Pay-per-view | Como funciona e como contratar!

Atualizado em 10/04/2022 às 19h48

Está querendo saber como funciona, como contratar ou como cancelar o pay-per-view? A gente te ajuda!

O termo em inglês pay-per-view se popularizou no Brasil nos últimos anos, com o maior acesso da população aos canais de TV fechados.

Melhor Escolha ofertas

Com o pay-per-view, você pode assistir aos principais Campeonatos Estaduais de Futebol, ao Big Brother Brasil, 24 horas por dia, além de outras programações exclusivas.

Pra quem adora acompanhar programações dedicadas a um conteúdo específico, o pay-per-view é uma ótima escolha.

Ele é uma maneira confortável e prazerosa de assistir a campeonatos esportivos, shows exclusivos, eventos, reality shows e muito mais.

Nesse post vamos te ajudar a sanar algumas dúvidas sobre esse tipo de serviço. Até porque ele é um conteúdo à parte da grade de canais nas operadoras de TV.

Veja abaixo o que você encontrará neste post:

  • O que é pay-per-view?
  • Quais programas de TV posso ver pelo pay-per-view?
  • Como contratar pay-per-view?
  • Quais operadoras de TV oferecem esse tipo de serviço?
  • Contratar Pay-per-view na SKY TV
  • Contratar Pay-per-view na NET TV
  • Contratar Pay-per-view na Vivo TV
  • Contratar Pay-per-view na Claro TV
  • Contratar Pay-per-view na Oi TV
  • Pay-per-view e canais à la carte são a mesma coisa?
  • Tem como contratar pay-per-view online?

Quer saber se está pagando mais no seu plano de TV por assinatura? Acesse agora nosso comparador e descubra se existe um plano melhor e mais barato para você!

contratar Pay-Per-View

O que é pay-per-view?

Pay-per-view ou PPV, como também é conhecido, traduzido significa “pague-pra-ver”.

É o nome de um sistema à la carte de televisões por assinatura, que permite que o contratante da TV adquira uma programação específica.

Essa programação varia entre eventos, filmes, jogos, reality shows e outros programas.

O conteúdo então é transmitido ao mesmo tempo para todos os usuários que o compraram e a taxa pela exibição do programa geralmente é adicionada à conta de sua prestadora de TV.

O serviço de pay-per-view não é algo novo. Você sabia que ele já está em uso desde os anos 70, mas foi nos anos 90 que ele foi denominado dessa forma? Interessante, não é mesmo?!

Melhor TV por Assinatura | Veja qual o melhor plano disponível

Quais programas de TV posso ver pelo pay-per-view?

Com o pay-per-view você consegue assistir a conteúdos de esporte, como o Premiere, o Combate, e reality shows, como o Big Brother Brasil.

O Premiere é um canal de televisão que transmite os principais Campeonatos Estaduais de Futebol no Brasil, além de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A e Série B.

O Premiere, também conhecido por seu slogan “Premiere Futebol Clube. O melhor time é o seu”, conta com oito canais em alta definição. Caso você não queira assinar o pacote Premiere, você tem a opção de pagar apenas pelo jogo que quiser ver através do pay-per-view.

BBB Pay-Per-View

BBB Pay-Per-View

Com o Big Brother Brasil pay-per-view você consegue ter acesso a tudo que acontece na casa 24 horas por dia.

Os detalhes do BBB pay-per-view podem ser vistos de qualquer lugar: tanto na sua TV quanto pelo seu computador, tablet ou celular. São dois canais principais mais um canal mosaico ao vivo que permite  visualizar até quatro câmeras simultaneamente pra não perder nenhum detalhe.

E aqui você não paga a cada vez que acessa, mas sim tem uma assinatura com um valor fixo para ver o programa até o final.

Como assinar Globo Play | todo conteúdo da Globo para você assistir quando você quiser!

Melhor Escolha ofertas

Detalhe importante: Os canais não possuem programações permanentes.

Dessa forma, não existe tempo de fidelidade, pois os pagamentos dos pay-per-views são feitos de forma única, por mais que sejam parcelados na fatura da TV.

Como contratar pay-per-view?

Para contratar um canal pay-per-view é necessário ter um plano de TV por assinatura. Cada operadora trabalha de uma forma.

Os preços e os canais oferecidos também variam. Sabe aquela promoção imperdível da OPERADORA X com três meses de Telecine e Premiere?

Pois é, não são todas as TVs que fazem isso ao mesmo tempo. Tudo varia!

9 Direitos do Consumidor de TV por assinatura que você precisa saber!

Quais operadoras de TV oferecem esse tipo de serviço? 

Várias operadoras de TV oferecem este tipo de serviço.

Separamos nesse post um guia das principais operadoras de televisão, para te ajudar a se orientar na hora de contratar um pay-per-view.

Veja como é facil!

Pay-per-view na SKY TV

Você pode contratar o pay-per-view na SKY TV de diversas maneiras.

A primeira e a mais prática delas é pelo app Minha SKY (disponível para Android e iOS) ou então pelo site da SKY.

Caso não consiga contratar por nenhuma dessas duas opções, também tem o número da Central de Atendimentos, que é o 106 11.

Telefone da SKY | Veja como falar com o atendimento da SKY

Quando assinar o pay-per-view, o valor do canal será cobrado na sua próxima fatura da TV.

Em caso de desistência, os canais não possuem tempo de fidelidade, porém eles não podem ser cancelados, pois geralmente o valor a ser pago pelos canais pay-per-view são únicos.

Diferentemente dos canais à la carte que podem ser pagos mês a mês e podem ser cancelados pelo aplicativo, site ou pela Central de Atendimento.

Pay-per-view na NET TV

Você possui a TV por assinatura da NET e quer contratar um serviço do pay-per-view? Sabia que você pode fazer todo o processo de contratação totalmente online?

Facilitei a sua vida agora, não é mesmo?!

  1. No site da operadora, que é totalmente intuitivo, o cliente encontra todos os canais disponíveis para serem contratados.
  2. Para assinar algum deles, basta clicar no canal desejado e fazer o login com a sua conta de assinante.
  3. Outra alternativa prática é assinar o pay-per-view pelo próprio controle remoto, desde que se seu equipamento esteja conectado a uma linha telefônica.
  4. Para a contratação por controle remoto, é necessário apertar o botão PPV, navegar pelo menu até encontrar o canal que deseja e fazer a contratação, de maneira fácil e prática.

Pagamento

A contratação de canais pay-per-view na NET não funciona mensalmente, e sim com uma tarifa única que pode ser parcelada entre os meses, na fatura.

Cancelar

Como o canal é pago de forma integral, não é possível fazer o cancelamento dele, afinal, você pagou por todo o conteúdo. Você paga pelo pacote completo e não pelo mês que assistir.

Pay-per-view na Vivo TV

Se você tem a TV da Vivo saiba que ela também funciona como as outras operadoras na hora de contratar filmes, canais de esportes, lutas, canais adultos, fazendo o login no site da Vivo ou também pelo Chat.

Para aqueles que adoram o Big Brother Brasil e queiram fazer a contratação desse canal, saiba que ele é disponível nessa operadora.

Pagamento

Os canais adquiridos são pagos mês a mês e não possuem um tempo de fidelidade.

Cancelar

Para cancelamentos, eles também podem ser feitos no site da Vivo, pelo Chat ou pela Central de Atendimentos (11) 3056-8628.

Número da Vivo | Veja como ser atendido rapidamente pela operadora

Pay-per-view na Claro TV

Para os assinantes da Claro TV que desejam contratar um canal, existem algumas formas práticas. Acessar o site da operadora, fazer o login com a sua conta de assinante e escolher o canal que deseja por ali mesmo é uma delas.

Ou ligar na Central de Atendimento da Claro TV 1056 e fazer a contratação também pelo telefone.

Na Claro também existem as opções de escolher os canais de esportes, lutas, canais adultos ou canais de filmes de modo à la carte.

E dependendo do canal escolhido, assim como as outras operadoras, não possui tempo de fidelidade.

Número da Claro | Fale com a Claro por telefone ou internet

Pay-per-view na Oi TV

Para os assinantes da Oi TV, também existem diversos tipos de canais pay-per-view e à la carte para aproveitar. Conteúdos de filmes, esportes, lutas, conteúdo adulto, reality shows e muito mais.

Para assinar algum canal, a forma de contratação é pela Central de Atendimento 10631. E, caso queira cancelar por algum motivo, o número é o mesmo.

Pagamento

O valor do pay-per-view assinado virá na sua próxima fatura e alguns canais à la carte possuem um tempo de fidelidade pré determinado, não podendo ser cancelado antes desse período.

Número da Oi | Veja a lista de telefones para falar com o atendimento

Pay-per-view e canais à la carte são a mesma coisa?

Pay-Per-View a la carte

O conteúdo do pay-per-view é destinado a um único tema em todas as programações.

Por exemplo, quem contrata o Big Brother Brasil, terá acesso a todas as câmeras permitidas, terá acessos a todas a intrigas e barracos, festas, provas da comida, líder, anjo, o paredão, tudo sem cortes e sem edições, 24 horas.

Já os conteúdos à la carte são canais que não estão disponíveis na grade normal dos canais.

Quem é fã do canal Combate terá acesso a todas as lutas e programações sobre essa temática no canal.

Não tem propaganda e nem programas que não façam parte daquele tema.

Pay-per-view filmes

Para quem gosta de filmes o pacote do Telecine encanta logo de cara, pois quem contrata os canais do Telecine pode escolher contratar três ou os seis canais.

Mas aí você me pergunta: “Como assim, seis canais do Telecine, são todos iguais?”

O Telecine tem uma vantagem incrível para os amantes de cinema. Os filmes são organizados e exibidos de acordo com o gênero.

Vou te dar alguns exemplos…

Se você curte filmes românticos e dramáticos, te recomendo o Telecine Touch, que é destinado a filmes que fazem tocar os nossos sentimentos, com essa pegada mais romântica.

Mas, se você é daqueles que curte filmes novos, que acabaram de ser disponibilizados para o Telecine, o seu canal preferido será o Telecine Premium. Ele só transmite filmes novos.

Tem também o Telecine Action com seus filmes de ação, tiro e pancadaria.

Com os canais à la carte você não precisa passar horas procurando o seu conteúdo preferido na programação da TV, porque existem canais prontinhos para serem vistos por você.

Você também pode alugar filmes através dos portais das operadoras, como NET NOW, Vivo Play,  Claro NOW, Oi Play e SKY Online.

Quais as vantagens de ter o pay-per-view?

Como já dissemos em alguns tópicos desse post, as vantagens são a comodidade de assistir a seus programas preferidos.

Além de ter acesso a conteúdos exclusivos dentro de sua casa ou até mesmo fornecer um momento de lazer e entretenimento com amigos e clientes.

Tem como contratar pay-per-view online?

Uma notícia (ou não) para os amantes de Futebol é sobre o Premiere.

Ele é o único a exibir jogos do Campeonato Brasileiro de maneira legal e desvinculada de um provedor de TV.

É a internet ganhando o seu espaço, mais uma vez. Para fazer a contratação, é só entrar no site do Premiere.

Bom, essas foram as nossas dicas sobre pay-per-view. Espero que tenhamos te ajudado! Ainda está com dúvida sobre algum o assunto?

Escreva pra gente que responderemos seu comentário ou continue navegando aqui no blog, para ver mais textos como esse.