Globofiber Telecom | Conheça a operadora

Atualizado em 09/10/2023 às 02h39

Saiba tudo sobre a Globofiber Telecom e veja se vale a pena contratar a internet banda larga que tem cobertura na cidade de Porto Velho e alguns distritos próximos da capital.

Ao longo deste post, você descobrirá quais serviços e preços dos planos de internet da operadora, qual a cobertura, e se vale a pena contratar.

Melhor Escolha ofertas

Mas, antes, que tal comparar os melhores preços de internet banda larga disponíveis no seu CEP? O Melhor Escolha ajuda você na sua pesquisa sem complicação. 

O que é Globofiber Telecom?

A Globofiber Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece planos de internet no estado de Rondônia. Ela atua na cidade de Porto Velho, e também fornece conexão para os distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes e Nova Dimensão.

Ela usa a fibra óptica tanto em seus planos de internet residencial, quanto nos de internet para empresas. Com diferentes preços e velocidades, os pacotes da operadora atendem diferentes tipos de cliente.

Como funciona a Globofiber Telecom?

A Globofiber Telecom funciona oferecendo conexões de internet por meio da tecnologia fibra óptica. Por sua vez, este é um tipo de cabo de internet que usa luz para transmitir dados, em vez de eletricidade. Tudo isso resulta em uma conexão mais rápida e confiável do que outros tipos de conexão, sem tantas quedas e interferências.

Para adquirir este serviço, o cliente deve assinar um contrato com a empresa. Nele fica estabelecido o valor a ser pago pelo assinante, que será determinado pelo plano escolhido. Neste acordo também está descrito o tempo de fidelidade do cliente, e a multa paga em caso de quebra do contrato.

Dessa forma, ao assinar os serviços da Globofiber, o consumidor se compromete a pagar um valor mensalmente à empresa. Esta, por sua vez, tem a obrigação de fornecer os serviços de internet contratados, e também de honrar com os direitos do consumidor.

Onde tem internet da Globofiber Telecom?

A Globofiber Telecom é uma empresa rondoniense. Portanto, ela só atua no estado de Rondônia, na região norte do Brasil.

Porém, o serviço desta provedora não está disponível para todas as cidades do estado, mas somente para a sua capital, Porto Velho. A boa notícia é que os distritos do município porto-velhense, Jaci Paraná, União Bandeirantes e Nova Dimensão, também podem usufruir dos serviços da Globofiber.

No entanto, a qualidade da Globofiber pode variar dependendo da localização específica do cliente. Por isso, antes de assinar este serviço, vale a pena conversar com a empresa ou com seus vizinhos para ver se a cobertura no seu bairro é realmente boa.

Como tirar 2 via Globofiber Telecom?

Se você é um cliente da Globofiber Telecom e precisa de uma segunda via da sua fatura, o processo é simples é pelo site da operadora. Confira:

  • Primeiramente, acesse o site da Globofiber e faça login na “área do cliente”. Ela pode ser encontrada no lado superior direito da página principal do site.
  • Depois disso, na seção de faturas, você pode visualizar e imprimir uma segunda via da sua fatura.

Além disso, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento Globofiber, pelo telefone (69) 2182-0801, para solicitar uma nova fatura. Isso pode ser feito por meio dos canais de comunicação da empresa, como o telefone, o chat ou o WhatsApp.

A opção de 2 via do boleto também está disponível pelo aplicativo da Globofiber Telecom, disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS.

Lembre-se de que é importante pagar suas faturas em dia para evitar a suspensão do seu serviço ou o pagamento de multas. Por isso, fique atento às datas de vencimento do boleto, e em caso de perda ou extravio da primeira via, solicite uma nova o quanto antes.

Quais os planos da Globofiber Telecom?

A Globofiber Internet tem planos residenciais a partir de 300 MB, e também atende com planos empresariais sob medida para cada empresa.

Todos os planos de internet residencial contam com instalação grátis e suporte técnico, além de fidelidade mínima de 12 meses no contrato.

Qual é o plano de internet mais barato da Globofiber?

O plano de internet mais barato da Globofiber Telecom é o pacote Wifi Total Plus, que oferece uma velocidade de 300 megas pelo valor de R$129,90 mensais.

Durante algumas promoções, este valor tende a cair. Então, é ideal sempre acompanhar a empresa para ver se eles estão oferecendo alguma oferta para novos clientes.

Vale a pena contratar os planos de internet da Globofiber?

Para entender se os planos da Globofiber Telecom valem a pena é necessário levar alguns fatores em consideração.

Primeiramente é importante destacar que a Globofiber Telecom oferece uma diversidade de planos de internet, com velocidades que variam de 300 MBs até 1 Giga. Logo, há uma boa gama de serviço para variados tipos de clientes.

Melhor Escolha ofertas

Uma das principais vantagens de contratar um plano da Globofiber Telecom é a qualidade da conexão de internet. A empresa utiliza tecnologia de fibra óptica, que garante alta velocidade e estabilidade de conexão. Isso significa que você poderá navegar na internet, assistir a vídeos, jogar online e realizar outras atividades sem interrupções ou lentidão na conexão.

No entanto, é importante destacar que os planos da Globofiber Telecom podem ser um pouco mais caros do que os oferecidos por outras empresas de internet. Isso pode ser um fator importante a ser considerado, especialmente se você estiver em busca de uma opção mais econômica.

É possível encontrar, em Porto Velho, um plano de internet de 350 MB da Claro Fibra por R$99,90. A Vivo Fibra também oferece um plano, nessa localidade, de 400 MB por 109,90.

Além disso, a disponibilidade dos serviços da Globofiber pode ser limitada dentro de Porto Velho. Isso pode ser um obstáculo para quem deseja contratar os serviços da empresa.

Então, é ideal que você avalie bem as opções disponíveis para seu endereço, comparando os preços e benefícios oferecidos por cada uma dessas operadoras e considerando as suas necessidades.

A Globofiber telecom é boa?

A Globofiber Telecom certamente é uma opção viável entre as provedoras de internet de Porto Velho.

Um ponto relevante a se considerar é que, de acordo com a pesquisa realizada pelo Prêmio Melhor Escolha, que analisou mais de 3 milhões de testes de velocidade em todo o Brasil, a Globofiber Internet se encontra em sexto lugar no ranking de melhor internet fixa em Rondônia, apresentando uma média de velocidade de 62 mega.

No entanto, outros fatores irão determinar se ela é a escolha certa para você. Por isso, é importante também procurar opiniões de quem já usa os serviços ou já foi cliente da empresa.

Assim é possível entender de forma mais clara o que ela tem a oferecer de pontos positivos e negativos, bem como saber qual é o modo com que ela atende seus clientes.

Como contratar Globofiber?

Antes de contratar os serviços da Globofiber, é importante verificar se a empresa oferece cobertura de qualidade no seu bairro. Para isso, converse com um atendente da empresa por meio dos canais de atendimento dela.

Depois disso, a equipe da operadora irá verificar a disponibilidade e, caso haja cobertura, eles cuidarão da instalação. Você terá a liberdade de escolher o plano que melhor atende às suas necessidades e orçamento.

Atendimento Globofiber

Para uma maior comodidade, a Globofiber Telecom oferece atendimento pelo WhatsApp (69) 2182-0801 e também pelo telefone (69) 2182-0800.

Porém, caso não for possível entrar em contato com a empresa por esse canal, você pode enviar um e-mail para [email protected], ou preencher um formulário no site da operadora, na aba “Fale Conosco”.

Além disso, você também pode ir pessoalmente até a sede presencial da Globofiber, que fica na Rua Algodoeiro, 3351, em Porto Velho.

Gostou de saber mais sobre a Globofiber Telecom e seus serviços? Se você ainda tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários e responderemos o mais breve possível.