Ligga Internet ou Claro NET: qual é a melhor?

Atualizado em 04/10/2023 às 19h25

Ligga Internet ou Claro NET: afinal, qual é a melhor operadora para sua casa?

Neste conteúdo você descobrirá as principais informações sobre a Claro NET e a Ligga Internet, para fazer a melhor escolha para sua casa.

Melhor Escolha ofertas

Entre a Claro NET e a Ligga Internet, qual você pensa que é a melhor operadora? Qual será que tem o melhor preço? Em qual vale a pena investir para sua casa? Descubra tudo aqui!

Ligga Internet ou Claro NET: qual é a melhor?

Primeiro de tudo, se você ainda não sabe, a Ligga Internet é a antiga Copel Telecom, braço de serviços de internet banda larga que era ligado à Companhia de Energia Elétrica do Paraná, a Copel Energia.

Em 2020, a Copel Internet foi vendida e privatizada pelo Fundo Bordeaux. No início de 2022, os usuários puderam escolher o novo nome da empresa, Ligga Telecom. 

Mas será que a Ligga Internet ficou melhor ou pior com as mudanças? Será que supera a conexão da Claro NET? e a cobertura Claro Internet e Ligga? Vamos descobrir nos próximos tópicos.

Ligga Internet ou Claro NET: qual é mais rápida?

A Ligga Internet, operadora paranaense, tem um plano de 600 Mega em que upload e download são igualmente 600 Mega. Do lado da Claro NET, o plano mais rápido é o de 500 Mega de velocidade. No plano de 500 Mega, as velocidades de download chegam até 500 Mbps e a de upload bate os 250 Mbps. 

Claro NET ou Ligga Internet: qual é a mais barata?

Em valores, a Claro supera a Ligga Internet. O plano mais barato da Claro NET é o de 125 Mega, que inclui os apps do NOW, Claro Video, Skeelo e o antivírus McAfee. Tudo por R$ 79,99 por mês.

Já na Ligga Internet, o plano mais barato também é o 200 Mega –  mas o valor fica bem distante do mais barato da Claro, custando R$ 129,99 por mês

Claro NET ou Ligga Internet: qual é melhor pra jogar?

Está procurando um plano de internet pra poder jogar online em paz, sem ter que ficar se preocupando em fazer o teste de ping ou latência?

Bom, então vamos comparar as velocidades de download e upload de cada uma das nossas concorrentes. A Ligga Internet, oferece o plano de internet mais rápido, com download e upload correspondentes – o que é ótimo!

Por outro lado, no plano de 50 Mega, a Claro entrega até 50 Mega de download e 25 de upload. 

  • No plano de 125 Mega, o download é 125 Mega e 60 Mega de upload
  • A velocidade de download do plano de 250 Mega chega até 250 Mega e 125 Mega.
  • Fechando os planos, tem o de 500 Mega, com velocidade de 500 Mbps para download e 250 Mega para upload.

Analisando apenas essa parte, a Ligga Internet sai na frente em relação à Claro NET

Ligga Internet ou Claro NET: tem fidelidade?

Ambas as operadoras oferecem planos com contrato de fidelidade e você vai pagar multa caso, queira cancelar antes dos 12 meses

Ligga Internet ou Claro NET: suporte Técnico

Tanto a Ligga Internet quanto a Claro NET oferecem suporte 24h para os contratantes. Para falar com a suporte técnico da Ligga Telecom, é só discar 0800 41 41 810. 

Já na Claro NET, é possível solicitar atendimento pelo número da Claro 1052 ou pelos aplicativos Minha Claro Residencial, na aba de solicitação de atendimentos . 

Conseguimos ajudar você?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre as diferenças entre as operadoras.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.