Cancelar Oi | Por telefone, site e app

Atualizado em 16/01/2023 às 23h36

Cancelar Oi é fácil com este guia prático para suspender os serviços sem dor de cabeça e sem sair de casa, por telefone, site e app

Hoje a Oi está entre as maiores empresas de comunicação no Brasil inteiro, oferecendo vários serviços e planos para celular, planos de TV, planos fixos e até combos de internet.

Melhor Escolha ofertas

Contudo, os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel ou fixa costumam causar algumas dúvidas e insatisfações que levam o consumidor a optar pelo cancelamento dos planos.

As dúvidas mais frequentes são relacionadas aos contratos de assinaturas e principalmente sobre como cancelar esses serviços a qualquer momento de forma segura, evitando qualquer tipo de fraude ou golpe.

Aliás, antes de cancelar seu plano verifique as promoções vigentes da operadora, pois clientes antigos também tem direito a promoção para cliente novos.

Agora, está pensando em mudar de operadora? Confira antes as promoções Oi Fibra, Oi Pós, Oi Telefone Fixo, Oi TV e Oi Combo!

O que saber antes de cancelar plano Oi

Antes de fazer o cancelamento Oi fique atento a estas dicas para não ser pego de surpresa e ficar sem  internet, telefone, TV ou celular.

  • Celular: Não cancele sua linha antes de ter um chip da nova operadora, ou sem ter feito a portabilidade do número. Se você cancelar seu plano antes de fazer a portabilidade para outra operadora, você perderá seu número de telefone.
  • Internet, TV ou fixo: Não cancele seu pacote antes de contratar e ter este novo plano instalado na sua casa. Depois que você fizer o pedido com a nova operadora, o mesmo passará por uma análise de crédito e técnica.
  • Compare: Antes de mudar de plano ou operadora visite nosso comparador de planos de internet, Combo, telefone fixo, Celular pós e TV por Assinatura. Encontre a melhor planos pelo menor preço em segundos!

Como cancelar um plano da Oi?

Apesar da variedade em planos e serviços, as empresas de telecomunicação nem sempre agradam o consumidor que busca rapidez e eficiência na realização de suas tarefas. Por essa razão, dúvidas e reclamações são frequentes.

Na maioria dos casos os clientes reclamam da falta de dados de internet, limitação de canais de TV, má qualidade de sinal e até mesmo a ausência de sinal em algumas regiões. Tudo isso somado aos preços que nem sempre são os mais baratos, gera insatisfação ao consumidor que acaba desistindo dos planos e assinaturas.

Então, se você está à procura da solução para esses problemas, aqui está um tutorial completo com as melhores formas de cancelar Oi da maneira mais rápida e segura.

Números para cancelar planos da Oi

Uma forma simples de realizar o cancelamento do seu plano Oi é através do telefone, ligando diretamente para a central de atendimento ao cliente. Nela, todos os atendentes estarão aptos para sanar dúvidas, comprar novos planos e cancelar assinaturas pendentes.

Se você tem dúvidas quanto ao seu plano ou simplesmente deseja cancelar sua assinatura sem sair de casa, o indicado é realizar esse procedimento pelo telefone através dos canais de atendimento.

Para isso, serão necessárias algumas informações importantes. Portanto, tenha em mãos documentos pessoais como RG e CPF.

  • Separe todos os documentos pessoais necessários (RG, CPF e comprovante de residência);
  • Ligue para 1057 e siga as instruções que serão repassadas pelo atendente;
  • Solicite a opção de cancelamento de plano;
  • Tudo pronto, agora é só esperar até que eles realizem o cancelamento do seu plano Oi.

Indicamos que você anote o número de protocolo que será informado e enviado pelo atendente via SMS.

Como cancelar Oi pelo app?

Além de poder cancelar seu plano pelo site, você também pode contar com o App da Oi, uma nova vantagem para clientes cadastrados que procuram uma maneira fácil e rápida para cancelar seu plano.

Nesse caso, é necessário instalar o aplicativo Minha Oi em seu aparelho e efetuar login. Para instalar o app, basta ir à loja de aplicativos do seu celular e realizar o download.

O próximo passo é bem parecido com o site e será necessário preencher os dados de login com seu e-mail e senha previamente salvos. Feito isso, vá ao início do app e faça o procedimento a seguir:

  • Clique na opção de produto ou serviço que deseja cancelar;
  • Aperte o menu “Ativação e Desativação de Serviços”;
  • Selecione o serviço a ser desativado;
  • Anote o número de protocolo gerado pelo sistema.

Como fazer o cancelamento da Oi pela internet?

Se você deseja comodidade na hora de cancelar seu plano, o cancelamento pela internet pode ser a opção mais adequada. Dessa forma, tudo que você precisa fazer é acessar o portal da operadora pelo site da Oi e oferecer as informações necessárias. 

Para isso, é fundamental apresentar a seguinte documentação:

  • Documento de identidade (RG)
  • Cadastro de pessoa física (CPF)
  • Comprovante de residência (Talão de água ou luz)

Com a documentação em mãos, acesse o site Minha Oi no qual você irá fazer login com o seu CPF ou e-mail cadastrado. 

Caso não possua cadastro, basta solicitar um novo, preenchendo os dados com seu CPF, nome e e-mail. Feito isso, crie sua senha e entre no sistema normalmente.

Melhor Escolha ofertas

Para efetuar o cancelamento acesse seu perfil clicando no avatar com o seu nome, em seguida vá até a opção “cancelamento de produtos”, verifique com cuidado a opção de produto ou serviço que deseja cancelar.

Logo após isso, basta clicar em “cancelamento”, preencher todas as informações no formulário exigido e pressione o item “solicitar cancelamento”.

Para finalizar, guarde o número de protocolo gerado e salve-o como comprovante para uma possível reclamação futura.

Multa por cancelamento Oi

Um detalhe importante que merece sua atenção é o tempo de fidelidade do contrato.

Então, é fundamental verificar se o cancelamento está de acordo com as cláusulas do convênio, caso contrário, serão aplicadas algumas multas em decorrência de uma quebra de contrato com a empresa prestadora do serviço.

Uma dica essencial é observar detalhadamente as cláusulas de qualquer contrato antes de assinar. Além disso, certifique-se de consultar sua última fatura, a qual será recebida com base nos serviços consumidos antes do processo de cancelamento.

O valor mínimo da multa por cancelamento da linha antes dos 12 meses de contrato é de cerca de 300 reais e caso o acordo envolva uma fidelização o pagamento da multa é inevitável.

 O valor da multa é geralmente cobrado de maneira proporcional ao tempo em que o cliente deixou de usar o serviço, ou seja, será aplicada a multa em relação ao total de meses descontados do contrato de 12 meses ao todo.

Por exemplo, se o cliente deixar de utilizar o serviço no oitavo mês de contrato, a multa será equivalente aos meses restantes, no caso 4 meses.

Para evitar o pagamento de multa por cancelamento, fique atento a essas informações e procure sempre analisar com cuidado esses benefícios oferecidos pelas empresas.

Além disso, tome cuidado com os valores das multas, pois o valor cobrado jamais poderá ultrapassar 10% do valor total do contrato. Caso contrário, você pagará um valor abusivo e fora dos padrões previstos por lei.

Como cancelar Oi fixo ou Oi Celular?

É possível cancelar Oi Fixo ou Celular através de todos os procedimentos já mencionados. Você pode optar pelo site, app ou até mesmo ligando para a central de atendimento.

Em todos os meios de cancelamento será obrigatória a apresentação de documentos pessoais (RG, CPF) bem como o preenchimento de dados e informações referentes à moradia.

No caso de cancelamento via aplicativo, será necessário instalar o app em seu aparelho, realizar o cadastro e efetuar o login para ter acesso às opções de cancelamento de produtos ou serviços

O cancelamento via internet, será possível desde que seja realizado o cadastro no site, e login com e-mail e senha cadastrado no site Minha Oi.

Para tratar do Oi Fixo, Oi Banda Larga ou Oi Total por telefone: ligue para o número 10331

Vale lembrar que esse número está disponível apenas para as seguintes regiões: 

  • Alagoas;
  • Amazonas;
  • Amapá;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • Espírito Santo;
  • Maranhão;
  • Minas Gerais;
  • Pará;
  • Paraíba;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Norte;
  • Roraima;
  • Sergipe.

Cancelar Oi Controle

O Oi controle ou Oi fixo, pode ser cancelado através de todos os métodos descritos até aqui, são eles:

Pela internet: através do site Minha Oi o cliente deve realizar o cadastro e login com e-mail e senha. Caso não seja cadastrado na plataforma online, o cliente irá criar um novo cadastro a partir do preenchimento de dados pessoais e a criação de uma senha.

Feito isso, basta ir às opções de cancelamento de produtos ou serviços, escolher o plano que deseja cancelar e finalmente clicar em “cancelamento”.

Pelo app da Oi: o cliente irá instalar em seu aparelho, o aplicativo Minha Oi, efetuar o login e buscar no canto superior às opções de cancelamento de produtos e serviços. Clicar em “cancelamento” e confirmar a opção referente ao plano a ser cancelado.

Através da central de atendimento: o cliente irá contatar a equipe de atendimento especializada. Logo após vai seguir as orientações do atendente até que o cancelamento seja confirmado e um número de protocolo, seja gerado.

Através do telefone o consumidor também poderá cancelar Oi a qualquer momento ligando para o número 1057 através de um telefone fixo ou ligando para o número 144 (ligação de celular).

Caso o cliente escolha pelo atendimento pessoal, terá que se deslocar até um dos endereços disponíveis e agendar o atendimento de acordo com os horários de funcionamento.

E aí, conseguiu cancelar Oi planos, promoção ou os demais serviços da operadora?

Qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários, que responderemos em breve!