Oi Conta | Entenda a sua fatura para não ser enganado

Atualizado em 14/01/2021 às 22h13

Quer saber mais sobre a Oi conta?

Se você se tornou um novo cliente Oi e quer saber mais sobre como fazer a leitura da sua conta, seu lugar é aqui.

Melhor Escolha ofertas

E se você, mesmo sendo cliente antigo, quer saber como tudo funciona, esse post também é pra você!

Aqui no Melhor Escolha vamos te ensinar a entender a sua Oi conta sem dificuldades.

Afinal, é muito importante fazer uma boa leitura da sua fatura, pois é dessa forma que você fica atento a anormalidades.

A gente sabe o quanto podem acontecer problemas de inconsistências em contas, por isso este post vem a calhar para sua melhor informação.

 

Se você está procurando saber como emitir sua segunda via de conta da Oi, temos um post que te explica tudinho: Oi 2ª Via | Como emitir sua fatura só usando o CPF.

 

Sobre a Oi Conta

Você sabia que é aprovado por lei, que as operadoras informem todos os detalhes sobre os serviços que elas prestam a você?

É isso mesmo!

É obrigatório que sua fatura contenha alguns itens importantes para você ter ciência do que está consumindo e pagando.

Portanto, suas faturas devem constar informações de quando houver valor de juros e multa por atrasos de pagamento.

E também precisa constar o histórico de ligações, as contratações extras de pacotes de internet, as taxas e os impostos, além de muito outros itens.

A conta detalhada garante a ciência nos produtos e serviços que consumimos.

Por exemplo: Imagina que você tem um plano de internet de R$ 100,00 mensais e, em determinado mês, vem uma fatura de R$ 120,00.

Por mais que a operadora possa estar cobrando um valor verídico para aquele mês, você precisa ter a ciência do porquê teve um valor maior do que o normal.

Se foi erro no sistema, a operadora pode corrigir e te enviar uma outra via atualizada com a data de pagamento atualizada. Já, se passou algo despercebido por você não ter lido a fatura, você consegue resolver o problema.

E, aqui nesse post, vamos te mostrar como evitar esse tipo de transtorno.

Por mais diferentes que sejam os serviços que podem ser contratados, as faturas da Oi sempre mantém o mesmo padrão de leitura. Isso funciona com a Oi conta para os planos Oi internet móvel, Oi TV, Oi Internet, Oi Fixo ou Oi total.

 

Parcelar Oi Conta

Se a sua fatura está alta e você precisa de uma ajuda este mês para pagar, você pode entrar em contato com a Oi e pedir o parcelamento de suas contas.

Para solicitar o parcelamento da sua Oi Conta de celular, ligue para o número 1057.

Para contas Oi de outros serviços ligue para 103 14 ou 103 31.

Melhor Escolha ofertas

A Oi vai analisar o seu caso e de dar a resposta sobre a aprovação do parcelamento.

Se suas faturas estão em atraso, você também pode tentar parcelar a dívida.

 

Valores pagos a mais na Oi Conta

Se você pagou seu boleto Oi Conta duas vezes sem querer, você pode solicitar o reembolso ligando na central de atendimento da operadora.

O valor poderá ser devolvido de duas formas: descontado na sua próxima fatura ou debitado na sua conta corrente. S

e você optar por receber o valor em conta, saiba que pode demorar até 60 dias. Nesse caso, talvez seja mais vantajoso pedir que o valor seja descontado como crédito em sua próxima fatura.

Agora, se sua fatura veio com valores cobrados indevidamente veja o que você pode fazer:

  • Se ainda não efetuou o pagamento: Ligue para a central de atendimento da operadora e avise sobre o erro. A Oi deverá enviar uma nova conta para seu endereço físico ou para seu email com o valor corrigido, já considerando uma nova data para o pagamento. Assim você não correrá o risco de ter que pagar em atraso por erro da operadora.
  • Agora se você já efetuou o pagamento, você terá direito a pedir o reembolso do valor e em dobro. Sim, em dobro, isso é regra da Anatel e também faz parte dos direitos do consumidor. Toda cobrança indevida deve ser ressarcida em dobro. Ligue para a operadora e peça que o valor seja devolvido em dobro na sua conta corrente, se a operadora se negar a fazer isso, você deve abrir uma reclamação na Anatel.

 

Aproveite e visite nosso buscador de planos!

Encontre ofertas de planos de Internet Banda Larga, pacotes de TV por Assinatura, planos de Celular e de Telefone Fixo em apenas alguns segundos! Economize!

 

Entenda sua conta

 

Oi conta – Entenda sua fatura

A primeira página da sua Oi conta pode ser a página mais lida entre os consumidores.

Geralmente é nela que contém, para muitos clientes, as informações relevantes sobre valores e data de vencimento.

Mas, saiba que a primeira página de uma fatura nunca contém apenas o valor e vencimento.

Veja mais detalhes da sua Oi conta aqui:

  • No cabeçalho da sua fatura tem as principais informações para o titular da Oi conta. Ali aparece o nome do titular, o mês de referência do pagamento, o valor e a data de vencimento da fatura.

 

Um lembrete

Se essa for a sua primeira Oi conta, ela pode ter um valor maior do que o seu plano contratado devido a pró rata. Mas fique tranquilo! Esse termo não significa nada mais do que proporção. Portanto, a primeira cobrança pode vir com um mês inteiro de uso, mais alguns dias proporcionais, devido ao dia que você começou a utilizar os serviços da Oi. Isso também pode acontecer se for o caso de última conta, vindo um valor bem menor do que a mensalidade do serviço contratado.

  • Seguindo a sua Oi conta. Abaixo do cabeçalho tem os dados do titular, como o nome completo, endereço de cobrança e um código de barras.

 

Observação: Logo abaixo dessas informações há um código de barras. Esse código é de uso exclusivo dos correios e não é válido para o pagamento da fatura.

  •  Ao lado direito da Oi conta você encontra um anúncio com alguma promoção que você possa se interessar. Nesse espaço também pode conter alguns avisos sobre alterações no serviço ou um comunicado avisando a falta de pagamento.
  • Abaixo das promoções ou comunicados, estão as informações detalhadas do titular dos serviços da Oi. Nesse espaço contém o número do CPF, número da fatura e do cliente e o código para débito automático.

 

Oi Técnico Virtual | Saiba mais sobre app de autoatendimento da Oi

 

Oi conta

 

Atendimentos e consumo

  •  Na primeira página da sua fatura você ainda encontra as formas mais usuais para entrar em contato com a Operadora Oi, com diversos números das Centrais de Atendimento.

Atenção! Se você precisa falar com a Central de Atendimentos da Oi, dependendo do conteúdo do assunto, essa ligação só poderá ser feita pelo titular da conta, informando o CPF e o número do cliente.

Isso porque garante a segurança para que ninguém faça alterações no serviço sem consultar o titular.

  •  No final da coluna você ainda pode observar o gráfico ilustrando o seu consumo nos últimos meses. É nesse gráfico que você tem noção de como anda a sua média de consumo.
  •  E talvez essa seja a parte mais vista das faturas, o quadro de resumo de serviços. Esse quadro serve para serem descritos todos os serviços que estão sendo cobrados na sua fatura naquele determinado mês. Dessa forma ele pode conter informações sobre o nome e o valor do seu pacote mensal, quais serviços extras você contratou. Também ficam descritos os valores caso tenha multa, ou juros de pagamentos em atrasos.

Se você tem interesse em saber mais sobre essas informações é só seguir para as páginas seguintes da sua fatura, pois nelas estão contidas todos os detalhes sobre cada produto contratado.

  • E na última parte do boleto estão as informações para que seja computado o pagamento, como os números e o código de barra. Com essas duas informações, você consegue realizar o pagamento da sua Oi conta em qualquer lotérica. Também dá pra fazer o pagamento online, é muito prático.

 

Segunda página da Oi Fatura detalhada

Essa é a parte que mais pode causar dúvida entre os clientes. Na segunda página da sua fatura, você tem várias informações detalhadas sobre a sua fatura.

  • Logo no topo, você pode encontrar informações sobre os valores dos serviços e códigos das operadoras para realizar ligações. Você também pode encontrar o telefone da Anatel para qualquer registro de ocorrência.
    Os números para ligar na Central de Atendimentos da Oi também estão disponíveis na segunda página.
  • No topo ao lado direito da fatura você também consegue obter informações dos impostos cobrados no valor da conta.
  • Centralizados a página, estão contidas as informações sobre a sua nota fiscal dos serviços prestados. Essas caixas de informações podem ser adicionadas caso seja contratado algum tipo de serviço específico, com informações sobre valores de franquia e descontos de serviços.

 

Loja da Oi | Onde encontrar uma loja física da Oi

 

Terceira página da conta Oi – Detalhamento de consumo

Oi conta detalhada

 

A terceira parte da sua Oi conta são referentes aos detalhamentos e diversas informações sobre o seu consumo do mês.

  • Na primeira parte da fatura você pode visualizar os serviços prestados pela operadora. Todos os serviços podem ser vistos de maneira detalhadas, com os valores dos pacotes, descontos, pacotes extras de internet, filmes comprados, ligações em excessos e muitos outros detalhes.
  • Já na segunda parte é possível ver o detalhamento específico item por item, principalmente sobre as ligações realizadas. É a partir dessa parte que você pode ver o seu histórico de ligações que foram cobradas de você, com o tempo de duração e valor de cada uma.

 

Oi conta detalhada

 

Oi conta detalhada

Televendas Oi | Veja o 0800 para contratar os serviços

 

Oi conta em débito automático

Para quem não quer se preocupar em ter que pagar a Oi conta todos os meses pelo código de barras, os bancos oferecem uma ótima opção: deixar suas contas em débito automático.

Dessa forma, você cadastra a Oi conta no seu banco de costume e todos os meses o valor da sua fatura será é debitado da sua conta corrente. Essa funcionalidade serve para cobranças mensais, como contas de água, luz, seus serviços da Oi e muito mais.

Cadastrando a sua Oi conta, você pode ter diversas vantagens. Descontos de R$ 10,00 nos três primeiros meses de fatura no débito automático é uma delas. Entretanto, essa vantagem é válida apenas para clientes que estão colocando a Oi conta em débito automático pela primeira vez.

São inúmeras as vantagens de deixar a sua Oi conta em débito automático. Primeiramente, você não precisa se preocupar com o a data de vencimento da fatura. Se você estiver com o saldo positivo, sua fatura será descontada normalmente e você receberá o aviso de que seu pagamento foi efetuado.

A segunda vantagem é a praticidade. Chega de perder tempo em filas de lotéricas ou digitando o número do seu código em apps de banco.

 

Como cadastrar a Oi conta no débito automático

Para cadastrar a sua conta em débito automático, acesse o Minha Oi com o seu login e senha;

Após esse procedimento, selecione o número da linha que deseja cadastrar a fatura em débito automático.

Em seguida, digite os dados do seu banco e o código da sua fatura para concluir o procedimento.

De qualquer forma, saiba que você receberá a sua fatura da Oi conta, mesmo que de forma digital.

Por fim, em caso de algum contratempo, você pode acionar a Central de Atendimento no telefone 1057, para que a operadora cadastrar sua conta em débito automático.

 

Por fim, esperamos ter te ajudado a saber um pouco mais sobre a sua Oi Conta. Tem alguma dúvida?

Se sim, escreva aqui nos comentários, que respondemos.