Internet Grátis Vivo | Você sabia? Veja como usar!

Atualizado em 28/03/2022 às 01h32

Vivo Dados Patrocinados, a Internet grátis Vivo! Já imaginou esse recurso na sua linha de celular? Isso há uns dias me parecia uma notícia muito distante, principalmente se tratando de operadoras de celular.

Mas ter a Internet grátis Vivo já é um método disponível nas linhas telefônicas da operadora. E, o melhor, tudo feito de maneira legalizada.

Melhor Escolha ofertas

E, como nós adoramos contar sobre dicas e novidades aqui no blog, nesse post, vamos te explicar como funciona esse recurso que surgiu para facilitar ainda mais as nossas vidas.

Até porque, me diz uma coisa, quem é que consegue resolver assuntos do dia a dia totalmente offline? Acho que pouquíssimas pessoas, não é mesmo?!?

É verdade que a Vivo disponibiliza internet sem cobrar nada?

Sim, esta notícia é verdadeira!

Dizemos isso, porque na internet circulam várias notícias falsas ou truques que podem até prejudicar a nossa linha telefônica ao tentar algo que não seja legal e seguro. As tão faladas fake news.

O serviço denominado “Vivo Dados Patrocinados” é uma forma Vivo Ads.

Ads é uma sigla de um termo publicitário em inglês, que significa Social advertising. Dizendo isso de uma forma mais fácil, são publicidades em redes sociais, que fazem parte de estratégias de uma ação de marketing, com o intuito de conectar consumidores e marcas.

Sabe quando você procura alguma coisa em um site e-commerce e logo depois recebe várias publicidades sobre o mesmo conteúdo do produto que procurou? É basicamente isso!

A operadora Vivo deixou de ser apenas um anunciante e agora ela faz um serviço via mão dupla. Age como um veículo de mídia e distribuição de publicidade. Isso tudo, para que tenhamos internet grátis Vivo de qualidade.

De acordo com a ONU, a Organização das Nações Unidas, o acesso a  internet é um direito humano. E o Brasil, segundo os dados do IBGE, atualmente registra 116 milhões de pessoas conectadas na internet. É muita gente!

Como ter a Internet Grátis Vivo?

De acordo com o projeto, Vivo Dados Patrocinados, o serviço Internet grátis Vivo não é nenhum plano contratual. Para ter acesso a internet, basta o cliente assistir a um vídeo patrocinado de 30 segundos de marcas anunciantes da Vivo Ads – aquele termo que dissemos há pouco.

Após disso, pra garantir que você realmente prestou atenção, depois que o vídeo acaba é preciso responder a um QUIZ referente a este vídeo, com perguntas relacionadas ao conteúdo,  para ter acesso a 10MB de internet válida por 24 horas.

Dica: Alguns desses vídeos podem ser assistidos mais de uma vez, para ter mais dados de internet.

O Vivo Dados Patrocinados conta com a participação de diversas marcas. E uma delas é a Unilever, que por meio desses vídeos que dissemos aqui, permitem que o cliente tenha até 20MB por dia de internet totalmente gratuitos.

Após o recebimento dos 10MB ou 20MB de internet, os dados recebidos pelo Internet grátis Vivo será consumido como prioridade, só que depois que esses dados acabarem é que você irá voltar a consumir a sua internet já contratada

As propagandas serão veiculadas nesse link aqui, e o acesso é totalmente gratuito, por mais que você tenha dados móveis no seu celular.

Ah e outra coisa, você precisa acessar o site para ter a internet grátis Vivo com seu smartphone conectado a uma rede 3G ou pelo 4G. Se você estiver conectado em uma rede por Wi-fi, aparecerá uma imagem com a mensagem:

Neste momento, não há campanhas de internet grátis disponíveis para você. Salve este endereço nos favoritos e volte depois.

Verifique se você está conectado via rede 3G ou 4G. As campanhas não estão disponíveis via conexão Wi-Fi.

Todas as linhas telefônicas podem acessar a internet grátis Vivo?

A promoção, Vivo Dados Patrocinados, é válida para cliente Vivo que sejam pré pagos e para clientes que tenham planos controle. Se você é um cliente pós pago, aguenta mais um pouquinho aí, que já já a internet grátis Vivo também chega pra vocês.

Melhor Escolha ofertas

Conheça os planos Vivo celular pós

Vivo Whastapp ilimitado

Internet grátis Vivo no WhatsApp

Se você ainda não sabe, tenho uma notícia super boa pra te dar! A Vivo também liberou há pouco tempo, para todos os clientes pré pagos e também para clientes do plano controle, o uso do WhatsApp de maneira gratuita.

Quando disse que a notícia era boa, é porque ela é boa mesmo, pois, desde julho deste ano, o compartilhamento de mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos, não descontam na sua franquia de dados móveis, contratado pelo cliente.

Agora, imagina só o quanto de economia de dados móveis você iria ter só com o compartilhamento de conteúdos via WhatsApp. Atualmente, todo mundo se comunica por esse aplicativo.

E para usar esse benefício, os usuários não precisam ativar nada manualmente.

Outras operadoras também oferecem esse benefício. Se quiser ver todos os planos com WhatsApp grátis, acesse agora nosso comparador de planos de celular pós e filtre a opção de Apps ilimitados.

Ligações grátis Vivo

Para aquelas pessoas que, mesmo tendo WhatsApp gratuito e internet para usar outras formas de se comunicar, ainda preferem fazer as tradicionais ligações. E a Vivo também disponibiliza as ligações gratuitas.

É muito curioso pensar sobre isso, pois a principal função dos celulares eram as chamadas, e hoje em dia muitos detestam se comunicar por ligações telefônicas. Isso é uma prova de que as tecnologias evoluem e, com o passar do tempo, as pessoas também optam por outros tipos de serviço.

Mas voltemos ao assunto principal. Para aqueles que preferem a comunicação por chamadas telefônicas e precisam fazer ligações urgentes, a Vivo está oferecendo a Vivo Chamada Patrocinada.

Veja como funciona:

O cliente pode fazer uma ligação telefônica sem pagar nadinha, para qualquer fixo ou para qualquer número móvel desde que esse número seja vivo de mesmo DDD, com duração de até um minuto.

Para utilizar os serviços de ligações gratuitas, você precisa seguir alguns passos que vamos te mostrar agora:

Disque *4040 + DDD + o número de celular ou telefone fixo

  1. Escute a mensagem de saudação da operadora.
  2. Ouça a mensagem patrocinada – que pode ser da própria Vivo ou de uma empresa parceira.
  3. Agora é só conversar gratuitamente por até 60 segundos.

Mas calma que a ligação não vai se encerrar de uma hora pra outra. Você vai ouvir um aviso da operadora quando o seu tempo estiver acabando.

Dessa forma, você tem oportunidade de se despedir com calma.

WhatsApp parou de funcionar? O que fazer

Internet Grátis Vivo

Vivo internet grátis no Wi-Fi

Você é cliente Vivo e possui algum plano de internet móvel ou internet fixa?

Você pode pode ter acesso à internet grátis Vivo por meio de alguns pontos e estabelecimentos públicos da operadora.

Você pode usar esse tipo de serviço em algum hotspot da Vivo. É só ter em mãos a senha do Meu Vivo, que é um portal da operadora que possibilita o acompanhamento da sua conta, entre outras coisas, como poder alterar planos e adicionar tipos de serviço.

Além de poder acessar o painel Meu Vivo por meio do site ainda é possível que você acompanhe diversas informações e faça solicitações de serviços através de aplicativos

Você sabe o que é um Hotspot?

Hotspots são pontos de acesso à rede de Internet. Eles são super propícios ao uso naqueles momentos em que mais precisamos.

Quando não temos mais conexão de dados ou estamos na rua resolvendo questões urgentes.

Meu Vivo | Como acessar sua conta Vivo pela internet

Torpedos à cobrar

Se você é cliente de plano pré pago ou plano controle, provavelmente já passou por algumas emergências por estar sem dados móveis,  saldo para ligação e até mesmo sem a internet grátis Vivo.

Isso é algo completamente normal, mas saiba que a Vivo tem mais alguns métodos para que possamos amenizar essa incomunicação.

A Vivo também oferece outras facilidades para os seus clientes que estão sem internet, sem crédito ou não conseguem se comunicar.

Você sabia que também existem os torpedos a cobrar?

Por mais que seja um método um pouco mais antigo, o envio de torpedos podem ajudar muito em situações de emergência:

Para enviar os torpedos a cobrar:

  • Escreva a sua mensagem que deseja ser enviada.
  • Antes do número do telefone do destinatário acrescente 9090.
  • Pronto! Dessa forma sua mensagem será recebida.

Quando a mensagem for enviada, o destinatário ficará responsável pelo pagamento da tarifa.

DDD Vivo | Qual código você deve usar pela operadora Vivo

Vivo me liga

Você também pode enviar torpedos programados ao número Vivo que deseja, pedindo para que essa pessoa te ligue. Se você é cliente Vivo aposto que você já mandou o famoso “me liga” pra alguém.

Ou se você ainda não sabe como fazer esse tipo de ação, veja só como é fácil:

*9090 +  DDD + número da Vivo

  • Antes de tudo, você precisa discar *9090.
  • Se houver necessidade do DDD ele também precisa ser digitado para que a mensagem chegue ao destinatário certo.
  • Mais o número do telefone do destinatário.

Por exemplo *9090 + DDD + número do celular Vivo

Sua mensagem será enviada dessa forma:

Preciso falar com você! Me Liga ou mande um Torpedo SMS se não puder falar.

Lembrando que esse método funciona em celulares de Vivo pra Vivo.

Saldo Vivo | 4 formas fáceis e rápidas para consultar seu saldo

Espero que tenha gostado do post de hoje e que você tenha aprendido mais um pouco sobre a internet grátis Vivo e outras funcionalidades. Caso tenha alguma dúvida sobre a promoção Vivo Dados Patrocinados, deixe aqui nos comentários, pois iremos te responder.

Para ler mais matérias como essa, continue navegando em nosso blog e aproveite para ver as ofertas de planos  em nosso comparador!