Central de Atendimento TIM | Veja como resolver seu problema

Atualizado em 05/10/2023 às 01h36

Por meio da central de atendimentos TIM você consegue resolver assuntos relacionados ao seu plano de celular, planos de internet e telefone fixo.

Neste post você conhecerá as principais maneiras de falar com um atendente da TIM, seja por telefone ou pelo aplicativo Meu TIM.

Melhor Escolha ofertas

Ainda não é cliente da operadora? Aproveite o comparador de planos do Melhor Escolha para descobrir e assinar as principais promoções do TIM Live, TIM celular ou TIM Fixo.

Como falar com a Central de Atendimento TIM?

Precisa falar com a TIM para ter informações sobre o seu plano TIM Móvel, TIM Fixo ou TIM Live? A Central de Atendimento pode ser acessada de duas formas principais: por meio do número da TIM ou por um dos canais oficiais da TIM nas redes sociais – além, é claro, do app Meu TIM

Primeiro de tudo, saiba exatamente sobre que deseja tratar e a qual serviço o seu problema está relacionado. Assim você evite ficar de um lado para o outro nos canais de atendimento. 

Observe também que a Central de Atendimento TIM possui horários distintos e, em alguns casos, os números ficam disponíveis para atendimento 24 horas, 7 dias na semana. Já em outros casos, o atendimento fica restrito a um horário específico. Sendo assim, fique sempre atento e escolha o canal que melhor se encaixa a sua necessidade.

Qual o número da central de atendimento TIM?

A TIM disponibiliza diversos meios para que você entre em contato com a Central de Atendimento TIM, as principais formas são através do telefone, pelo app Meu TIM, WhatsApp ou pelo Chat Online, disponível no site da TIM. É só escolher a forma mais prática e dar início ao atendimento. Confira os principais números:

  • SAC TIM: *144 (do seu número TIM, disponível 24h, 7 dias por semana) ou 1056 (de qualquer telefone fixo, também 24 horas)
  • Central de Intermediação: serviço gratuito por videochamada, disponível para deficientes auditivos no site da TIM, que conecta os clientes com um intermediador especializado. O serviço também está disponível por SMS, pelo número 1056.
  • TIM Live, TIM Fixo ou TIM Casa Internet: 103 41
  • TIM Celular: 1056
  • WhatsApp: (41) 4141 4141

Qual é o 0800 da TIM?

É o 0800 058 0041, que é o número do Televendas TIM. Ou seja, ligando para ele, você consegue contratar qualquer um dos planos da TIM, ter informações sobre disponibilidade técnica, promoções, planos, cobertura TIM e muitas outras informações sobre os planos TIM Celular, TIM Fixo e TIM Live.

Além do Televendas TIM, a TIM também tem um número 0800 que funciona como uma Central de Atendimento para deficientes auditivos, é o 0800 741 2580.

Como ligar na TIM de outro celular?

Para falar com a Central de Atendimento da TIM de um celular ou telefone fixo de outra operadora é muito fácil, é só ligar para o número 1056. A ligação é gratuita e é um canal direto com o SAC da TIM.

Também é possível entrar em contato com a ouvidoria TIM ligando gratuitamente, de qualquer telefone, para o número 0800 882 0041.

Onde posso fazer uma reclamação TIM?

Se estiver passando por problemas com qualquer um dos serviços TIM, seja TIM Celular, TIM Fixo, TIM internet e TIM Live, o primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento da TIM, disponível nos números *144 e 1056. Para falar sobre um dos serviços em específico, liga para o 103 41. 

Se depois de 10 dias úteis a operadora não resolver o seu problema ou não chegar a uma solução satisfatória, o próximo passo é entrar em contato com a Ouvidoria da TIM através do 0800 882 0041. 

Se mesmo após registrar a reclamação na Ouvidoria da TIM, você não ficar satisfeito com a solução, o caminho é encaminhar a sua reclamação na Anatel através do site, pelo app da Anatel Consumidor ou pelo telefone 1331.

Qual o número da ouvidoria TIM?

A Ouvidoria da TIM é um serviço de segunda instância, ou seja, é um canal criado para registrar queixas e reclamações que anteriormente já foram registradas por você na operadora. 

Sendo assim, antes de entrar em contato com a Ouvidoria da TIM, é preciso tentar resolver o seu problema através da Central de Atendimento da TIM. Lembre-se de sempre anotar o número de protocolo de atendimento e, após 10 dias úteis, se o seu transtorno não tiver sido resolvido, ligue para 0800 882 0041 com o número de protocolo em mãos e os dados pessoais do titular do serviço. 

O serviço de Ouvidoria da TIM está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais. 

Como cancelar um plano pela Central de atendimento TIM?

Para cancelar TIM telefone fixo, TIM celular e TIM Live podem ter o cancelamento solicitado através dos seguintes canais:

Sem intervenção humana:

  • No *144, com atendimento automático 
  • Meu TIM, através do Formulário Digital disponível no site (opções “Solicitação” e “Cancelamento da linha”)

Com ajuda de um atendente:

  • Qualquer loja TIM
  • No *144 com atendimento Humano
  • No Chat Online, com um atendente

Conseguimos ajudar?

Melhor Escolha ofertas

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como falar com a central de atendimento da TIM. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.