Meu TIM | Como usar o app de autoatendimento

Atualizado em 20/01/2023 às 16h15

O app Meu TIM é um portal de atendimento online com diversos recursos que facilitam o cotidiano dos usuários da operadora

Por meio do Meu TIM, os clientes da operadora conseguem ter acesso a saldo, conferir promoções e planos disponíveis, além de ver contas atrasadas e puxar a segunda via de faturas

Banner Melhor Escolha

Aproveite e descubra como encontrar planos de celular controle baratos da TIM celular por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. 

Como se cadastrar no aplicativo Meu TIM?

Após baixar o aplicativo Meu TIM (disponível em Android e iOS), o primeiro passo é se cadastrar nele. Anota aí como se faz!

  • Primeiramente, ao abrir o aplicativo, o entre na tela que solicita o número e a senha da plataforma. 
  • Se você for um cliente da TIM que está acessando pela primeira vez ainda não tem a senha, é necessário clicar no link “Não sei minha senha”.
  • Em seguida, você será direcionado a uma página da web em que precisará informar seu número de telefone, com o DDD. 
  • Por fim, você receberá uma mensagem com a senha de 4 dígitos pelo qual terá acesso a plataforma.

Como ter acesso a fatura da TIM?

Um dos recursos mais utilizados pelos usuários do Meu TIM é o acesso à fatura da operadora. Afinal, conferir a conta por meio do atendimento TIM online é bastante simples, o que também facilita o pagamento. 

Para isso, basta que o usuário entre no aplicativo e depois deslize para baixo na página principal até encontrar a sessão “Última conta”. Nesta sessão, o cliente Tim tem acesso ao valor da fatura, ao status e ao código de barra para o pagamento.

Como puxar a fatura da TIM pelo CPF

Além do app Meu TIM, a operadora ainda possibilita que os clientes tenham acesso a sua TIM fatura 2ª via por meio do CPF do titular. Para fazer isso, é necessário ligar para o número da TIM *144 do smartphone ou pelo 1056 de um telefone fixo

  • Durante a ligação, você precisa escolher a opção 1 “menu conta”
  • Depois, selecionar a opção desejada, que será instruída pelo atendente. 
  • Em seguida, será necessário informar seu CPF para só então ter acesso a fatura.
  • Você pode escolher entre receber os números do código de barras ou a fatura pelo e-mail.

Como pagar uma fatura pelo aplicativo Meu TIM?

Para fazer o pagamento da fatura TIM, o app de autoatendimento oferece algumas opções. A primeira é copiar o código de barra e colar no aplicativo do seu banco para pagar a fatura. Ainda há a alternativa “pagar agora”, na qual o usuário será redirecionado a plataforma online do banco que utiliza.

Também há a possibilidade de baixar o PDF, que pode ser impresso, na aba “Ver conta”, além de receber os números do código de barras por SMS, ou por e-mail. 

Além da conta atual, é possível ver as contas anteriores e as atrasadas

Como ver conta atrasada da TIM?

Outro recurso disponível no aplicativo Meu TIM é ver todas as últimas seis faturas  do seu contrato com a operadora

Dessa forma, você pode conferir por meio da plataforma se há alguma conta atrasada dos meses anteriores.

Para acessá-las, você precisa abrir o app meu TIM e entrar na sessão “Última conta” e abrir a opção “Ver mais contas”

Lá estão todos os detalhes sobre as últimas seis contas no nome do cliente Tim, como por exemplo, se há alguma fatura atrasada.

Porém, ainda é possível conferir contas não pagas por meio da central de Atendimento da TIM.

Qual o número que eu posso falar com a TIM?

O principal número da TIM é o *144 para clientes da operadora, e o 1056 para quem está tentando ligar de celulares de qualquer operadora. 

O atendimento da TIM está disponível 24 horas, 7 dias por semana, e neste canal, o cliente da operadora tem acesso a todas as informações que precisa.

Como falar com a TIM por WhatsApp?

Se você prefere outros meios para entrar em contato com o atendimento da TIM, a dica é falar com a operadora pelo WhatsApp (41) 4141-4141. Qualquer pessoa pode enviar mensagens para a empresa de telefonia.

Porém, é importante saber que o atendimento TIM WhatsApp é feito por meio de um chatbot. 

Isso significa que são mensagens respondidas e enviadas por meio de inteligências artificiais, ou seja, você não consegue falar diretamente com um atendente da operadora.

Ainda assim, é um canal muito eficiente para resolver questões mais gerais que envolvam a operadora e o seu plano atual de celular ou TIM Live.

Banner Melhor Escolha

Gostou de saber mais sobre o aplicativo Meu TIM? 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.