer contato com a Ouvidoria. Lembre-se também de anotar o protocolo de atendimento para que a sua solicitação seja atendida.

O número para atendimento na Ouvidoria Claro é o 0800 701 0180, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Como cancelar um plano pela Central de atendimento Claro?

Cancelamentos parciais e totais das assinaturas de qualquer um dos planos da Claro podem ser solicitados através da Central de Atendimento Claro. Veja como:

Ah! Importante lembrar que os cancelamentos feitos por app leva até 48h para ser efetivado. Se tiver algum produto ou serviço em período de fidelidade, haverá cobrança de multa contratual.

Deu certo resolver o seu problema?

Melhor Escolha ofertas

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como falar com a Central de atendimento Claro. Qualquer dúvida ou sugestão, escreva nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.