Vivo Money | Como funciona, vale a pena?

Atualizado em 27/03/2024 às 16h00

Você sabia que clientes da Vivo podem pegar empréstimo por meio do Vivo Money?

Isso mesmo! A operadora disponibiliza empréstimo pessoal para os usuários do plano Vivo Celular. Os valores variam e a contratação depende dos critérios avaliados caso a caso pela empresa.

Melhor Escolha ofertas

Está pensando em se tornar um cliente Vivo e contar com esse tipo de solução, então conheça as melhores ofertas da Vivo celular e Vivo internet disponíveis no CEP da sua rua, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha.

O que é Vivo Money?

O Vivo Money é um serviço oferecido pela operadora que permite aos seus clientes acessarem empréstimos pessoais de forma rápida, diretamente através da operadora

Os valores variam de acordo com critérios avaliados individualmente pela empresa. Além disso, as parcelas e as taxas também variam conforme o perfil e a capacidade de pagamento de cada cliente. 

Essa é uma alternativa mais rápida e acessível, pois com ela não há a necessidade dos clientes Vivo recorrerem a instituições financeiras. 

Com pontos espalhados por todo o Brasil, encontrar uma loja da Vivo é muito fácil. Confira no nosso artigo como achar a mais próxima à você!

Como funciona o Vivo Money?

O processo de solicitação do Vivo Money é bastante simples. Primeiramente, os clientes podem iniciar a solicitação por meio de canais como o aplicativo móvel, o site oficial ou ligando para a central de atendimento Vivo

Em seguida, a empresa irá avaliar os critérios do cliente, como histórico de pagamentos e capacidade de pagamento, para determinar a elegibilidade e o valor do empréstimo. Uma vez aprovado, os fundos são depositados diretamente na conta do cliente ou disponibilizados conforme a forma de pagamento acordada. 

No que se refere ao pagamento do empréstimo, ele é realizado conforme as condições estabelecidas. Assim, ele pode ser por meio de parcelas mensais, débito automático ou outras formas de pagamento disponíveis. 

Se você está interessado em realizar o empréstimo, não deixe de saber todas as informações sobre este serviço. Por meio dos números da Vivo é possível entrar em contato com a operadora e descobrir mais detalhes deste processo. 

Quem pode contratar um empréstimo?

A Vivo tem alguns requisitos para que o cliente consiga solicitar um empréstimo por meio do Vivo Money. 

Para começar, é obrigatório que ele seja cliente titular de uma linha da Vivo Móvel, seja dos planos Vivo Controle e Vivo Pós-pago

Além disso, também é necessário ser maior de idade e ter um CPF válido. Outra obrigatoriedade é que a linha de telefone celular da Vivo esteja ativa e com os pagamentos em dia

O cliente ainda deve ter um e-mail ativo e ser titular de uma conta bancária, que pode ser conta-corrente ou poupança. Os bancos podem ser: Nubank, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco Inter, C6 Bank, Banco Safra, Itaú ou Bradesco.

Estes critérios são exigidos pela empresa porque garantem a segurança e a conformidade com as normas regulatórias. Tudo isso proporciona uma experiência segura para os clientes que utilizam o Vivo Money.

E se você ainda não é cliente Vivo, o comparador de planos do Melhor Escolha pode ajudar você a se tornar um cliente dos planos Vivo Controle ou pós-pago. Acesse agora mesmo o comparador e descubra as melhores ofertas pra você.

Como fazer login no site?

Para fazer login no site do Vivo Money, os clientes podem seguir alguns passos simples.

  1. Primeiramente, é necessário acessar o site do Vivo Money. 
  2. Em seguida, será necessário fornecer as informações de login, que geralmente incluem o número de telefone celular associado à conta e a senha ou código de acesso previamente cadastrado. 
  3. Uma vez feito o login com sucesso, os clientes podem acessar o Vivo Money. No site há funcionalidades como a solicitação de empréstimos, consulta de saldo e histórico de transações, entre outros.

Quer recarregar o seu celular Vivo e não sabe qual é a opção mais fácil? Acesse o nosso blog e descubra!

Vivo Money é confiável?

Sim, o Vivo Money é uma solução financeira confiável. O fato de não ser um banco tradicional oferecendo um empréstimo, faz muitas pessoas desconfiarem, mas não há motivos para isso. 

Afinal, este é um serviço oferecido pela operadora Vivo, uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil. Logo, o Vivo Money tem como base a reputação consolidada da empresa.

Melhor Escolha ofertas

Além disso, a Vivo é regulamentada pelos órgãos competentes e segue padrões de segurança e proteção de dados para garantir a integridade das transações financeiras. Ou seja, da mesma forma que um banco, ela também tem seus deveres no setor bancário.

Vivo Money é seguro?

Quanto à segurança do Vivo Money, é importante destacar que a Vivo implementa rigorosas medidas de segurança e proteção de dados. Tudo isso para garantir a integridade das transações financeiras dos seus clientes. 

Além disso, a empresa está sujeita à regulamentação e fiscalização dos órgãos competentes, o que proporciona uma camada adicional de segurança e confiança. 

Dessa forma, os clientes podem ter a tranquilidade de que suas informações pessoais e financeiras estão protegidas ao utilizar o Vivo Money.

O Vivo Money pode ser uma solução e acessível para os clientes da Vivo que estão em busca de um empréstimo. Se este é o seu caso, vale a pena conhecer essa possibilidade!