Recadastrar SKY Livre | Reative agora sua TV SKY Pré Pago

Atualizado em 26/03/2020 às 00h08

Precisa de ajuda para recadastrar SKY Livre? Se você está sem sinal e apareceu uma mensagem de recadastramento na sua tela de TV, fique tranquilo.

Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas nós ajudamos você a fazer este procedimento.

Melhor Escolha ofertas

Isso porque, se você é cliente SKY pré-pago e teve o sinal da sua conta descontinuado, não se preocupe, nós do blog Melhor Escolha iremos lhe ajudar e por meio de alguns passos muito simples, você irá conseguir reativar a sua TV.

Você verá ao longo deste post o quão simples é conseguir realizar o SKY Livre recadastramento. Para isso, o cliente irá precisar recadastrar todos os dados de sua conta no sistema da SKY.

É importante lembrar aqui que somente os clientes da SKY TV poderão realizar o recadastramento dos serviço.

Quer saber mais sobre o SKY Livre recadastramento? Veja aqui quais são as formas de recadastrar sua TV SKY, como entrar em contato com um dos atendentes da operadora, o que fazer quando sua SKY permanece sem sinal e muito mais.

Atente-se a todo o material que trouxemos para você.

Neste post iremos responder às seguintes perguntas:

  • Porque fazer o recadastramento SKY Pré-Pago
  • Como Recadastrar SKY Livre
  • O que fazer quando o sinal SKY Livre continua fora do ar?

 

Aproveite e visite nosso comparador de planos de TV por assinatura e veja todas as ofertas SKY disponíveis em sua cidade!

 

Porque fazer o recadastramento SKY TV

Segundo o contrato do plano de TV SKY Livre o recadastramento é obrigatório para todos os clientes:

“Dentro de cada período de 12 (doze) meses, o consumidor receberá mensagens, as quais poderão inclusive ser eletrônicas na tela do televisor, comunicando a necessidade da atualização cadastral, a fim de evitar o bloqueio de segurança, decorrente, dentre outros motivos, da regionalização da programação e disponibilização de alguns canais e/ou direito ao recebimento do sinal. A falta de atualização cadastral poderá ocasionar o bloqueio total ou parcial dos equipamentos SKY PRÉ-PAGO ou SKY PRÉ-PAGO LIVRE.”

 

Lembrando que depois de 90 dias contados do término da última recarga, você não terá mais acesso a nenhum dos canais abertos ou cortesia. Se por acaso você estiver sem sinal, este pode ser um dos motivos e não necessariamente por conta do recadastramento.

Para assistir novamente aos canais da sua TV faça uma recarga SKY e reative sua conta.

Agora, se está tudo em dia com sua recarga, basta seguir o passo a passo para fazer seu recadastramento SKY em poucos segundos!

Tenha em mãos os seus documentos, pois no momento  da atualização do cadastro a SKY poderá solicitar o CPF/RG do assinante, assim como o comprovante de endereço.

 

O recadastramento da SKY Livre é gratuito?

Sim, é totalmente gratuito. Você precisa apenas ter instalado em seu celular o aplicativo da Minha SKY para fazer todos os passos explicados no item acima.

 

Como recadastrar SKY Livre

Atualmente existem duas formas para recadastrar SKY Livre. Vamos a elas.

A primeira delas é fazendo acesso ao site da operadora. Entrando na plataforma virtual da operadora SKY você terá que seguir uma série de passos, todos eles de fácil acesso que logo logo explicaremos para você.

A segunda e última forma para recadastrar SKY Livre é pelo aplicativo da operadora: Minha SKY.

Para fazer uso do serviço, é necessário que você realize o download do app. Para isso, o usuário deverá acessar a Google Play ou App Store. O download está disponível não apenas para celulares, mas também para computadores e tablets.

Fique atento aos próximos parágrafos para não perder nenhuma informação. Todas elas serão de bom proveito para o cliente SKY.

Aproveite e veja também outros planos de TV pré-paga que você pode contratar em nosso blog.

Melhor Escolha ofertas

 

Como recadastrar SKY pela internet

Como dito anteriormente, a primeira forma de recadastrar SKY Livre é por meio do site da operadora. Para o usuário SKY efetuar o recadastro é muito simples. Vamos aos passos:

  • Primeiramente entre no site da operadora SKY;
  • Realize corretamente o preenchimento de todos os campos vagos com seus dados (Nome, CPF e Celular com DDD);
  • Agora basta clicar em Acessar.
  • Estamos quase lá. Na sua tela, irá aparecer duas opções: “Acessar” e “Deixar para outra oportunidade ou não aderir ao pacote”;
  • Por último, é necessário você clicar em “Deixar para outra oportunidade ou não aderir ao pacote”.

 

Pronto! Você conseguiu realizar o SKY Livre recadastramento. Em alguns instantes aparecerá na sua tela um comunicado de que em até 48 horas sua programação SKY estará liberada normalmente no seu aparelho.

É mais do que válido lembrar o cliente SKY para ficar atento o sinal do seu aparelho. Pode acontecer que o sinal retorne muito antes das 48h previstas.

Caso se o sinal não retorne mesmo depois das 48h, é preciso que o usuário entre em contato por meio da central de atendimento da SKY.

 

Como recadastrar SKY pelo Minha SKY

Ainda há uma outra maneira para o cliente SKY Livre reativar o sinal. Atente-se a elas e como chegar ao seu objetivo.

Se sua TV está sem sinal, tente estes passos:

  • Antes de mais nada você deverá realizar o download do aplicativo o seu celular, computador ou tablet. Lembre-se que o app está disponível tanto no App Store e também na Google Play
  • Uma vez realizado o download do aplicativo, digite o número do seu CPF no aparelho
  • Logo após, vá em “Soluções Técnicas”. Na sua tela irá aparecer uma série de códigos
  • Com isso em mente, clique no “Código 6”. A mensagem “Deixa o equipamento ligado para receber o sinal” irá aparecer em alguns instantes na tela do aparelho
  • Agora basta verificar se o equipamento está ligado de forma correta para que ele ligue normalmente quando utilizá-lo
  • Vá em “Enviar Sinal”
  • Espere alguns instantes e por último, mas não menos importante, reinicie o equipamento
  • Você chegou lá! Todos os canais disponíveis na SKY Livre estarão funcionando como esperava

Aproveite a programação!

Se mesmo assim você não conseguiu reativar sua conta, entre em contato com central de atendimento da SKY. O número é 106 11.

 

 

O que fazer quando o sinal SKY Livre continua fora do ar?

Fiz o recadastramento da SKY Livre mas continuo sem sinal. O que fazer?

Não entre em desespero! Caso esteja tudo certo com o seu cadastro no site da operadora da SKY, o problema pode estar sendo causado por outros motivos, entre eles:

 

O aparelho não liga

Por incrível que pareça, isso é mais comum do que você imagina! O que pode estar acontecendo com o seu aparelho é o conector de energia não estar bem conectado ao seu equipamento.

  • Verifique, portanto, se o cabo de energia está corretamente conectado ao seu aparelho. Se mesmo assim, continuar sem sinal:
  • Tente conectar seu equipamento em uma outra tomada
  • Caso você use algum tipo de conector (como Benjamin, régua ou T), experimente ligar o cabo de energia diretamente na tomada que você usa regularmente. As vezes o problema está nos conectores.
  • Em seguida, ligue o aparelho novamente e certifique-se de que ele esteja funcionando.

 

Falta de créditos

Em caso de falta de créditos, o seu sinal dos canais pagos é cortado imediatamente assim que o sistema reconhece a falta de pagamento. Nesse caso, é importante que você recarregue o seu aparelho SKY o mais rápido possível, para que o seu sinal seja restabelecido em um curto espaço de tempo.

Para recarregar:

  • Você pode ligar no número 3003 0612 e falar para o atendente que deseja fazer uma recarga. O mínimo que você pode recarregar é R$ 40,90 e te dá direito a até 139 canais.
  • Você também pode ir até uma Casa Lotérica e realizar a sua recarga ali mesmo
  • Em alguns pontos comerciais que tenham o adesivo de Recarga SKY é possível também recarregar o seu aparelho
  • Em qualquer loja física da SKY é possível recarregar o seu plano da SKY Livre
  • Agências do Bradesco Expresso são pontos de recarga da SKY Livre também

 

Temporal

Chuvas muito fortes com rajadas de vento fortes também podem fazer com que o sinal da sua SKY saia do ar completamente ou somente em alguns canais. Caso identifique que o problema com o seu sinal seja este, ligue imediatamente para um técnico da SKY para que o seu o sinal seja reestabelecido.

Para ligar e falar diretamente com uma assistência técnica autorizada da SKY:

  • ligue: 0800 707 4004
  • ou: 0800 100 1515
  • ou: 0800 101 1515

E agende o dia e o horário que achar melhor para receber a visita de um técnico em sua casa.

Sua TV já voltou ao normal? Então aproveite também para ver um post sobre Programação SKY | Será que seus canais preferidos estão no pacote?

 

Quem pode instalar a antena SKY?

Uma vez contratado o serviço, toda a instalação é realizada por um técnico especializado da SKY. O que não recomendamos é não optar pela instalação do técnico. Uma vez que o sinal da transmissão da SKY Livre depende única e exclusivamente da instalação da antena.

Lembramos ao cliente SKY de que a garantia do aparelho é de 1 ano quando a compra é realizada em postos de venda credenciados pela operadora.

 

Vale a pena continuar com seu plano SKY?

Atualmente existem diversos planos contidos na SKY Livre. Todos eles são pensados justamente com o objetivo de dar ao cliente SKY a melhor experiência quando se está assistindo TV. São programações altamente variadas para todos os tipos de clientes.

Assinando os serviços você também pode escolher quanto pode gastar por mês. A forma como montar sua programação é altamente flexível.

Se por um exemplo você deseja ter um plano mais econômico, você pode optar por planos que contenham os canais do Telecine e Premiere.

Para a ver a lista completa de canais SKY acesse este nosso outro post.

Vale lembrar ao cliente de que como o aparelho é seu, a própria manutenção fica a cargo do usuário dos serviços SKY. Isso não acontece, por exemplo, nos planos pós-pago, o qual o aparelho fica por conta da própria operadora.

Sendo pré ou pós, você poderá contar com os benefícios da SKY Online, o portal de contéudo da SKY pela internet.

 

Quero cancelar a minha SKY Livre

Assim como é fácil contratar e se recadastrar na SKY Livre, cancelar SKY também é muito fácil!

Como não existe um contrato de fidelidade entre o cliente e a SKY no plano SKY Livre, não é necessário pedir o cancelamento de nada. Basta deixar de recarregar o seu aparelho.

Importante ressaltar que o equipamento é totalmente seu e não existe nenhuma taxa adicional que possa ser cobrada em caso de não haver mais recarregamentos na sua conta SKY.

Se alguém ou alguma empresa ligada a SKY cobrar algum valor de você, entre em contato imediatamente com a operadora SKY e informe o ocorrido.

Caso você tenha contratado o programa de Recarga Programada SKY, ligue para o número 106 11 e informe o cancelamento para que não seja mais debitado em sua conta.

 

Este texto sobre recadastrar SKY Livre foi útil para você? Nós do blog Melhor Escolha esperamos que sim. Para dúvidas como essas e outras continue navegando.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui embaixo na caixa de comentários, responderemos o mais breve possível.