Central de atendimento Oi | Como falar com a operadora

Atualizado em 10/02/2022 às 10h15

A central de atendimento Oi serve para você tirar as suas principais dúvidas da operadora, seja no seu plano de internet, telefone móvel, fixo ou TV por assinatura. 

Neste post você encontrará as principais maneiras de falar com o atendimento da Oi para resolver algum problema, tirar dúvidas ou até mesmo contratar serviços. 

Melhor Escolha ofertas

Se você ainda não é cliente da Oi, conheça as principais ofertas e promoções da Oi Fibra, Oi TV e Oi celular por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. É rápido e fácil. 

Como falar com a Central de Atendimento Oi?

Existem inúmeras maneiras de falar com a Central de Atendimento da Oi, as principais são por meio do número da Oi, pelo app de autoatendimento Minha Oi ou acessando o site oficial da operadora. 

Qual o número da Central de Atendimento Oi?

Para falar com a Central de Atendimento da Oi por telefone, basta ligar para o número correspondente ao seu serviço. Confira:

  • Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone.
  • Banda Larga: 103 31 de qualquer telefone.
  • Internet Móvel: 1057 de qualquer telefone.
  • Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone.
  • Oi Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.
  • Fixo: 103 31 de qualquer telefone.
  • TV HD: 106 31 de qualquer telefone
  • Central Oi Negocia: em caso de dívidas com mais de 100 dias de atraso, entre em contato pelo telefone 0800 024 5084

Lembrando que ainda é possível entrar em contato com a Central de Atendimento Oi através do WhatsApp e ter informações sobre pagamentos e suporte técnico, é só salvar o número (31) 3131-3131 e chamar no app – o serviço está disponível 24 horas. A Oi também tem atendimento em seus perfis oficiais no Facebook e no Twitter

Onde posso fazer uma reclamação Oi?

Está tendo problema com algum serviço da operadora Oi? Fique tranquilo, pois você consegue fazer uma reclamação por meio da Ouvidoria Oi, para isso, basta ligar para o número 0800 031 7923. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. 

Importante ressaltar que, antes de registrar uma reclamação na Ouvidoria Oi, é preciso primeiro entrar em contato com a Central de Atendimento Oi e registrar a queixa na operadora através do call center que informamos acima. 

Se mesmo após registrar a reclamação na Ouvidoria da Oi, você não ficar satisfeito com a solução, o caminho é encaminhar a sua reclamação na Anatel através do site, pelo app da Anatel Consumidor ou pelo telefone 1331.

Conheça os seus direitos. Confira os 9 direitos do consumidor de internet banda larga que você precisa saber!

Qual o número da ouvidoria Oi?

O número da ouvidoria Oi é o 0800 031 7923 e está disponível para atendimento, conforme mencionamos anteriormente, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Para registrar a reclamação na Ouvidoria da Oi você vai precisar informar o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo do atendimento que já foi feito e finalizado em um dos outros canais oficiais da companhia.

Como cancelar um plano pela Central de atendimento Oi?

Para cancelar Oi planos pela Central de Atendimento é muito fácil – e você consegue fazer isso por meio do app Minha Oi ou até mesmo por um dos telefones disponibilizados pela operadora. Veja:

Para os planos de internet banda larga Oi Fibra, Oi Fixo ou Oi Total, ligue:

  • 10331 (se estiver localizado nos estados do  RJ, MG, ES, BA, SE, PE, AL, PB, RN, CE, PI, PA, RR, AP, AM ou MA);
  • 10314 (demais estados).

Para os planos de celular Oi Pós, Oi Controle ou Oi Conta Total

  • *144 do seu telefone ou 1057 de qualquer telefone fixo

Para os planos de TV por assinatura Oi TV:

  • 10631

Você consegue cancelar qualquer um dos planos da Oi através do app Minha Oi, é só acessar o menu “Cancelamento de produtos” no menu do aplicativo, que está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.  Esse método de cancelamento está disponível para todos os produtos, exceto Oi total 4P para os estados ES, SE, PA e PI.

Conseguimos te ajudar?

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre como falar com a central de atendimento Oi. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.