Oi acordo contas atrasadas | Como negociar suas pendências com a operadora

Por Especialista do ME Atualizado em 05/10/2023 às 00h08

Quer se acertar financeiramente com a Oi? Veja formas de pagar suas dívidas e fazer Oi acordo contas atrasadas

Se você pretende limpar seu nome com a Oi e não sabe por onde começar, então você acaba de chegar ao lugar certo. Descubra todas as formas de entrar em contato com a operadora e acertar suas contas com a Oi agora mesmo.

Mas, antes, que tal consultar planos de internet banda larga com cobertura Oi Fibra no seu CEP por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. É rápido, fácil e muito prático!

Como pagar dívidas atrasadas da Oi?

A Oi oferece um jeito prático para consultas de dívidas e Oi acordo contas atrasadas. Quem precisa quitar débitos com a operadora pode fazer uma negociação com a Oi e limpar o nome sem complicação.

O objetivo da Oi é contribuir com seus clientes inadimplentes para que eles voltem a ter acesso aos serviços de telecomunicações contratados, como Oi Fibra Internet, Oi TV, Oi Combo e Oi Empresarial.

Veja o passo a passo a seguir e faça seu Oi acordo contas atrasadas.

  1. Acesse a plataforma digital Oi Negocia pelo site
  2. No campo solicitado, digite o CPF ou CNPJ do titular da conta devedora;
  3. Toque em Consultar Dívidas;
  4. Se você estiver em dia com a Oi, aparecerá uma mensagem “Tudo certo”;
  5. Caso você tenha dívidas com a operadora, seu Oi acordo contas atrasadas começa aqui. Irá aparecer na tela uma lista com todas as suas contas a pagar;
  6. Em seguida, basta selecionar a forma de pagamento. Você pode escolher pagar com cartão de crédito de forma parcelada e com juros, ou quitar as dívidas emitindo um boleto bancário.

Quais as vantagens de fazer Oi acordo contas atrasadas? 

A plataforma Oi Negocia é uma facilitadora que conecta os clientes da Oi à resolução de problemas financeiros com a operadora de forma rápida e prática.

As principais vantagens do Oi Negocia são:

  • Você pode escolher a forma que vai pagar o Oi acordo contas atrasadas, tendo a facilidade de parcelar a dívida no cartão de crédito, porém com juros.
  • Tenha acesso rápido a todas as suas dívidas e também a boletos quitados.
  • Consulte o histórico de outras dívidas já acordadas e quitadas com a Oi.
  • Com o Oi acordo contas atrasadas feito e a dívida quitada, no Oi Negocia você consegue informar que fez a negociação e está pronto para reativar os serviços.

Sem a necessidade de enfrentar filas ou solicitar atendimento via telefone, ou e-mail. Com o Oi Negocia você quita suas dívidas com a operadora de forma descomplicada e ainda pode dividir o saldo devedor no cartão de crédito. 

Como fazer acordo com a Oi pelo Whatsapp?

A Oi disponibiliza uma assistente virtual eficiente, a Joice. Para falar com ela via Whatsapp, basta enviar uma mensagem para (31) 3131-3131.

Apesar de estar preparada para atender aos clientes Oi Fibra, Oi TV e outros serviços da operadora, além de novos clientes, a Joice não faz Oi acordo contas atrasadas.

O melhor caminho é a plataforma Oi Negocia. Acesse e informe o CPF ou o CNPJ do titular da conta para iniciar a negociação e quitar suas dívidas com a operadora.

Oi acordo contas atrasadas: quanto tempo demora? 

Depois que você fez o Oi acordo contas atrasadas na plataforma Oi Negocia, a operadora pode levar até 5 dias para identificar o pagamento das contas em atraso.

Nesse período, o saldo devedor ainda pode constar nas consultas feitas no Oi Negocia. Caso passe os 5 dias e você não identifique a efetivação do acordo e do pagamento, envie o comprovante para [email protected].

Essa informação é válida para clientes Oi que quitaram dívidas de serviços inativos. Agora, se você ainda possui produtos ativos e quer ativá-los para seu uso, solicite o desbloqueio do plano e aguarde entre 24 e 72 horas para reativação. 

Após o pagamento da dívida, você pode pedir a reativação do serviço pelo próprio Oi Negocia. Em média são 48 horas para identificação e efetivação do pagamento da dívida, além das 24 horas para reativar o serviço, totalizando até 72 horas para desbloqueio. 

Outras formas de quitar dívidas com a Oi

Caso o CPF ou CNPJ do titular da conta já tenha sofrido uma ação de cobrança por parte da Serasa, você pode fazer uma negociação por lá. 

O acordo Oi com a Serasa está mais aberto para negociações. A depender do status da dívida, a instituição financeira de crédito consegue acordos com descontos maiores, parcelamento sem juros e operações rápidas de quitação da dívida 

Para fazer o Oi acordo contas atrasadas pelo Serasa, siga as instruções abaixo:

  1. De um notebook, computador, smartphone ou tablet, acesse o site;
  2. No campo solicitado, informe seu CPF e sua senha. Caso você ainda não tenha uma conta no Serasa, clique aqui para criar a sua; 
  3. Dentro da sua conta no Serasa, escolha sua dívida com a Oi e clique em Ver oferta;
  4. Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e a data de vencimento do boleto;
  5. Clique em Confirmar e siga as instruções para efetuar o pagamento.

Existe desconto no Oi Negocia? 

Dentro da plataforma Oi Negocia, o cliente devedor não tem muita abertura para negociar valores e formas de pagamento com descontos.

Na verdade, o que é possível fazer é dividir o Oi acordo contas atrasadas em parcelas pelo cartão de crédito, porém o Oi Negocia aplica os juros equivalentes ao número de parcelas escolhido.

No entanto, em alguns casos, o Oi Negocia oferece negociações com desconto no montante da dívida. A aplicação desse tipo de benefício no acordo vai depender do valor da dívida, do tempo em que a conta está em aberto e do produto a que se refere o valor pendente. 

Oi acordo contas atrasadas: Conclusão

Para quem deseja fazer um Oi acordo contas atrasadas e limpar seu nome, a Oi oferece uma plataforma que facilita a negociação, o Oi Negocia.

Basta acessar a plataforma com CPF ou CNPJ no titular da conta e seguir as instruções do Oi Negocia para parcelar a dívida no cartão de crédito ou emitir o boleto para pagamento e acerto de contas.

Há também a possibilidade de quitar as dívidas com a Oi pelo Serasa. A financeira também dispõe de uma ferramenta digital para este tipo de operação, o Limpa Nome Online. 

A depender do tempo de existência da dívida, seu valor e a que produto ela se refere, o Oi Negocia oferece descontos na negociação. Mas, em qualquer situação, a plataforma permite ao devedor que ele parcele a dívida pelo cartão de crédito, porém são cobrados juros. 

Gostou do conteúdo? Acesse agora o comparador de planos de celular do Melhor Escolha e conheça os melhores serviços e preços disponíveis no CEP da sua rua.