Terra Fibra | Conheça os planos e como contratar

Atualizado em 05/10/2022 às 22h24

Procurando por planos de internet banda larga? Neste post nós explicaremos como contratar e quais os planos da Terra Fibra, franqueada da operadora Vivo.

Ficou interessado? Conheça mais detalhes sobre o Terra Fibra ao longo deste post.

Melhor Escolha ofertas

Aliás, você já conhece o comparador de planos do Melhor Escolha? Nele você encontra os melhores planos de internet banda larga, telefone fixo, TV por assinatura e planos de celular, de acordo com suas necessidades e orçamento. Vale a pena comparar!

O que é Terra Fibra

A Terra Fibra é uma empresa de internet banda larga conectada por meio do Vivo Fibra e que está presente em algumas cidades dos estados de Goiás e Tocantins.

Diferente dos outros meios de transmissão, a Terra Fibra, franqueada da Vivo Fibra, leva a fibra direto da central para dentro da casa do contratante.

Por conta disso, a empresa é capaz de entregar maior estabilidade de sinal e ultra velocidade na conexão.

Os planos vão de 100 a 300 mega de velocidade e podem ser contratados por pessoa física ou jurídica.

Para saber mais detalhes sobre como funciona internet fibra, veja nosso conteúdo exclusivo sobre o assunto em nosso canal do Youtube.

Qual a cobertura dos planos Terra Fibra?

A cobertura ainda é limitada. Ela está presente nos municípios: Águas Lindas de Goiás, Uruaçu, Novo Gama, e Porangatu no estado de Goiás.

Já em Taquaralto, no Tocantins, a operação não é feita pela Vivo e sim pela Xis Internet Fibra S/A, que também é responsável por outras duas unidades.

Aliás, se você é de Goiás ou Tocantins e tem interesse em contratar os planos Terra Fibra, acesse o site da empresa com o CEP da sua casa e descubra se há disponibilidade dos planos em seu endereço.

Planos Terra Fibra

Os planos de internet que a Terra Fibra oferece vão de 100 a 300 Mega, confira mais detalhes de cada um dos planos abaixo:

Plano Essencial

  • Internet Wi-Fi grátis
  • 100 Mega de download
  • 50 Mega de upload

Plano Família

  • Internet Wi-Fi grátis
  • 200 Mega de download
  • 100 Mega de upload

Plano Ultra

  • Internet Wi-Fi grátis
  • 300 Mega de download
  • 150 Mega de upload

Nem todos os planos Terra Fibra estão disponíveis em todas as cidades de cobertura. Por isso, verifique quais os planos disponíveis e o valor da mensalidade antes de assinar.

Ao contratar a internet Terra Fibra será cobrado uma taxa de instalação no valor de R$180, e que pode ser parcelado em até 12 vezes de R$15,00.

Qual o melhor plano de internet?

O melhor plano de internet Terra Fibra variará com suas necessidades de uso. Por exemplo, se você tem um plano de internet de 100 mega para dividir com várias pessoas, talvez esse plano seja pouco.

Agora, se você divide o sinal com sua família e amigos, um plano acima de 200 mega pode ser mais interessante para todo mundo.

Se você joga online, assisti filmes em plataformas de streamings, faz diversos downloads e uploads e ainda divide internet sua família, o plano Terra Fibra Ultra com 300 mega pode ser o recomendável para você.

Se você se interessou em algum plano e quer saber sobre os valores, acesse o site Terra Fibra, digite seu CEP e veja os planos e disponibilidade para o seu endereço.

Como contratar Terra Fibra

Ficou interessado e quer contratar? Você pode fazer isso por meio de três maneiras:

  1. A primeira opção é ligando diretamente para a loja da operadora e pedindo a contratação;
  2. A segunda opção é indo até uma das lojas físicas da empresa;
  3. E a terceira opção é contratar os serviços de internet banda larga Terra Fibra por meio do site oficial.

Para isso contratar pelo site, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Na tela inicial do site Terra Fibra digite o seu CEP, escolha se o serviço é para sua casa ou para sua empresa/negócio e depois clique em “Continuar”;
  • Na página seguinte, clique em “Tenho Interesse”;
  • Em seguida, digite os dados solicitados e clique em “Enviar”;
  • Agora é só aguardar o retorno do contato.

Terra Fibra área do cliente

Com o Terra Fibra você tem acesso ao autoatendimento para resolver pendências por meio da sua tela do computador ou celular.

Melhor Escolha ofertas

Na área do Cliente você pode emitir segunda via de faturas, encontrar telefone para o SAC, visualizar notificações de atendimentos não solucionados e diversas outras vantagens.

Aplicativo

O Terra Fibra também tem um aplicativo para atender as solicitações dos seus contratantes. Conheça as vantagens de usar o app:

  • Alteração de dados cadastrais;
  • Consulta de faturas;
  • Solicitação 2º via de boletos;
  • Acompanhamento do uso de banda larga em tempo real;
  • Abertura de chamadas com rapidez e flexibilidade.

O aplicativo Terra Fibra é compatível com smartphones e tablets apenas com sistema Android.

Por fim, esperamos que tenha conhecido melhor os planos Terra Fibra. Nosso intuito é sempre trazer conteúdos relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.