Universal+ | Descubra onde encontrar esse novo streaming

Atualizado em 15/12/2023 às 16h55

Os consumidores brasileiros já podem contar com um novo serviço de streaming à sua disposição, o Universal+.

A plataforma, lançada a partir de uma colaboração entre a NBCUniversal e a Claro, pretende ser uma versão brasileira da Peacock, uma plataforma de streaming disponível nos Estados Unidos.

Melhor Escolha ofertas

Precisa de uma conexão que não trave ao assistir seu streaming? Acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e consulte as melhores ofertas de internet banda larga na sua região.

O que é o Universal+?

O Universal+ representa a entrada da NBCUniversal International Networks & DTC no mundo do streaming. 

Por meio dela, os assinantes terão a oportunidade de explorar o catálogo de produções NBC, juntamente com as obras do estúdio de cinema Universal Pictures. 

No entanto, a promessa é de que o serviço também ofereça produções originais nacionais no seu conteúdo a partir da sua consolidação no território brasileiro.

O maior destaque da Universal+ é certamente o seu catálogo, repleto de títulos de sucesso que ainda não estão disponíveis ao público nacional. 

Um exemplo é o famoso programa humorístico norte-americano Saturday Night Live, que entra no acervo da plataforma disponibilizando todos os seus vastos episódios ao público.

Além disso, diversos outros programas estarão á fácil acesso do público brasileiro por meio do serviço de streaming, entre eles os clássicos da TV americana “Chicago”, “Law & Order” e “FBI”, além de outros títulos renomados como “The Office”, “House”, “Grimm”, “Projeto Mindy”.

A plataforma também tem o objetivo de lançar séries e outros produtos exclusivos ao público. A estreia da série inédita “Poker Face”, do diretor Rian Johnson e estrelado pela atriz Natasha Lyonsse, mostra que essa iniciativa já está avançando.

Leia também:

Onde encontrar o Universal+?

Até o momento, a Universal+ só pode ser acessada por assinantes da Claro TV Mais. No entanto, por não ter acontecido o lançamento oficial da plataforma, ela não está em destaque na página inicial do aplicativo. 

O conteúdo on-demand está disponível no aplicativo do Claro TV Mais, onde os assinantes podem escolher o que querem assistir no catálogo na hora. Este app pode ser baixado em dispositivos Androids e iOS.

Outra possibilidade são os canais 669 (canal Universal Reality) e canal 670 (canal Universal Premiere), nos quais é possível ter acesso ao conteúdo, mas sem a característica do on-demand.

Quanto custa o Universal+?

Como somente os assinantes da Claro TV Mais podem ter acesso à Universal+, o acesso ao serviço de streaming é mediante ao pagamento deste plano. 

Os preços para o acesso à plataforma são a partir de R$89,90 por mês, variando conforme o plano selecionado pelo consumidor.

No entanto, vale a pena ficar de olho no site oficial da Claro TV Mais, pois é recorrente a realização de promoções que reduzem este preço, ou, ao menos, apresentam um combo vantajoso para os assinantes.

Vale a pena assinar?

A decisão de assinar o Universal+ depende muito das preferências individuais e dos interesses de entretenimento de cada pessoa.

Mas ao oferecer um catálogo diversificado que abrange desde produções originais até os clássicos, a plataforma busca atender a uma variedade de gostos. Em especial, amantes de televisão devem ficar muito satisfeitos com os produtos encontrados na plataforma.

Em contrapartida, os preços do Universal+ não são tão chamativos em relação ao Disney Plus, HBO Max ou até mesmo a Netflix. O fato de estarem vinculados à plataforma da Claro TV Mais pode ser um fator contra para quem não deseja ser assinante desse serviço. 

Por outro lado, isso pode pesar a favor para aqueles que já têm interesse nos produtos oferecidos pelo serviço de televisão da operadora. Neste sentido, vale a pena destacar que a Universal+ tem planos de expansão. 

Melhor Escolha ofertas

Para o futuro, o serviço visa aumentar ainda mais seu conteúdo, e se tornar um aplicativo independente. Assim, a perspectiva é que em breve os assinantes consigam acessar diretamente este conteúdo sem a intermediação da Claro.