TIM Beta Lab | Como ativar esse plano na sua linha

Atualizado em 04/03/2024 às 14h45

Se você está em busca de um plano de celular diferenciado, o TIM Beta Lab pode ser o que você precisa. Este é um plano exclusivo da TIM celular, sendo uma versão avançada do TIM Beta.

O plano tem uma série de vantagens, desde ligações ilimitadas até acesso a vários serviços de streaming. Para adquirir o plano, é necessário que você tenha um convite que permite acesso. Neste artigo, explicaremos como conseguir um convite para fazer parte desse plano.

Melhor Escolha ofertas

Mas caso você ainda esteja em busca do plano de celular ideal, conte com o comparador de planos do Melhor Escolha para tomar a melhor decisão.

O que é TIM Beta Lab?

O TIM Beta Lab é uma versão aprimorada e ainda mais exclusiva do conhecido plano TIM Beta. O principal diferencial dessa modalidade é oferecer uma série de benefícios e vantagens adicionais, que vão além do plano básico.

Entre os serviços oferecidos pelo plano estão: ligações e SMS ilimitados, WhatsApp e Deezer sem descontar da franquia, bônus de 4 GB em recargas pelo C6 Bank, bônus de 60 GB durante a madrugada, além de um bônus de 6 GB para os seguintes aplicativos: Prime Video, Netflix, YouTube, TikTok e Instagram.

Mas além do TIM Beta Lab, ainda há o TIM Beta Lab+, um plano ainda mais exclusivo. Com ele, você tem acesso a todos os benefícios do TIM Beta Lab tradicional, com mais 2 GB de bônus para as plataformas: Prime Video, Netflix, YouTube, TikTok e Instagram. Em resumo, você terá 8 GB de bônus dedicados a streaming e redes sociais.

Qual a diferença entre TIM Beta e Beta Lab?

Ambos os planos fazem parte do mesmo plano de celular digital da TIM. No entanto, o TIM Beta Lab se destaca como uma categoria superior do TIM Beta, oferecendo vantagens adicionais. 

Quanto custa o TIM Beta Lab?

Os planos TIM Beta, tanto o básico, quanto o TIM Beta Lab e o Lab+, podem ser adquiridos a partir de R$60,00. Este valor não é mensal, mas deve ser pago com regularidade para que o usuário possa manter os benefícios e avançar de modalidade dentro do plano.

Uma vantagem é que este valor não é determinado por nenhum contrato. Sendo assim, não há período de fidelidade. E caso o usuário deseje cancelar, basta parar de fazer recargas.

Como funciona o TIM Beta Lab? 

O TIM Beta Lab funciona como um jogo. Primeiro, para desfrutar das outras categorias de vantagens, você deve começar pelo TIM Beta, que é o nível um. Depois, você precisa acumular pontos para progredir na sua categoria de vantagem até chegar no TIM Beta Lab ou Lab+.

Vamos explorar cada etapa com mais detalhes:

TIM Beta

Para entrar no mundo do TIM Beta, você precisa receber um convite de outros usuários Beta ou recarregar 30 reais de créditos mensalmente por 4 meses no TIM Pré TOP. Este é o acesso aos benefícios iniciais do TIM Beta.

TIM Beta Lab

Ao aceitar e superar desafios propostos pelo programa, você avança para a categoria TIM Beta Lab. Este é um upgrade que tem benefícios adicionais, mas é importante manter uma pontuação consistente para ir até a próxima modalidade. 

TIM Beta Lab+

Os pacotes TIM Beta Lab+ representam o final dessa jornada. Eles oferecem benefícios mais avançados, incluindo até 8GB de internet exclusivos para aplicativos como Netflix, YouTube, TikTok e Instagram. Além disso, há um bônus ilimitado na madrugada.

Como ativar o TIM Beta Lab?

Para se tornar TIM Beta Lab, há duas opções: receber um convite de um amigo Beta Lab ou ser cliente do plano TIM Pré Top. Em ambos os casos é preciso que você já tenha um chip TIM Beta.

Para receber um convite, é necessário que um amigo faça a indicação. Já para os clientes TIM Pré Top é preciso realizar recargas mínimas de R$ 30,00 em canais digitais por 4 meses consecutivos.

Após a ativação no próprio app (disponível para Android e iOS) do TIM Beta, basta seguir os desafios para avançar entre os planos.

Como funciona o TIM Beta Lab mensal Digital 3.0?

Além das categorias TIM Beta, TIM Beta Lab e TIM Beta Lab+, dentro do plano ainda há o TIM Beta Lab mensal Digital 3.0. Essa modalidade funciona a partir do pagamento de uma mensalidade recorrente, e oferece outros tipos de vantagens ao consumidor.

Ela também funciona por meio de convite, na qual posteriormente o usuário precisará seguir regras para crescer dentro do plano.

Qual a vantagem de ter um TIM Beta?

O TIM Beta oferece diversas vantagens aos seus clientes. Para começar, as ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora oferecem total liberdade de comunicação. Além disso, o bônus de internet disponível durante a madrugada é ideal para quem aproveita esse período.

O WhatsApp sem descontar da franquia de dados oferece conectividade constante. Enquanto isso, as assinaturas gratuitas nos aplicativos Babbel, Skeelo e Deezer Premium enriquecem a experiência do usuário com conteúdo educacional e de entretenimento premium.

Melhor Escolha ofertas

Já o acesso à plataforma Descomplica e ao TIM Banca Jornais são as opções educacionais e informativas disponíveis para os usuários. E os amantes de entretenimento ainda tem bônus de internet dedicados a aplicativos como Instagram, Prime Video, TikTok, YouTube e Netflix.

Como sair do plano TIM Beta Lab?

Além das vantagens citadas logo acima, outro benefício que vale a pena destacar é a facilidade que o usuário pode sair do TIM Beta Lab. 

Como não existe um contrato de fidelidade no plano e nenhuma punição em caso de desvinculação, o consumidor só irá precisar parar de pagar o plano e pronto, está fora!

Você já conhecia o Tim Beta Lab? Esse serviço é bastante interessante para quem busca uma solução eficiente, que conecte comunicação, entretenimento e outras vantagens exclusivas.