Oi acordo contas atrasadas | Como negociar suas pendências com a operadora

Atualizado em 05/10/2023 às 00h08

Quer se acertar financeiramente com a Oi? Veja formas de pagar suas dívidas e fazer Oi acordo contas atrasadas

Se você pretende limpar seu nome com a Oi e não sabe por onde começar, então você acaba de chegar ao lugar certo. Descubra todas as formas de entrar em contato com a operadora e acertar suas contas com a Oi agora mesmo.

Melhor Escolha ofertas

Mas, antes, que tal consultar planos de internet banda larga com cobertura Oi Fibra no seu CEP por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. É rápido, fácil e muito prático!

Como pagar dívidas atrasadas da Oi?

A Oi oferece um jeito prático para consultas de dívidas e Oi acordo contas atrasadas. Quem precisa quitar débitos com a operadora pode fazer uma negociação com a Oi e limpar o nome sem complicação.

O objetivo da Oi é contribuir com seus clientes inadimplentes para que eles voltem a ter acesso aos serviços de telecomunicações contratados, como Oi Fibra Internet, Oi TV, Oi Combo e Oi Empresarial.

Veja o passo a passo a seguir e faça seu Oi acordo contas atrasadas.

  1. Acesse a plataforma digital Oi Negocia pelo site
  2. No campo solicitado, digite o CPF ou CNPJ do titular da conta devedora;
  3. Toque em Consultar Dívidas;
  4. Se você estiver em dia com a Oi, aparecerá uma mensagem “Tudo certo”;
  5. Caso você tenha dívidas com a operadora, seu Oi acordo contas atrasadas começa aqui. Irá aparecer na tela uma lista com todas as suas contas a pagar;
  6. Em seguida, basta selecionar a forma de pagamento. Você pode escolher pagar com cartão de crédito de forma parcelada e com juros, ou quitar as dívidas emitindo um boleto bancário.

Quais as vantagens de fazer Oi acordo contas atrasadas? 

A plataforma Oi Negocia é uma facilitadora que conecta os clientes da Oi à resolução de problemas financeiros com a operadora de forma rápida e prática.

As principais vantagens do Oi Negocia são:

  • Você pode escolher a forma que vai pagar o Oi acordo contas atrasadas, tendo a facilidade de parcelar a dívida no cartão de crédito, porém com juros.
  • Tenha acesso rápido a todas as suas dívidas e também a boletos quitados.
  • Consulte o histórico de outras dívidas já acordadas e quitadas com a Oi.
  • Com o Oi acordo contas atrasadas feito e a dívida quitada, no Oi Negocia você consegue informar que fez a negociação e está pronto para reativar os serviços.

Sem a necessidade de enfrentar filas ou solicitar atendimento via telefone, ou e-mail. Com o Oi Negocia você quita suas dívidas com a operadora de forma descomplicada e ainda pode dividir o saldo devedor no cartão de crédito. 

Como fazer acordo com a Oi pelo Whatsapp?

A Oi disponibiliza uma assistente virtual eficiente, a Joice. Para falar com ela via Whatsapp, basta enviar uma mensagem para (31) 3131-3131.

Apesar de estar preparada para atender aos clientes Oi Fibra, Oi TV e outros serviços da operadora, além de novos clientes, a Joice não faz Oi acordo contas atrasadas.

O melhor caminho é a plataforma Oi Negocia. Acesse e informe o CPF ou o CNPJ do titular da conta para iniciar a negociação e quitar suas dívidas com a operadora.

Oi acordo contas atrasadas: quanto tempo demora? 

Depois que você fez o Oi acordo contas atrasadas na plataforma Oi Negocia, a operadora pode levar até 5 dias para identificar o pagamento das contas em atraso.

Nesse período, o saldo devedor ainda pode constar nas consultas feitas no Oi Negocia. Caso passe os 5 dias e você não identifique a efetivação do acordo e do pagamento, envie o comprovante para [email protected].

Essa informação é válida para clientes Oi que quitaram dívidas de serviços inativos. Agora, se você ainda possui produtos ativos e quer ativá-los para seu uso, solicite o desbloqueio do plano e aguarde entre 24 e 72 horas para reativação. 

Após o pagamento da dívida, você pode pedir a reativação do serviço pelo próprio Oi Negocia. Em média são 48 horas para identificação e efetivação do pagamento da dívida, além das 24 horas para reativar o serviço, totalizando até 72 horas para desbloqueio. 

Outras formas de quitar dívidas com a Oi

Caso o CPF ou CNPJ do titular da conta já tenha sofrido uma ação de cobrança por parte da Serasa, você pode fazer uma negociação por lá. 

O acordo Oi com a Serasa está mais aberto para negociações. A depender do status da dívida, a instituição financeira de crédito consegue acordos com descontos maiores, parcelamento sem juros e operações rápidas de quitação da dívida 

Para fazer o Oi acordo contas atrasadas pelo Serasa, siga as instruções abaixo:

  1. De um notebook, computador, smartphone ou tablet, acesse o site;
  2. No campo solicitado, informe seu CPF e sua senha. Caso você ainda não tenha uma conta no Serasa, clique aqui para criar a sua; 
  3. Dentro da sua conta no Serasa, escolha sua dívida com a Oi e clique em Ver oferta;
  4. Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e a data de vencimento do boleto;
  5. Clique em Confirmar e siga as instruções para efetuar o pagamento.

Existe desconto no Oi Negocia? 

Dentro da plataforma Oi Negocia, o cliente devedor não tem muita abertura para negociar valores e formas de pagamento com descontos.

Na verdade, o que é possível fazer é dividir o Oi acordo contas atrasadas em parcelas pelo cartão de crédito, porém o Oi Negocia aplica os juros equivalentes ao número de parcelas escolhido.

Melhor Escolha ofertas

No entanto, em alguns casos, o Oi Negocia oferece negociações com desconto no montante da dívida. A aplicação desse tipo de benefício no acordo vai depender do valor da dívida, do tempo em que a conta está em aberto e do produto a que se refere o valor pendente. 

Oi acordo contas atrasadas: Conclusão

Para quem deseja fazer um Oi acordo contas atrasadas e limpar seu nome, a Oi oferece uma plataforma que facilita a negociação, o Oi Negocia.

Basta acessar a plataforma com CPF ou CNPJ no titular da conta e seguir as instruções do Oi Negocia para parcelar a dívida no cartão de crédito ou emitir o boleto para pagamento e acerto de contas.

Há também a possibilidade de quitar as dívidas com a Oi pelo Serasa. A financeira também dispõe de uma ferramenta digital para este tipo de operação, o Limpa Nome Online. 

A depender do tempo de existência da dívida, seu valor e a que produto ela se refere, o Oi Negocia oferece descontos na negociação. Mas, em qualquer situação, a plataforma permite ao devedor que ele parcele a dívida pelo cartão de crédito, porém são cobrados juros. 

Gostou do conteúdo? Acesse agora o comparador de planos de celular do Melhor Escolha e conheça os melhores serviços e preços disponíveis no CEP da sua rua.