Nextel agora é Claro | Saiba mais sobre a junção das operadoras

Atualizado em 06/04/2022 às 22h03

A operadora Nextel agora é Claro, e nesse post falaremos sobre o que mudará para os clientes.

A notícia de que a América Móvil, dona da Claro, tinha comprado a Nextel já não era mais novidade desde dezembro de 2019.

Melhor Escolha ofertas

Entretanto, foi em julho de 2020 que as empresas oficializaram essa junção, já que, para que a incorporação acontecesse precisaria da aprovação de órgãos regulatórios do governo.

Sendo assim, a Nextel que antes era a 5ª maior empresa de telefonia móvel do Brasil se junta com a Claro que é a 2ª maior e formam assim um grande conglomerado.

Essa não é a primeira incorporação feita pela Claro. A NET foi incorporada junto com a Embratel em 2011.

Mas só em julho de 2019 a operadora NET, muito conhecida por seus planos de internet fixa e TV, deixou de ser uma marca com atuação independente e passou a fazer parte da Claro.

Aliás, se você está procurando por planos Claro internet, Claro controle ou Claro TV, acesse nosso comparador e descubra quais serviços são recomendáveis para suas necessidades e orçamento.

Nextel agora é Claro: O que vai mudar?

A princípio as mudanças acontecerão aos poucos.

Se você é cliente Nextel fique tranquilo, pois nada será afetado no seu relacionamento com a empresa.

Pelo contrário! Essa junção ainda renderá diversas ofertas e oportunidades, já que a Claro está trabalhando para oferecer todo o seu portfólio de serviços.

Para quem é cliente, na identificação de rede do celular aparece Nextel Claro, já que agora o tráfego se passa na rede da nova operadora.

Apesar dessa mudança, todos os canais de atendimento como o app Meu Nextel, site e as redes sociais da Nextel continuam funcionando da mesma maneira.

A diferença é que agora a marca será apresentada com o nome das duas operadoras.

De início, assim como aconteceu com os planos Claro NET, a Nextel continuará oferecendo seus planos e serviços da mesma maneira, só que usando Nextel Claro até que em outro momento tudo se junte e seja apenas Claro.

Sobre a junção das operadoras

Como dissemos anteriormente, com a junção da Claro e Nextel, a América Móvil se torna uma das maiores operadoras do Brasil.

Isso porque de acordo com os dados da Anatel, a Claro é a segunda maior operadora do Brasil e a Nextel a quinta.

Além disso, a cobertura da operadora passa a ser ainda maior, além da quantidade de serviços e as possibilidades de melhorias.

Como a Nextel agora é Claro, de acordo com a pesquisa realizada pela Opensignal sobre a melhor operadora de celular, a Claro ficou em primeiro lugar em diversas avaliações.

Isso significa que com essa junção, os clientes Nextel também ganham em melhorias, principalmente na internet 4G.

Mas afinal, o que achou sobre essa incorporação?

Esperamos que essa notícia tenha te informado melhor sobre a junção das operadoras. Nosso intuito é sempre trazer conteúdos relevantes e de qualidade.

Melhor Escolha ofertas

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.