Como desbloquear chip Claro | É possível?

Atualizado em 31/03/2024 às 23h23

Descubra neste guia, como desbloquear seu chip Claro de forma simples e rápida, seja por telefone ou indo pessoalmente a uma loja. 

Neste conteúdo mostramos o passo a passo para você desbloquear seu chip da Claro para fazer ligações, navegar na internet ou até mesmo enviar SMS. 

Melhor Escolha ofertas

Mas antes, descubra as melhores ofertas de celular Claro controle para você assinar, com muita internet e aplicativos ilimitados.

Como reativar um chip bloqueado?

Por questões de segurança, a Claro não permite reativar um chip bloqueado de maneira online. Para reativar um número em um novo chip, é necessário que o titular da linha visite uma loja Claro e apresente um documento oficial com foto.

Você pode saber onde tem uma loja Claro mais perto de você clicando neste link

É possível desbloquear um chip?

Você pode desbloquear um chip se ele for bloqueado por falta de recarga. Outros casos devem ser tratados diretamente com a central de atendimento da Claro, onde você receberá instruções precisas sobre o processo de desbloqueio.

Qual é o número para desbloquear o chip da Claro?

Diferente do caso de precisar bloquear o número da Claro pelo número 1052, o desbloqueio do chip Claro não é permitido pelos meios online nem pelo telefone. Quando você estiver com um chip bloqueado por conta de perda ou roubo, o ideal é ir até uma loja Claro mais perto de você.

Quanto tempo leva para desbloquear o chip?

Para desbloquear o chip da Claro por meio de uma recarga, pode levar até 4 horas. No entanto, se você tiver algum problema com essa reativação, recomendamos entrar em contato com a operadora pelo número 1052 ou, se preferir, vá até uma loja Claro. 

Um chip Claro pode ser desbloqueado por meio de recarga até 180 dias completos sem crédito.

Pode colocar crédito no chip bloqueado da Claro?

Sim, pode. Se a Claro bloqueou seu chip devido à falta de recarga dentro do prazo estipulado de 180 dias, você pode desbloqueá-lo adicionando créditos e continuar usando os serviços no seu celular.

Como liberar o chip Claro?

Não conseguiu desbloquear seu chip Claro e precisou comprar um novo? Para liberar o chip pré da Claro, siga as orientações a seguir:

  • Primeiramente, coloque o chip da Claro no seu celular e ligue o aparelho.
  • Aguarde o início do processo de ativação da linha.
  • Em seguida, você receberá uma mensagem por SMS com o número da sua linha e instruções para desligar e ligar o aparelho novamente.
  • Por fim, clique no link enviado por SMS ou disque *552#.
  • Após seguir esses passos e concluir o cadastro da sua linha, o chip será ativado.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como desbloquear chip da Claro.