Vivo Play | Assista Vivo TV onde e como você quiser

Atualizado em 02/03/2022 às 21h05

Não conhece o Vivo Play e quer saber como funciona e como utilizar os benefícios do mais novo serviço de streaming da Vivo?

Nós, do Melhor Escolha, iremos te guiar por meio de diversos passos e motivos para você se ambientar com suas vantagens.

Melhor Escolha ofertas

O novo serviço de streaming da Vivo te dará liberdade e autonomia para curtir seus programas favoritos quando e onde quiser! Não apenas na TV, mas também pelo computador, celular ou tablet.

Esses títulos podem variar entre pagos e gratuitos. Isso irá depender do pacote pelo qual você optou. Isto é, você pode conferir não só a filmes, séries e programas, mas também programações completas, incluindo jogos de futebol, novelas, programas de culinária, entre outros.

Interessado em todas essas vantagens do mais novo serviço de streaming da Vivo TV? Sim?

Então, continue com a gente e tire todas as suas dúvidas para que você possa desfrutar de todas as utilidades da ferramenta.

Visite nosso comparador e descubra se você tem o melhor plano de TV por assinatura pelo menor preço! Economize nas contas!

Vivo Play

Neste post iremos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é o Vivo Play?
  • Consigo ver o Vivo Play dentro e fora de casa?
  • Consigo ver o Vivo Play fora de casa?
  • Como acessar o Vivo Play?
  • Preciso ter acesso a internet em casa para me conectar com a Vivo Play?
  • Como faço a minha assinatura do Vivo Play?
  • Quais são as formas de pagamento da assinatura do serviço Vivo Play?
  • Com a fatura do Vivo Play, posso ter acesso a outros produtos da Vivo?
  • Existe algum custo para assistir as produções do Vivo Play?
  • Posso alugar conteúdo fora de casa?
  • Como acesso o Vivo Play diretamente do meu Smartphone ou Tablet?
  • Consigo cancelar o Vivo Play a qualquer momento?

O que é o Vivo Play?

O Vivo Play é a mais nova alternativa on demand da Vivo TV. O serviço conta com milhares de títulos, entre pagos e gratuitos, com a disponibilidade do usuário assistir onde e quando quiser.

Além de filmes recém-saídos do cinema, as mais novas séries da televisão e também programas para todos os tipos de gostos e idades.

O Vivo Play pode ser a solução perfeita para você e para sua família. Filmes recém lançados no cinema, clássicos, séries de sucesso, desenhos, programas variados, shows e muito mais. No aplicativo é mais do que possível agradar a todos.

Vale ressaltar aqui um ponto importante: o serviço da Vivo, felizmente, pode se parecer um pouco com a queridinha Netflix. Considerando o fato de que o usuário que tem acesso ao Vivo Play conta com uma quantidade imensa de títulos em suas mãos. Uma vantagem atrás da outra, não? E não para por aí.

E por falar em vantagens do mais novo aplicativo on demand da Vivo, é plausível ressaltar aqui a mobilidade do serviço. De longe, é um dos diferenciais entre todos os que se apresentam no atual mercado.

O Vivo Play pode ser acessado por intermédio de dispositivos tecnológicos como smartphones, computadores de mesa, notebooks, tablets e até mesmo consoles de videogames como por exemplo o Xbox.

O aplicativo também funciona normalmente por meio de TVs conectadas da Samsung e LG, constituindo assim o conceito de TV Everywhere.

O serviço é exclusivo para assinantes de planos Vivo TV. Se você ainda não tem um plano Vivo TV acesse agora nosso comparador para ver as ofertas!

Dica!

Clientes pós pago da Vivo ganham a mesma quantidade de internet do seu Plano Família para usar com o Vivo Play e outros aplicativos.

Ou seja, se você possui um plano de 15 GB, você tem mais 15 GB para usar exclusivamente com sua conta Vivo Play e outros apps de música e vídeo.

Mas atenção, você ganha apenas a franquia de internet para ver os vídeos! Para ter acesso o Vivo Play você precisa de uma conta vinculada a assinatura de um plano Vivo TV.

O conceito de TV Everywhere

A ideia de TV Everywhere se dá ao acesso ao conteúdo em vídeo por meio de um canal de televisão exigente aos usuários se identificarem como assinantes do canal. Assim, quando conectados a uma conta fornecida por algum provedor de TV paga, o usuário tem acesso livre ao conteúdo.

Lojas Vivo | Onde encontrar uma loja física da Vivo

Melhor Escolha ofertas

Consigo ver o Vivo Play dentro e fora de casa?

Sim! Você tem total autonomia em acessar o serviço on demand da Vivo dentro e fora de casa.

Acessando o Vivo Play dentro de casa, você pode assistir aos seus programas favoritos diretamente pela sua TV.

Por outro lado, se você estiver fora de casa e mesmo assim quiser assistir a algum programa que julgue como imperdível, você pode acessá-lo de maneira direta tanto pelo notebook, quanto pelo smartphone ou tablete. É de sua preferência!

E ainda tem mais vantagens que você pode usufruir. Não há nenhuma taxa de adesão nem mensalidade, é um benefício gratuito para clientes Vivo TV Fibra.

Consigo ver o Vivo Play fora de casa?

Para utilizar o app da Vivo fora de casa é muito simples. Acompanhe esta simples série de tópicos e chegaremos ao objetivo desejado juntos. Para acessar é preciso:

  • Você precisa ser cliente Vivo TV (Fibra).
  • Possuir em casa um serviço de internet com velocidade mínima de 2 Mega.
  • Possuir um endereço de e-mail ativo – de preferência que seja o mesmo usado na assinatura da Vivo TV.
  • Efetuar a ativação do “Vivo Play fora de casa” na sua TV.
  • Para acessar o aplicativo direto do seu smartphone ou tablet, é necessário baixar o aplicativo da Vivo Play.
Como acessar Vivo Play fora de casa

Vivo Valoriza | Veja como trocar seus pontos por benefícios

Como acessar o app Vivo Play?

  • Pelo aplicativo

Para ter acesso ao Vivo Play, como dito anteriormente, você precisa ter em casa um serviço de internet com uma velocidade de no mínimo 2 MB pelos seguintes aparelhos: Notebooks, computadores, Smartphones e tablet.

  • Para acessar diretamente pelo site Vivo Play clique.
  • Se preferir faça o download no seu dispositivo Android ou iOS.

Se, por acaso, surgir alguma dúvida específica não se desespere. O serviço de atendimento da Vivo discando o número da Vivo poderá sanar suas questões. Basta você entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058.

Caso, você seja portador de alguma necessidade de fala ou audição o telefone é 0800 772 8346.

  • Diretamente na TV

Para assistir ao Vivo Play na sua TV é muito simples!

Na sua TV, clique no botão MENU, navegue até a opção VIVO PLAY e pressione OK.

Se você não possui o Vivo Play em sua interface de TV, acesse o site: https://cadastro.vivoplay.com.br e siga as instruções de ativação.

Preciso ter acesso a internet em casa para me conectar com o Vivo Play?

Sim, é necessário que você tenha acesso a internet dentro de casa para usufruir de todas as vantagens do Vivo Play.

Sem contar com a necessidade de ter internet em casa, recomendamos que a velocidade da banda larga seja igual ou superior a 2 MB. Já tem um plano de internet Vivo Fibra? Clique para saber mais!

Aproveite e faça agora o teste de velocidade da sua internet em nosso speedtest!

Como faço a minha assinatura do Vivo Play?

Não é possível fazer uma assinatura Vivo Play, pois este é um serviço exclusivo para assinantes Vivo TV.

Se você te interesse em ter acesso, você vai precisar se tornar um assinante de pacotes de TV por assinatura da Vivo, sejam num plano avulso de TV ou no Combo.

Acesse nosso comparador de planos de TV por assinatura e encontre a melhor oferta! Aqui você pode comparar planos, preços e benefícios entre todas as operadoras. Compare e economize!

Ou se preferir você entrar em contato com a Central de Relacionamento Vivo pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058.

Caso o usuário seja portador de alguma necessidade de fala ou audição o telefone é 0800 772 8346.

Vivo 2ª Via | Descubra as formas mais fáceis de acessar sua fatura

Quais são as formas de pagamento da assinatura do serviço Vivo TV?

São três as formas de pagamento. São as seguintes:

  • Cartão de crédito (Visa ou Mastercard)
  • Débito em conta (Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa e Itaú)
  • Boleto (Até a data de vencimento, pagamento possível apenas no Bradesco).

Existe algum custo para assistir as produções do Vivo Play?

O serviço de streaming da Vivo possui conteúdos gratuitos e pagos com preços a partir de R$ 3,90. Caso você deseje alugar algum conteúdo, será cobrada uma fatura da Vivo TV Fibra e via e-mail você receberá uma notificação do aluguel.

Pode variar de acordo com o seu pacote de TV a disponibilidade dos conteúdos gratuitos. Para isso, o cliente deve se atentar com o pacote de TV por assinatura contratado.

Posso alugar conteúdo fora de casa?

É claro que pode. Para alugar conteúdo fora de casa acompanhe os próximos passos e fique por dentro de como alugar o filme ou a série do seu gosto.

Siga os passos abaixo:

  • Escolha a produção que você deseja alugar clicando em cima da capa do filme ou série. Vale lembrar que os conteúdos terão duas opções: em HD (alta definição) ou SD (qualidade padrão).
  • Por último, mas não menos importante. Clique em “Alugar” e confirme o código de locação. Logo após efetuar esse procedimento, você receberá uma notificação no e-mail cadastrado na TV por assinatura.

Como acesso o Vivo Play diretamente do meu Smartphone ou Tablet?

Para ter em suas mãos o serviço on demand da Vivo em um Smartphone ou Tablet, é necessário que seus aparelhos tenham o sistema operacional Android 2.2 ou superior.

Caso seu celular não esteja nessas condições, você precisa apenas efetuar o download do aplicativo por meio do Google Play ou da Apple Store para atualizar a versão.

  • Diretamente pelo site Vivo Play clique aqui.
  • Baixe o aplicativo Android ou iOS.

Consigo cancelar o Vivo Play a qualquer momento?

O Vivo Play é um serviço gratuito para assinantes de planos Vivo TV. Você não precisa cancelar esse serviço.

Agora se você quiser cancelar seu plano de TV por assinatura da Vivo, basta você entrar em contato com o serviço de atendimento da operadora.

Este post foi útil para você? Conseguiu sanar todas as suas dúvidas a respeito do serviço via streaming do Vivo Play? Esperamos que sim.

Continue navegando o blog do Melhor Escolha ou no nosso comparador clicando nos links.