Guaíba Tecnologia | Como funciona? Vale a pena?

Atualizado em 11/09/2022 às 23h10

Conheça os planos de internet da Guaíba Tecnologia, operadora com cobertura no estado do Rio Grande do Sul.

Neste conteúdo você encontrará mais informações sobre a operadora, cidades de cobertura, planos de internet disponíveis, média e preços e se vale a pena assinar. 

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui e confira as principais ofertas de internet residencial com cobertura no CEP da sua rua. 

Sobre a operadora Guaíba Tecnologia internet

A Guaíba Tecnologia foi inaugurada em 2005. Seu objetivo é oferecer planos de internet banda larga e conectividade para diversos empreendimentos, sejam eles residenciais ou corporativos.

 Com quase vinte anos de experiência no mercado, a internet Guaíba Tecnologia tem estabelecido parcerias com diversos provedores e operadoras de internet

Essas parcerias lhe garantem hoje uma cobertura que abrange o território nacional, a depender da modalidade de contratação (residencial ou internet para empresas).

 Os planos oferecidos pela Guaíba Tecnologia são bastante diversificados, indo de “links dedicados” à internet fibra óptica

De modo geral, eles são disponibilizados em combos de duas modalidades: internet de fibra óptica e internet wi-fi 5Ghz e combo de wi-fi 5Ghz, internet e fixo.

Qual a cobertura da internet Guaíba Tecnologia?

Nos planos de internet residencial, a Guaíba Tecnologia atende os municípios de Porto Alegre (em especial, a Zona Sul da capital riograndense), Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro e Sertão Santana.

Já nos planos de internet corporativo, a Guaíba Tecnologia conta com uma cobertura que abrange todo o território nacional. Essa cobertura é garantida sobretudo em função de parcerias realizadas com outras provedoras de internet banda larga, todas elas 100% fibra óptica.

Quais os planos da internet Guaíba Tecnologia?

Os planos oferecidos pela Guaíba Tecnologia estão disponíveis em combos que vão de 150 Mega a 500 Mega de velocidade.

O primeiro combo, e o mais simples, permite que você contrate internet 100% fibra óptica e wi-fi. Você poderá escolher entre quatro modalidades de plano, de acordo com a velocidade de internet que deseja:

  • Plano de 150 Mega 
  • Plano de 300 Mega 
  • Pacote de 400 Mega 
  • Plano de 500 Mega

Além dos serviços oferecidos pelo combo de internet e wi-fi, o segundo combo da internet Guaíba tem como diferencial o plano de telefone fixo para casa. Nesse combo, a Guaíba Tecnologia oferece três modalidades de plano para você:

  • Plano de 180 Mega
  • Pacote de 360 Mega 
  • Plano de 480 Mega

Mas afinal, quanto custa os planos de internet da operadora? Confira o próximo tópico. 

Quanto custa a internet Guaíba Tecnologia?

Os valores dos planos de internet Guaíba Tecnologia variam de acordo com a velocidade de internet desejada. O valor das mensalidades custam a partir de R$119,90 ao mês e podem chegar a R$179,90 ao mês.

Para saber os valores atualizados, recomendamos que acesse o site oficial da operadora e veja o valor atual dos planos vigentes.

Como contratar os planos da Guaíba Tecnologia internet?

Para contratar um plano de internet banda larga e/ou telefonia fixa, o interessado ou interessada deve acessar o site oficial da empresa e escolher o plano desejado, na parte superior da página. 

As opções aparecem do seguinte modo: “para você“, no caso dos planos residenciais e, no caso dos planos corporativos, a aba a escolher é “para sua empresa”

  1. Uma vez escolhido o plano, basta clicar em “assine já” para ser direcionado para o cadastro e fornecer informações como dados pessoais e modalidade de pagamento.
  1. Depois disso, é só aguardar que um profissional da internet Guaíba Tecnologia vá até a sua casa ou empresa. 
  2. Em geral, a instalação leva cerca de uma semana, mas tudo vai depender da demanda e do local informado no momento da contratação.

Vale a pena assinar Guaíba Tecnologia internet?

Se comparada às empresas mais tradicionais do ramo, a Guaíba Tecnologia não é tão nova no mercado. 

No entanto, ela é significativamente pequena em termos de número de contratantes. 

Por exemplo: segundo o relatório da Anatel — divulgado em 2015, dez anos após a fundação da Guaíba Tecnologia —, a provedora contava com 96 acessos de banda larga no país (os dados para o ano de 2021, especificamente em relação a essa empresa, não foram divulgados).

Melhor Escolha ofertas

Isso significa que, com a Guaíba Tecnologia — mas também com qualquer outra operadora —, você terá vantagens e desvantagens.

Do ponto de vista das desvantagens, no caso dos planos para empresas, pode-se mencionar a cobertura restrita a apenas algumas cidades do Rio Grande do Sul e, em especial, à Zona Sul de Porto Alegre.

Outra questão a se considerar é a quantidade de assinantes, que acaba sem dúvida por fazer a diferença em qualidade.

Afinal, quanto maior for esse número, maior será a quantidade de problemas aos quais a provedora estará sujeita, e com isso, mais diversificadas serão as soluções que ela poderá ofertar.

No caso dos combos para residências, também é importante ter em mente que as parcerias realizadas funcionam como uma espécie de terceirização do serviço

Nesse sentido, a qualidade do sinal de telefonia e/ou internet dependerá menos da Guaíba Tecnologia e muito mais da provedora parceira, escolhida para sua região.

Já no que diz respeito às vantagens, a internet Guaíba Tecnologia oferece planos com valores relativamente acessíveis e com uma velocidade mínima de banda larga bastante alta, distribuída totalmente por fibra óptica.

Como falar com um atendente Guaíba Tecnologia internet?

Além de poder realizar o contato por meio do site, o cliente também pode contatar a Guaíba Tecnologia pelos seguintes meios:

  • Número de contato por telefone: 0800 999 9119
  • Número de contato por WhatsApp: 51 3191 9119
  • E-mail: [email protected]

Como pagar a fatura da Guaíba Tecnologia internet?

A Guaíba Tecnologia internet oferece mais de uma forma de pagamento. Dentre elas, a principal é o boleto bancário, que é enviado todo mês por e-mail, com o valor da sua fatura.

Mas é preciso ficar atento.

Caso você não receba o boleto em sua caixa de entrada — o que é muito comum devido à incidência de spams você deverá acessar a área do cliente para emitir a sua fatura. 

Com o e-mail e a senha, que são informados no momento da contratação do plano, você poderá ter acesso a todos  os seus boletos, sejam eles pagos ou pendentes. 

Para realizar o pagamento, basta imprimir a fatura ou copiar o número do código de barras, que está localizado no final do boleto.

Outra opção oferecida pela operadora é o débito automático. Nesse caso, trata-se de uma opção mais prática, já que o pagamento será efetuado de forma automática a partir de sua corrente, na data de vencimento estabelecida no momento da contratação do plano.

Essa também é uma forma de pagamento que merece um pouco mais de atenção.

Você precisará ficar atento ao saldo da sua conta corrente em cada mês, especialmente na data de vencimento do boleto. Caso o saldo não seja positivo ou suficiente, pode ocorrer que o valor da mensalidade não seja debitado. 

Dessa forma, é importante conferir o saldo e verificar, mês a mês, se a fatura foi devidamente debitada de sua conta-corrente, na data de vencimento escolhida ao contratar seu plano.

Conseguimos te ajudar? 

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre os planos e preços da Guaíba Tecnologia. Nosso intuito é sempre oferecer informações relevantes e de qualidade. 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.