Cancelar Claro | Como fazer

Por Especialista do ME Atualizado em 29/08/2023 às 01h28

Descubra como Cancelar Claro TV por assinatura, telefone fixo, internet banda larga, plano pós-pago ou controle. Nós te ajudaremos nesse processo que, na maioria das vezes, parece ser estressante e tedioso.

Neste post, separamos as melhores formas de cancelar os serviços da operadora Claro. Vão desde métodos tradicionais, de como ligar para Central de Atendimento, até o autoatendimento.

Antes de cancelar a sua operadora, peça um novo plano para a sua casa ou celular! Assim você não ficará desconectado. Vejas as ofertas de planos controle ou NET Claro em nosso comparador.

Como cancelar plano da Claro

Para cancelar um plano da Claro, o primeiro passo do consumidor é entrar em contato com a operadora pelo telefone ou de forma presencial, em uma das lojas da empresa.

Neste momento é importante que você saiba todas as informações sobre seu plano (por exemplo, se é Claro Celular, Claro Fibra ou combo multi), pois cada serviço da empresa exige um tipo diferente de cancelamento.

Como cancelar Claro por telefone?

Se você quer fazer o cancelamento do plano Claro por telefone, é só ligar para o número que corresponde ao produto que você tem:

  • Minha Claro Móvel: 1052
  • Minha Claro Residencial (antiga NET Internet): 10621
  • Minha Claro Residencial (antiga Claro TV): 10699
  • Combo Multi: 0800 723 6626

Vale ressaltar que no caso do Combo Multi, este número só deve ser usado para cancelar o plano inteiro. Se você quer cancelar só um dos produtos do combo, é necessário ligar para o número que corresponde a cada produto item (descritos logo acima).

Como cancelar planos de forma presencial

Caso você queira cancelar Claro presencialmente, é possível pedir o cancelamento em qualquer loja Claro.

Embora essa seja uma boa alternativa para clientes que tenham uma loja Claro por perto, ela costuma não valer muito a pena por conta do deslocamento.

Por isso, em muito casos o cancelamento pela internet ou telefone são alternativas melhores.

Como cancelar Claro pelo app?

Não é possível cancelar os produtos da operadora pelo app Minha Claro. As únicas opções que a empresa disponibiliza para cancelamento são os números de telefone ou as lojas.

Apesar disso, o aplicativo da Claro é útil para os clientes da operadora, pois por meio dele é possível ter acesso ao histórico de contas, a segunda via, além de promoções e canais de atendimento.

Como cancelar os serviços pela internet?

Da mesma forma, saiba que não é possível fazer cancelamentos pelo site oficial.

A operadora até tem uma página, na aba “Atendimento”, que fala sobre cancelamento parcial ou total da assinatura, porém as informações dessa página orientam que o cancelamento seja feito por telefone ou presencialmente.

Multa por cancelamento Claro

Todo plano de internet tem doze meses de fidelidade, e o valor da multa diminui de acordo com o tempo de contrato.

Nos planos Claro NET, por exemplo, o valor dessa multa começa em R$300,00. Caso você queira fazer um cancelamento, saiba que é possível que você pague essa multa por quebra de contrato.

Como cancelar Claro pela Central de Atendimento

Para cancelar o seu plano pela Central de Atendimento Claro ligue no número 1052 para planos de celular ou 10699 para planos de internet banda larga e Claro TV.

A ligação é gratuita e pode ser feita tanto pelo celular, quanto pelo telefone fixo.

Lembrando que pelas regras da Anatel quando o cancelamento é feito por telefone, ele é imediato. Já para cancelamentos feito pela internet, a operadora tem um prazo de dois dias para cancelar.

Como cancelar Claro Chip automaticamente

O chip de celular Claro é cancelado automaticamente quando está há mais de seis meses sem fazer nenhuma recarga Claro.

Isso acontece por conta de um desafogamento na rede. E, como o chip estava sem atividade, a Claro exclui seu número e o leva de volta para a base de números disponíveis.

Por isso, se você não deseja cancelar Claro chip automaticamente, é recomendado que você faça recarga e ligações pelo menos uma vez por mês.

Conseguiu realizar o cancelamento com essas dicas? Esperamos que tenha se informado melhor sobre esses procedimentos.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários pois responderemos em breve.