Como reclamar na Oi | veja como resolver seu problema

Atualizado em 22/09/2022 às 16h12

Saiba todas as maneiras de como reclamar na Oi e ter o seu problema resolvido.

Neste conteúdo você encontrará as principais maneiras de entrar em contato com a Oi. Saiba como fazer sua reclamação, como falar com a ouvidora ou até mesmo, como fazer uma reclamação na Anatel.

Melhor Escolha ofertas

Quer trocar de operadora? Confira as principais ofertas e preços de planos de Oi celular, Oi TV, Oi internet e Oi fixo por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. 

Qual é o número para reclamar da Oi?

Se você estiver tendo algum problema com serviços da Oi, o primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento Oi. Ela é disponível os 7 dias da semana, 24 horas. 

Também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da Oi pelo WhatsApp, pelo número (31) 3131-3131, disponível também 24 horas. Além disso, também tem os canais oficiais da Oi no Facebook e Twitter

Se, mesmo após falar com a operadora o seu problema não for resolvido, você então terá que entrar em contato com a Ouvidoria Oi e registrar uma reclamação formal

Caso não se sinta satisfeito com a solução encontrada, o próximo passo é registrar uma reclamação na Anatel, através do site, pelo app da Anatel Consumidor ou pelo número da Anatel 1331.

Como reclamar na Oi fixo?

Para reclamar ou solicitar atendimento para os serviços Oi Fixo, o número da Oi é o 103 31 e pode ser discado de qualquer telefone. O WhatsApp da Oi é (31) 3131-3131, o número *144 ou 1057 se o seu Oi Fixo fizer parte de um plano Oi Combo.

Como reclamar da Oi TV?

Para registrar reclamações ou solicitar atendimento e suporte técnico para serviços da Oi TV, os números são 106 31 de qualquer telefone, (31) 3131-3131 pelo WhatsApp, *144 do seu celular Oi ou 1057  – caso o seu plano seja do Oi Combo. 

Como reclamar na internet Oi?

Para entrar com a Central de Atendimento da Oi Internet é muito simples, basta ligar para o 0800 031 8000 de qualquer telefone, 103 31 no caso da Oi Fibra (também de qualquer telefone), *144 do seu celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone – para os planos Oi Internet que fazem parte de um Oi Combo.

Como fazer uma reclamação contra a Oi?

Se após ter entrado em contato com a Central de Atendimento da Oi, você sentir que ainda não teve seu problema resolvido, veja como registrar uma reclamação na Ouvidoria da Oi, na Anatel e no Procon. Confira:

Como reclamar da Oi na Anatel

Na Anatel, o caminho para registrar uma reclamação da Oi é através do site, pelo app da Anatel Consumidor ou ligando para o número 1331 pelo telefone. O serviço está disponível diariamente.

Para registrar corretamente, lembre-se de ter em mãos o número de protocolo de atendimento tanto da Central de Atendimento quanto da Ouvidoria da Oi.

Como reclamar na ouvidoria Oi

Para fazer uma reclamação por meio da Ouvidoria Oi, basta ligar para o número 0800 031 7923. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Para registrar a reclamação na Ouvidoria da Oi você vai precisar informar o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo do atendimento que já foi feito e finalizado em um dos outros canais oficiais da companhia.

Como reclamar da Oi no Procon

Para abrir uma reclamação da Oi no Procon, basta ir até o site oficial do Procon do seu estado e clicar em “fazer uma reclamação”. Em seguida, basta informar seus dados pessoais e os dados da empresa que deseja reclamar. Você também deve descrever o problema que pelo qual está passando e os protocolos de atendimento que tiver em mãos da Ouvidoria da Oi e da Central de Atendimento da operadora.

Por fim, conseguimos lhe ajudar?

Esperamos que as informações tenham sido úteis às suas necessidades. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.