Cancelar Oi | Como cancelar os serviços da operadora

Cancelar OiDeseja cancelar Oi móvel, TV por assinatura, internet, telefone fixo ou demais serviços da operadora?

Saiba que, mesmo não sendo um dos procedimentos mais interessantes a se fazer, existem diversas formas para deixá-lo mais prático e tranquilo. Quer saber como?

Separamos algumas formas e informações relevantes de como fazer o cancelamento de serviços da operadora, seja pela Central de Atendimento Oi ou pelos canais de autoatendimento, como os app ou site Minha Oi.

Antes de cancelar seu plano verifique se as promoções vigentes da operadora, pois clientes antigos também tem direito a promoção para cliente novos.

Confira as ofertas antes de mudar de operadora: Oi Velox, Oi Celular, Oi Fixo, Oi TV e Oi Combo!

 

 

Sobre a Oi

A Oi é uma operadora de telecomunicações, presente no mercado há mais de 16 anos, conhecida anteriormente como Telemar.

Atualmente, ela é terceira maior empresa de telecomunicações da América do Sul, oferecendo produtos para residências e empresas de planos de telefonia pré e pós-pago,  planos empresariais, TV por assinatura, Internet Fibra e diversos outros serviços.

 

 

O que saber antes de cancelar seu plano

Antes de cancelar seu plano Oi, fique atento a estas dicas para não ser pego de surpresa e ficar sem  internet, telefone, TV ou celular.

Celular: Não cancele sua linha antes de ter um chip da nova operadora, ou sem ter feito a portabilidade do número. Se você cancelar seu plano antes de fazer a portabilidade para outra operadora, você perderá seu número de telefone.

Internet, TV ou fixo: Não cancele seu pacote antes de contratar e ter este novo plano instalado na sua casa. Depois que você fazer o pedido com a nova operadora, o mesmo irá passar por uma análise de crédito e técnica.

Compare: Antes de mudar de plano ou operadora visite nosso comparador de planos de internetComboFixo, Celular e TV por Assinatura. Encontre a melhor planos pelo menor preço em segundos!

 

 

 

 

Cancelar Oi telefone fixo

Não faz mais sentido ter um telefone fixo da Oi e deseja cancelar o serviço? Saiba quais os números corretos para entrar em contato com a operadora!

Para cancelar os serviços, primeiramente, é importante que você veja quais os números certos para cada tipo de região do Brasil. Veja:

  • Se você está em RJ, MG, ES, BA, SE, PE, AL, PB, RN, CE, PI, PA, RR, AP, AM ou MA o número da Central de Atendimento é o 10331.
  • Agora, se você está em PR,SC, RS, DF, TO, GO, MT, MS, AC ou RO o número da Central de Atendimentos é o 10314.

 

É muito importante que somente o titular faça qualquer ligação para cancelar Oi telefone fixo ou os demais serviços da operadora. Não se esqueça de sempre estar com os documentos, como RG e CPF, em mãos.

 

VEJA: Aplicativo Anatel avalia qualidade dos serviços de telefonia celular

 

 

Cancelar Oi promoção

Sabia que existem diversas maneiras de cancelar Oi promoção?

Esses procedimentos podem ser feitos por meio do site da operadora ou até mesmo pelo aplicativo Minha Oi. Também há a opção mais tradicional: o cancelamento por ligação telefônica.

Veja aqui as formas de realizar o cancelamento de alguma promoção da Oi:

 

Cancelar Oi por ligação

Umas das maneiras mais comuns de cancelamentos são as ligações para o número de atendimento da Oi. Para isso, disque o número *144 ou 1052 de qualquer aparelho de telefone. Todas as ligações são gratuitas.

Agora, se você deseja alterar algum plano promocional da sua linha, vale a pena consultar o nosso comparador de planos e conhecer as ofertas que a Oi disponibiliza na sua região.

 

 

Cancelar Oi pré-pago

Tem uma número pré-pago da Oi e deseja fazer o cancelamento dela?

Saiba que não há necessidade de entrar em contato com a operadora para realizar esse tipo de procedimento. Sabe porquê?

De acordo com a Anatel, uma linha de celular pré-pago, sem nenhuma atividade por mais de 90 dias (sem fazer ligações, recargas e enviar SMS), é automaticamente desativada.

Isso serve como uma maneira de desafogar as redes das operadoras com números ativos mas sem nenhuma função. Dessa forma, a maneira de conter essas linhas sem uso são as desativações.

Porém, ao fazer uma recarga em até 90 dias, seu chip volta a funcionar normalmente.

 

 

Como cancelar Oi TV por assinatura?

Não está mais satisfeito com os serviços de TV por assinatura da Oi e deseja cancelar?

Conheça agora alguns procedimentos de como interromper esse serviço e saiba como proceder em cancelamentos feitos em menos de um ano ou cancelamentos feitos pelo autoatendimento da operadora.

Como já mencionamos aqui, a forma mais comum de fazer o cancelamento de planos é pela Central de Atendimento.

Atualmente, essa é uma opção que pode ser usada com ou sem a interferência de um atendente.

Se optar pela opção do autoatendimento na ligação, siga o passo-a-passo que a voz eletrônica comandará.  Para isso, disque 10631.

Agora se você tem um plano de TV Oi Livre, a TV pré-paga da Oi, você não precisa cancelar o serviço. O aparelho decodificador e a antena são seus. Se não quiser mais usar, basta não colocar créditos.

 

 

Cancelar Oi pelo aplicativo

O aplicativo é um dos contatos mais acessados entre os clientes que não gostam de fazer fazer ligações para resolver assuntos burocráticos como esse.

Pensando nessas e em outras facilidades para com os clientes das operadoras e dos serviços de telecomunicações, a Anatel – agência regulamentadora dos serviços das operadoras – determinou que, assim como a Oi, todas as outras operadoras tenham uma maneira de cancelar seus serviços online.

Seja por meio de aplicativos ou por meio de sites.

Por esse motivo,  cancelar Oi serviços também é um procedimento disponível pelo app Minha Oi.

Veja como é o procedimento:

  • Para isso, baixe o app gratuito e disponível em Android ou iOS. E em seguida selecione o plano de TV por assinatura.
  • Escolha a opção de serviços e, em seguida, “Cancelamento de produtos”.
  • Agora preencha com os dados necessários e solicite o cancelamento.

 

É importante dizer que cancelamentos feitos em autoatendimento têm um período de até dois dias úteis para serem computados.

Por esse motivo, é sempre importante rever se o procedimento foi realizado com sucesso. Além de sempre anotar o número de protocolo para qualquer eventualidade.

Em caso de não cancelamento, entre em contato com a ouvidoria da operadora ou abra uma reclamação na Anatel. É importante sempre estar com os dados do titular da conta e com o número do protocolo em mãos.

Para que o procedimento seja feito sem nenhum transtorno, confira algumas informações importantes. Assim, você estará seguro e ciente ao realizar esse passo-a-passo.

 

 

Tempo de fidelidade

Muitos clientes desejam cancelar o seu serviço de TV por assinatura antes mesmo do tempo de fidelidade do plano acabar.

O cliente pode estar em fidelidade com os serviços da operadora por dois motivos: pelos 12 primeiros meses de contratação do plano que exigia o período de fidelidade. Ou por um acordo ou renovação de fidelidade com a empresa contratada.

Portanto, ao sentir a necessidade de cancelar Oi TV por assinatura, é muito importante que você confira o tempo de fidelidade mínima do plano e o tempo que ainda restaria para que você estivesse mantendo esse contrato.

Pois, caso ainda não saiba, nos cancelamentos feitos no período de fidelidade, você pode pagar uma multa proporcional ao tempo restante do término do contrato.

Entretanto, dependendo do motivo do seu cancelamento e o tipo de contrato que tenha, essa multa poderá não ser cobrada.

De acordo com a Anatel, as multas de rescisão de contrato não podem ser cobradas caso o serviço da operadora tenha sido mal prestado.

Se esse for o seu caso, é necessário juntar provas e informações de que a operadora não cumpriu com o acordo.

 

___________________________

E aí, conseguiu cancelar Oi planos, promoção ou os demais serviços da operadora?

Qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários, que responderemos em breve!

Cancelar Oi | Como cancelar os serviços da operadora
Avalie esse artigo