Cancelar Vivo | Saiba como finalizar os planos da operadora

Atualizado em 05/01/2024 às 18h39

Cancelar Vivo serviços não precisa ser algo estressante ou difícil. Para saber várias formas de cancelar aquele plano ou promoção que não faz mais sentido para você, é que escrevemos este post.

Aqui falaremos sobre as formas de cancelar Vivo internet, planos de celular Vivo pós, controle, Vivo promoções e muito mais.

Melhor Escolha ofertas

Antes de mudar de plano ou operadora visite o comparador de planos do Melhor Escolha e confira as ofertas de internet banda larga disponíveis no seu CEP.

Como cancelar Vivo Controle

Cancelar Vivo Controle é bem simples! Primeiramente, você só precisa acessar o site App Vivo e seguir os seguintes passos:

  1. Clique em “Meu plano”;
  2. Depois, clique em “Cancelamento”;
  3. Na nova página, qual o serviço que você quer cancelar.

Cancelar o serviço do Vivo Controle nada mais é do que alterar o tipo de plano na sua conta. De controle você passará a pré-pago após o cancelamento. 

Caso você não faça a portabilidade Vivo deste número para uma outra operadora ele será desligado automaticamente depois de alguns meses sem uso.

Tentou fazer o cancelamento e não conseguiu?

Reclame com a operadora ou faça um chamado na Anatel e anote o número do protocolo de atendimento. Isso é muito importante!

Quer saber mais detalhes de como registrar sua reclamação na Anatel? Leia o post bem detalhado que fizemos, para você se informar.

Cancelar Vivo Telefone Fixo

O procedimento para cancelar Vivo Telefone Fixo pode ser facilmente realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15

Ao entrar em contato, escolha a opção destinada ao cancelamento de serviços.

Por questões de segurança, será necessário fornecer o CPF do assinante e o código do cliente. 

Ele é um código de 12 números que pode ser encontrado na parte superior da fatura, próximo à data de vencimento e aos dados cadastrais.

Uma outra opção é usar a área logada do site da Vivo Fixo por meio do seu computador. 

Lá, acesse as opções “Atendimento e Suporte” e, em seguida, “Cancelamento Eletrônico” para fazer sua solicitação de cancelamento. Essa é uma forma mais prática e ágil.

Cancelamento Vivo pré-pago

Para cancelar seu Vivo pré-pago, você precisa ligar para a Central de Atendimento Vivo, pelo número *8486

Você também pode acessar o site da Vivo pelo seu computador e solicitar o cancelamento nas opções “Atendimento e Suporte”, e depois “Cancelamento Eletrônico”.

A sua linha também pode ser cancelada automaticamente se você não colocar crédito.

Isso acontece porque a operadora entende que você não quer mais consumir os serviços dela e cancela a sua linha para que outros clientes possam usar o número.

Dessa forma, quando você tem um chip Vivo com os créditos vencidos há mais de 3 meses, sem nenhum tipo de uso, o bloqueio acontece após você ser notificado pela operadora.

Contudo, caso ainda queira continuar com o chip, você precisa fazer uma nova recarga para evitar o cancelamento da Vivo.

Melhor Escolha ofertas

Assim, caso tenha algum crédito bloqueado, eles voltam com a mesma validade dos créditos novos.

Cancelar Vivo internet fixa

Você pode cancelar Vivo internet fixa de três formas:

  • Pela Central de Atendimento Vivo, no número 103 15;
  • Em lojas físicas da Vivo;
  • Ou pelo site da Vivo. Para isso, acesse o seu login e solicite o cancelamento nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.

Lembrando que os cancelamentos podem ter incidência de multa contratual, caso você cancele seu plano antes do período de fidelidade de 12 meses.

Portanto, se seu plano tem menos de um ano ou foi renovado por algum motivo ou benefício da Vivo Internet, ao realizar o cancelamento será cobrada uma multa proporcional ao tempo restante da fidelidade do contrato.

Sendo assim, tenha bastante atenção ao fazer o cancelamento, para não ser pego de surpresa com a sua última fatura.

Cancelamento pelo App

Não é possível cancelar Vivo pelo app, pois a operadora não disponibiliza essa opção. 

O app permite apenas você trocar de plano, mas não realizar o cancelamento total da linha.

Porém, é possível solicitar o cancelamento diretamente no site. Para isso, faça login e clique em “Atendimento e Suporte”, e depois em “Cancelamento Eletrônico”.

E aí, deu certo fazer o cancelamento que você precisava? Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe sua mensagem aqui nos comentários, pois te responderemos em breve!