Ligga Internet ou Oi Fibra | Qual é o melhor?

Atualizado em 05/10/2023 às 00h43

Ligga Internet ou Oi Fibra, qual será a melhor operadora? E a mais barata? E que tem os melhores benefícios? 

Neste conteúdo você descobrirá tudo o que você precisa saber sobre estas duas operadoras, para escolher o melhor plano de internet residencial para sua casa. 

Melhor Escolha ofertas

Neste post, vamos contar os pontos positivos e negativos da Ligga Internet e da Oi Fibra.

Ligga Internet ou Oi Fibra: Qual é a melhor?

Para quem ainda não sabe que operadora é essa, Ligga Internet é a antiga Copel Telecom, operadora de internet banda larga que era ligada à Copel Energia, a companhia de energia elétrica do Paraná. 

Em 2020, a Copel Internet foi vendida e privatizada pelo Fundo Bordeaux. Já o novo nome foi escolhido pelos próprios usuários, no início de 2022.

Mas será que a Ligga Internet ficou melhor ou pior com as mudanças? Será que supera a conexão da Oi Fibra? Vamos descobrir nos próximos tópicos.

Ligga Internet ou Oi Fibra:  Qual é mais rápida?

Começando por quem tem o plano de internet mais rápido. Do lado da Oi Fibra, temos o plano de 1 Giga de internet ilimitada – e que também dá acesso ao Oi Play

Já na Ligga Internet, o plano mais rápido é o de 600 Mega – mas, antes que você pense que é pouco em relação ao plano da Oi FIbra, aqui tem uma vantagem interessante.

Os 600 Mega são de upload e de download. Enquanto, no plano de 1 Giga da Oi Fibra, o download é de 1 Giga, mas o upload é de até 500 Mega.

Oi Fibra ou Ligga Internet: Qual é a mais barata?

Bem, nesse caso quem sai na frente é a Oi Fibra. O plano mais barato da operadora é o de 200 Mega, que custa R$ 99,90 por mês.

Na Ligga Internet, o plano mais barato também é o de 200 Mega, mas o valor é um pouco maior do que o da Oi Fibra: R$ 129,99 por mês.

Então, no quesito preço, a Oi assume a liderança. Aliás, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha você descobre a disponibilidade Oi Fibra no CEP da sua rua.

Oi Fibra ou Ligga Internet: qual a melhor pra jogar?

Falando agora com os gamers de plantão, qual será o melhor plano de internet para jogar online? Bom, pra saber isso, temos que dar uma observada nas velocidades de upload e de download de cada uma das operadoras. Como já mencionamos, a Oi Fibra é a que oferece o plano de internet mais rápido, sendo interessa e muito quem gosta de jogar online.

No entanto, a Ligga Internet oferece, em todos os seus planos, a mesma velocidade de upload e download – o que não acontece na Oi. 

Ou seja, por esse motivo, poder que a internet da Ligga Telecom seja a mais indicada para quem está procurando um plano de internet para jogar online.

Ligga Internet ou Oi Fibra: tem fidelidade?

Ambas as operadoras oferecem planos com contrato de fidelidade, a única diferença é a Oi, que dá a opção de contratar os planos de internet fora da fidelização

Porém, optando pela não fidelização, o cliente acaba pagando um pouco mais caro. Então, fique de olho!

Lembre-se também que, nos planos com fidelidade, você pode ter cobranças de multas em caso de quebras contratuais. 

Ligga Internet ou Oi Fibra: Suporte Técnico

Tanto a Oi Fibra quanto a Ligga Internet oferecem suporte técnico 24h por dia. Para falar com a suporte técnico da Ligga Telecom, ligue para o número da Ligga 0800 41 41 810

Já na Oi Fibra, é possível solicitar atendimento pelo Oi Técnico Virtual ou pelo whatsapp (31) 3131 3131

Conseguimos ajudar você?

Melhor Escolha ofertas

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre a Ligga Internet x Oi Fibra. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, que responderemos o mais breve possível.