Cancelar Vivo | Saiba como cancelar os serviços da operadora

Cancelar VivoCancelar Vivo serviços não precisa ser algo estressante ou difícil.

Para saber várias formas de cancelar aquele plano ou promoção que não faz mais sentido para você, é que escrevemos este post.

Aqui falaremos sobre as formas de cancelar Vivo internet, planos de celular Vivo pós, controle, Vivo promoções e muito mais.

Se ficou curioso, leia o que preparamos para você até o final.

 

 

O que saber antes de cancelar seu plano

Se você não quer ficar sem internet, telefone, TV ou celular não cancele seu plano antes de ter um novo plano instalado na sua casa, ou sem ter feito a portabilidade do número para a outra operadora.

Celular: se você cancelar seu plano antes de fazer a portabilidade para outra operadora, você perderá seu número de telefone. Caso seu plano seja controle ou pós, ao cancelar peça para que sua linha vira pré-paga. Assim você terá tempo para escolher uma novo plano de celular sem perder seu número.

Internet, TV ou fixo: Não cancele antes de ter um outro plano instalado na sua casa, caso você não queira ficar sem o serviço. Pois pode ser que outras operadoras não tenham cobertura ou disponibilidade técnica para atender seu endereço.

Compare: Antes de mudar de plano ou operadora visite nosso comparador de planos de internet, TV por Assinatura, Combo, Fixo e Celular. Encontre a melhor planos pelo menor preço em segundos.

 

 

Sobre a Vivo

A Vivo é uma operadora de telecomunicações que oferece serviços de telefonia e internet móvel, TV por assinatura, internet fibra e telefone fixo. Além disso, ela é considerada a segunda maior operadora do Brasil, por abranger quase que todo o território nacional.

Apesar disso,  por mais que a Vivo seja uma empresa com milhares de novos clientes todos os dias, sempre tem aqueles que desejam cancelar todo o vínculo ou até mesmo algum produto ou promoção.

 

VEJA: Promoções Vivo | Fique por dentro das promoções e economize!

 

 

Cancelar Vivo Telefone Fixo

Quer saber mais informações sobre como cancelar Vivo Telefone Fixo? Saiba que existem três maneiras para realizar esse procedimento com a operadora.

 

Cancelamento por telefone

A primeira opção é cancelar Vivo Fixo pela Central de Atendimentos da empresa, afinal o call center, por muitos anos, foi a primeira opção para cancelar serviços como esse.

Atualmente, ela ainda mantém seu espaço, mas como a segunda opção de muitos clientes. Mesmo assim, se você deseja cancelar o seu telefone fixo da Vivo, veja qual o procedimento deve seguir:

  • Ligue para a Central de Atendimento da Vivo: 10315
  • Em seguida, escolha a sua opção de atendimento
  • Agora, informe o número do seu telefone fixo com o DDD ou digite o seu CPF
  • Digite o número correspondente à opção de cancelamento
  • Siga o passo-a-passo de acordo com a instrução da gravação até que o cancelamento seja feito

 

Cancelar Vivo nas lojas físicas

Muitas das lojas físicas da Vivo podem ser a sua opção de ajuda na hora de realizar o cancelamento da sua linha de telefone fixo.

Mas, aí vai uma dica importante: Algumas lojas da Vivo podem não ser autorizadas a cancelar planos, por serem somente uma agente autorizada de venda e não uma loja própria da empresa.

Portanto, em muitos casos em que o cliente solicita o cancelamento em uma agente autorizada da Vivo, os atendentes te passarão para uma ligação com a Central de Atendimentos da operadora.

 

Cancelar pelo Meu Vivo

O aplicativo ou o site Meu Vivo são ótimas ferramenta para Cancelar Vivo serviços em geral. Fizemos um tópico exclusivo sobre ele logo abaixo.

 

VEJA: Vivo Fibra ou TIM Live? Qual delas é a melhor internet?

 

 

Cancelar Vivo pré-pago

Sabe aquele chip Vivo que você tem mas não coloca crédito há meses? Saiba que essa linha pode ser cancelada automaticamente.

Isso acontece porque a operadora entende que você não deseja mais consumir os serviços e os créditos dela e, como forma de descongestionamento, a operadora cancela a sua linha para que outros clientes possam usar esse número.

Dessa forma, quando você tem um chip Vivo com os créditos vencidos há mais de 3 meses, sem nenhum tipo de uso, o bloqueio acontece após você ser notificado pela operadora.

Contudo, caso ainda deseja permanecer com o chip, é necessário fazer um nova recarga para evitar o cancelamento da Vivo.

Assim, caso tenha algum crédito bloqueado, eles voltam com a mesma validade dos créditos novos.

 

 

Cancelar Vivo Controle

Deseja cancelar os serviços do Plano Controle?

A boa notícia é que a maioria dos pacotes controle não tem fidelidade, sendo assim, você não precisa se preocupar com o pagamento de multa pela quebra de contrato.

O processo de cancelamento de um plano controle sem fidelidade não funciona da mesma forma que cancelar Vivo Promoções, por exemplo.

Na verdade, cancelar o serviço do Vivo Controle nada mais é do que alterar o tipo de plano na sua conta.

De controle você passará a pré-pago após o cancelamento. Caso você não faça a portabilidade deste número para uma outra operadora ele será desligado automaticamente depois de alguns meses sem uso.

Para cancelar os planos da operadora Vivo é necessário entrar em contato pela Central de Atendimento, discando o número *8486 da própria linha que deseja cancelar ou pelo 1058 de qualquer outro aparelho, seja fixo ou móvel.

Tentou fazer o cancelamento de todas as formas e não conseguiu?

Reclame com a prestadora de serviço e anote o número do protocolo de atendimento. Isso é muito importante!

Se o problema não for solucionado, entre em contato com a Anatel.

Quer saber mais detalhes de como registrar sua reclamação na Anatel? Fizemos um post bem detalhado que você pode acessar e se informar.

 

VEJA: Vivo Easy | Franquia de internet que não expira? Sim, agora existe!

 

 

 

Cancelar Vivo TV e internet fixa

Quer cancelar Vivo Fibra, Internet Fixa ou TV por Assinatura porque não faz mais sentido pra você ou até mesmo está interessado em mudar de operadora?

Saiba que os cancelamentos podem ser feitos basicamente de três maneiras:

  • Central de Atendimentos pelo 10315
  • Lojas Físicas: lojas físicas próprias da operadora
  • Aplicativo ou Site Meu Vivo. Explicamos como cancelar Vivo serviços em geral pelo aplicativo logo abaixo.

Lembrando que os cancelamentos de planos de TV por assinatura podem ter incidência de multa contratual, caso você cancele seu plano antes do período de fidelidade de 12 meses.

Portanto, se seu plano de TV tem menos de um ano ou foi renovado por algum motivo ou benefício da Vivo, ao realizar o cancelamento será cobrada uma multa proporcional ao tempo restante da fidelidade do contrato.

Muitas vezes recebemos a ligação de um atendente da operadora com alguma oferta em vigor, ao aceitarmos essas ofertas estamos ativando um novo contrato com fidelidade de 12 meses.

Por isso, não importa se você contratou seu plano há muito tempo atrás, se no último ano você aceitou alguma promoção que alterou seu plano você o contrato se renovou.

Sendo assim, preste bastante atenção quando estiver fazendo o cancelamento para não ser pego de surpresa com a sua última fatura.

 

 

Cancelar Vivo pelo App

Não é de hoje que sempre mencionamos os aplicativos das operadoras de telecomunicações aqui no Melhor Escolha.

Isso porque, além de facilitar demais a nossa vida, os aplicativos são ferramentas oferecidas por meio de uma lei estabelecida pela Anatel, na qual todas as operadoras precisam oferecer uma forma de cancelamentos online.

E cancelar Vivo promoções e planos não é um das atividades mais gostosas de se fazer, não é mesmo?!?

Diante disso, se você deseja encerrar seu plano ou serviço (seja cancelar Vivo Internet Fibra, TV por assinatura ou planos de celulares), a operadora te oferece o app e o site Meu Vivo.

Agora, você sabe como fazer isso pelo aplicativo? Veja como os procedimentos são fáceis de serem realizados.

 

Para cancelar Vivo serviço ou planos pelo aplicativo:

  • Acesse o Meu Vivo e, em seguida, toque na aba “Pacotes” ou na opção “Promoções”
  • Você verá todos os seus itens contratados
  • Escolha o serviço ativo e que você deseja cancelar e, em seguida, toque em “Desativar”

 

A operadora não cancela o serviço imediatamente. Por isso, refaça esses mesmos procedimentos para a verificação de planos ativos depois de dois dias úteis, para confirmar se o cancelamento foi realizado com sucesso ou não.

O que achou dessa opção? Achou mais prático do que ligar na Central de Atendimento?

 

 

Outros contatos Vivo

Para entrar em contato por meio de outros canais para cancelar Vivo, independente do serviço, veja esse post que escrevemos aqui no Melhor Escolha com os demais números da Vivo para contato com a operadora.

Aliás, se está em busca de novos planos e promoções de operadoras, que tal acessar o nosso comparador de planos e descobrir qual o melhor serviço que se encaixa com as suas necessidades?

 


E aí, deu certo fazer o cancelamento que você precisava?

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe sua mensagem aqui nos comentários, pois te responderemos em breve!

 

Cancelar Vivo | Saiba como cancelar os serviços da operadora
Avalie esse artigo