GloboNews Play | Como assistir pela internet

Atualizado em 10/04/2022 às 21h01

Está procurando por conteúdos online sobre notícias políticas, econômicas, cultura e tudo o que uma programação jornalística pode oferecer? Neste post contaremos tudo a respeito da GloboNews Play.

Por esse motivo, se você quer saber como contratar, qual a principal programação e demais informações sobre esse universo jornalístico online, continue lendo este post até o final.

Melhor Escolha ofertas

Saiba quais assuntos abordaremos neste post:

  • Sobre a GloboNews
  • O que é a GloboNews Play?
  • O que é um serviço on demand?
  • Qual a principal programação da Globonews Play?
  • Como me cadastrar na GloboNews Play?
  • Como assistir a GloboNews Play
  • Assistir GloboNews no Youtube
  • Quais pacotes de TV por assinatura dispõem a GloboNews?

Sobre a GloboNews

Antes de mais nada, para inteirarmos você sobre a GloboNews Play, precisamos mencionar que o canal de televisão originalmente brasileiro é um canal privado, disponibilizado pelas operadoras de TV por assinatura em todo Brasil.

Para sermos mais precisos, a GloboNews está no ar desde 1996 e é toda feita pela produtora de programas jornalísticos Globosat, também responsável pelos Jornal GloboNews, GloboNews em Pauta e GloboNews em Ponto.

E não é só isso, o canal de televisão também transmite toda a programação jornalística em forma de reprise do que já foi transmitido pelo canal da Rede Globo de Televisão, como Fantástico, Globo Repórter, Bom dia, Brasil, Globo Rural e o Conversa com Bial.

A GloboNews foi considerada como o segundo veículo de comunicação mais admirado do país. Essa pesquisa foi realizada pelo índice de prestígio de marca do jornal Meio&Mensagem em 2014.

O que é a GloboNews Play?

Agora que você já sabe resumidamente as principais informações sobre o canal transmitido pela TV por assinatura, saiba que a GloboNews Play é um serviço de streaming on demand disponível dentro da plataforma Globosat Play.

Essa é uma maneira maravilhosa de ter a informação na palma da sua mão, já que para ter acesso à GloboNews Play é necessário somente ter uma conta ativa e acesso a internet. Assim, você pode assistir à programação em diversos dispositivos, seja smartphone, tablet, TV conectada a internet ou vídeo game.

Serviço on demand: o que é?

Se você ainda não está familiarizado com esse termo, os serviços On Demand significa serviços sob demanda. Ou seja, você escolhe aquilo o que quiser assistir da programação, a qualquer hora, em qualquer lugar e quantas vezes você quiser.

Aliás, para assistir a GloboNews Play é necessária uma boa internet para que a sua programação não trave ou fique com má qualidade de imagem. Diante disso, que tal acessar o nosso comparador de planos de internet banda larga e conhecer serviços mais vantajosos e com preços que possam caber no seu bolso?

GloboNews Play programação

Separamos uma lista sobre os principais programas transmitidos pela GloboNews Play, para você se inteirar sobre os assuntos e não perder nada do conteúdo.

Central GloboNews

A Central GloboNews é um programa de análises e debates entre jornalistas convidados externos, como políticos famosos, críticos, economistas e personalidades públicas.

Studio i

O Programa Studio i é mais um programa jornalístico de entrevistas, debates e comentários sobre informações. O programa é apresentado pela jornalista Maria Beltrão de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Jornal GloboNews

O Jornal GloboNews é um jornal transmitido em sete edições diárias. Ele é conhecido principalmente pela sua rapidez em transmitir informações e acontecimentos a cada edição.

GloboNews em Pauta

É um programa que fala sobre os cinco assuntos mais importante do dia por meio de jornalistas correspondentes.

GloboNews Em Foco

É mais um programa de entrevistas transmitido pela GloboNews. O Em Foco mostra um lado mais íntimo de quem está sob o centro do poder nacional e que vão além das notícias diárias.

Jornal das Dez

O jornal traz entrevistas e debates com correspondentes internacionais e comentaristas que analisam as principais notícias do Brasil e do mundo.

Em Pauta Manhattan

Um jornal transmitido todos os domingos às 23h, diretamente de Manhattan para debater sobre política, economia e comportamento sob uma visão liberal. Além disso, o jornal informa os principais assuntos da semana tanto no Brasil, quanto no mundo.

Entre Aspas

É um programa comandado por Mônica Waldvogel e que aborda temas, junto com especialistas de cada pauta, que foram rapidamente esquecidos por conta do ritmo acelerado de outros acontecimentos.

Arquivo N

O arquivo N traz imagens marcantes e memoráveis sobre os principais fatos e personalidades que estão marcados na história mundial.

Melhor Escolha ofertas

Premiere Play | Assista ao canal Premiere pela internet

Como se cadastrar na GloboNews Play?

Agora que você já conhece as principais informações sobre a GloboNews Play e sua programação, é hora de se informar melhor sobre como ter acesso a todos esses conteúdos, certo?

Antes de mais nada, saiba que existem basicamente duas opções para ter acesso ao conteúdo da GloboNews Play.

Assistir GloboNews Play pelo login da TV por assinatura

A primeira delas é por meio da forma mais rápida para se obter o conteúdo, baixando o aplicativo no seu celular, tablet ou até mesmo em uma TV conectada a internet.

Assim que já estiver instalado (lembrando que o aplicativo é gratuito e disponível em sistemas Android e iOS), com o mesmo cadastro de login e senha utilizados na sua TV por assinatura, você pode acessar a GloboNews Play e ver todo o conteúdo disponível.

Você também a opção, assim como no Youtube, por exemplo, de habilitar as notificações para não perder determinados programas.

E mais, além de todo o conteúdo GloboNews, esse cadastro também permite que você assista a todos os conteúdos disponibilizados online pela produtora Globosat. Mas esse assunto faz parte do nosso segundo tópico.

Assistir GloboNews Play pela Globosat Play

A segunda opção que você pode ter para assistir a GloboNews Play é por meio da plataforma online Globosat Play.

Há um ano, somente era possível ter acesso aos programas jornalísticos da GloboNews por meio da assinatura da plataforma Globosat.

Agora esse já não é mais um pré-requisito, mas de qualquer forma, também é uma opção interessante para os apaixonados pelos programas disponibilizados pela Globosat, como GNT, Telecine, Multishow, SporTV, Gloob e diversos outros canais.

Falaremos um pouco mais sobre eles mais adiante.

O Globosat Play funciona como um hub. O que é isso?

Hub é uma plataforma central concentradora. Ou seja, a Globosat recebe em um só lugar todos os canais da maior programadora da América Latina, e a GloboNews Play está lá.

Com a Globosat Play você tem acesso ao canal Off, Universal, Multishow, Premiere, Gloob, Globo News, GNT, Combate, Viva, Bis, SporTV, Megapix, Canal Brasil e Telecine, tudo ao vivo e on demand.

Explicamos um mais sobre como funciona os serviços on demand no início do texto.

Globosat Play | Como assistir ao vivo e rever os programas

Detalhe importante sobre a GloboNews Play

Mas atenção, é importante deixar claro que a Globosat disponibilizará somente a autorização de assistir aos canais que já estão disponíveis na sua TV por assinatura. Ou seja, você não terá acesso ao GloboNews Play se não tiver este pacote na sua grade de canais.

Assistir GloboNews no youtube

Infelizmente não é possível assistir a programação do canal Globonews pelo Youtube.

Por ser um canal de TV por assinatura, seu conteúdo só está disponível para assinantes.

Como assistir a GloboNews Play

Com essas informações todas você deve estar se perguntando como acessar a plataforma da GloboNews Play? Saiba que esse processo você faz em tês passos:

O primeiro e mais importante deles é ser assinante de alguma TV por assinatura que seja parceira da Globosat.

Saiba quais são algumas dessas operadoras:

  1. SKY TV
  2. Oi TV
  3. NET TV
  4. Vivo TV
  5. Claro TV

O segundo passo é fazer o login no site da sua operadora, ok? Aquele login que você acessa a área do cliente para emitir a sua segunda via de faturas. Mas se caso você já tenha feito isso, é só ignorar esse passo e seguir para o próximo.

O quarto e último passo é entrar no site da Globosat Play e fazer o seu cadastro com o seu mesmo login da sua operadora. Assim que tudo estiver finalizado, você terá acesso a GloboNews Play, além de todo o conteúdo Globosat.

Precisa entrar em contato com a sua operadora para saber mais detalhes sobre seu pacote e serviço? Fique tranquilo pois vamos te ajudar!

Veja como entrar em contato com:

Quais pacotes de TV por assinatura dispõem a GloboNews?

No seu pacote de assinatura não tem o canal da GloboNews? Fique tranquilo, pois aqui nós também te ajudaremos, informando quais os pacotes de canais das operadoras oferecem a GloboNews para você ter acesso a GloboNews Play de onde quiser.

  • Vivo: Super HD; Ultra HD; Super HD Futebol; Ultra HD Futebol
  • Claro: Light HD; Mix HD; Top HD; Mix Cinema; Top HD Cinema
  • NET: Fácil HD, Mix HD, TOP 4K
  • Oi:  Start HD; Mix HD; Total HD
  • SKY: Easy HD; Fun HD; Mega Plus HD; Sky Media Center

Lembrando que todos esses canais, que mencionamos acima, podem ser comparados com maiores detalhes em nosso comparador de planos de TV por assinatura. Assim, você escolhe os canais, operadora e valores que mais combinam com você e com o seu bolso.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre a GloboNews Play. Qualquer dica ou sugestão deixe nos comentários.