Prime Video | Vale a pena assinar o streaming da Amazon?

Atualizado em 02/03/2022 às 20h00

O Prime Video é uma plataforma de streaming de séries e programas de TV, lançada no país a menos de cinco anos.

Ele é o principal concorrente da Netflix no território nacional, embora não seja ainda tão conhecido do grande público.

Melhor Escolha ofertas

Precisa de um plano de internet mais rápido para curtir a programação online? Veja as ofertas de internet banda larga em nosso comparador! Não perca a oportunidade de economizar nas contas!

Neste post, você encontra:

  • O que é o Amazon Prime Video?
  • O que o Amazon Prime planos oferece?
  • O Amazon Prime Video é bom?
  • Como assistir ao Prime Video pela TV?
  • Qual é a resolução da imagem?
  • Quantas telas podem ser usadas ao mesmo tempo?
  • Prime Video Amazon: Como funciona o catálogo
  • Quanto custa assinar o Amazon Prime Planos
  • Assinar Prime Video com boleto
  • Vale a pena assinar o Prime Video?
  • Como cancelar o Amazon Prime

O que é o Amazon Prime Video?

Primeiro, vamos ao fato de que o Prime Video não é um serviço novo. Ele está no mercado há 16 anos e foi sendo renomeado conforme novas tecnologias e modos de usos foram surgindo no mundo.

Antes, ele era conhecido como Amazon Unbox e depois se tornou Amazon Video On Demand, isso tudo ainda nos Estados Unidos. Por fim, se popularizou como a plataforma de streaming que conhecemos hoje.

Como você deve supor pelo nome, o Prime Video é um serviço oferecido pela poderosa Amazon.com.

Originalmente, ele servia como um serviço de aluguel de programas e séries de TV, assim como a Netflix. Hoje, tem buscado cada vez mais oferecer conteúdos originais produzidos pela própria Amazon para aumentar a oferta de produtos exclusivos, visando a excelência em qualidade técnica.

Recentemente, a Amazon fechou um contrato multimilionário com a HBO, no qual licenciou todo o conteúdo produzido pela emissora americana para ser a única plataforma de streaming a exibir os conteúdos da HBO.

E se você gosta de assistir a programação dos canais quando e onde deseja, veja este post sobre HBO online, o portal da HBO que transmite toda a programação para você conferir.

No Brasil, o Prime chegou oficialmente em dezembro de 2016, em uma ação de expansão global que atingiu mais de 200 países.

Porém, desde 2019 a Amazon Brasil anunciou a vinda do serviço para o país. E ele reúne, além das séries e filmes, serviços de música, jogos e frete grátis para compras no site da Amazon no Brasil inteiro.

O que o Amazon Prime Video oferece?

Assim como os planos Netflix, o Prime Video Amazon é uma plataforma de streaming que oferece filmes, séries e documentários online ou disponíveis para download através de smartphones, tablets, notebooks e smart TVs.

O serviço, que começou com uma plataforma de aluguel de filmes, cresceu e hoje oferece um dos catálogos mais recheados do mercado de streamings.

O Prime Video oferece ainda aos seus assinantes 3 telas e resolução de vídeo em 4k, tudo incluso no preço.

E mais, não é necessário estar conectado à internet o tempo todo, uma vez que o Prime Video também permite que o assinante faça download do conteúdo que deseja assistir offline.

Com um diferencial em relação à sua principal concorrente, Netflix, o Prime permite que o usuário escolha onde o download ficará armazenado no smartphone – se no cartão de memória ou no armazenamento interno do celular.

O aplicativo do Prime Video está disponível gratuitamente para download em todas as lojas de aplicativos, acesse a Play Store ou a Apple Store.

Além da plataforma de streaming Prime Video, o Amazon Prime oferece:

Prime Music

Um serviço de streaming de música, semelhante ao Spotify e Deezer, que oferece mais de 2 milhões de músicas.

Permite que o usuário acesse o serviço em qualquer lugar de vários dispositivos, sendo necessário apenas entrar em sua conta Amazon Prime.

Melhor Escolha ofertas

Assim como Spotify e Deezer, também oferece um modo offline, no qual o usuário pode baixar músicas no aparelho que desejar e ouvi-las mesmo quando não tiver internet disponível.

Prime Reading

Com a assinatura do plano Amazon Prime, você também ganha acesso a milhares de e-books disponíveis na Amazon, seja livros de ficção ou não ficção, ou até mesmo revistas.

Todo os e-books podem ser lidos tanto no celular, quanto no computador ou tablet e Kindle.

Twitch Prime

O Amazon Prime também pensou nos fãs de jogos online e incluiu na assinatura uma versão premium do Twich TV, que é uma plataforma de streaming de jogos online.

A assinatura permite aos usuários acessar uma seleção incrível de jogos todos os meses e libera também o acesso a loot de jogos.

TV por assinatura online | Conheça as opções para você assinar!

Prime Video

O Amazon Prime Video é bom?

A plataforma tem alguns pontos que podem ser interessantes, como a tecnologia 4k, que já oferecida em todos os conteúdos de vídeo.

No que diz respeito a transmissões feitas a partir de computadores, o Prime Video não possui nenhum tipo de restrição: em todos os principais navegadores, o Prime Video pode ser visto em 1080p.

A qualidade e a resolução de reprodução dos filmes dependerão de algumas variáveis, como o tipo de dispositivo por onde você acessa a plataforma e a velocidade da sua conexão à Internet, que poderá aumentar ou diminuir durante a transmissão.

Por isso, antes de mais nada e de sair reclamando da plataforma por aí, você já testou a velocidade da sua internet? Se ainda não, corra agora no nosso Speedtest e confira se a sua internet está compatível com o que seu plano oferece.

Como assistir ao Amazon Prime Video pela TV?

Você pode assistir aos títulos diretamente pelo aplicativo Prime Video em seu celular, tablet ou até mesmo baixando-o na seleção de app de sua smart TVs, caso tenha uma. O legal da plataforma é que dá para assistir em até 3 aparelhos ao mesmo tempo.

Caso sua TV não seja smart, aí você terá que espelhar o computador ou o celular na tela da televisão. Sabe como conectar celular na TV? Se não, é só clicar aí neste link e aprender a fazer.

Qual é a resolução da imagem?

Voltando ao Prime Video, vamos falar agora da qualidade de imagem e som oferecidos pela plataforma de streaming.

Caso você tenha uma TV que tenha uma tela que suporte 4k, o Prime Video oferece dentro do seu pacote a resolução.

Mas é importante prestar atenção em alguns pequenos detalhes, se você for usar o Prime Video por meio de um dispositivo Android, não será possível assistir nenhum conteúdo em qualidade superior a 480p, pois o aplicativo não é suportado.

Os usuários do iOS não precisam se preocupar com essas restrições de qualidade de imagem, pois o iOS suporta até streamings em HD e HDR sem nenhum problema.

Pay-per-view | Como funciona e como contratar!

Quantas telas podem ser usadas ao mesmo tempo?

A assinatura da Amazon Prime planos permite que o usuário assista até 3 telas ao mesmo tempo e em resolução 4k.

Diferente da Netflix, o Prime Video oferece todas as telas e a qualidade máxima de resolução tudo dentro do seu único plano de assinatura. Ou seja, no mesmo valor, que é R$ 9,90 por mês.

Caso você esteja procurando uma plataforma de streaming que ofereça filmes e séries com episódios recém-lançados, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva que a plataforma não irá te atender.

O conteúdo oferecido pelo Prime Video entra no catálogo geralmente depois de um tempo em que é lançado pela emissora ou produtora original.

Atualmente, a plataforma oferece, ao menos, 56 produções originais, como The Marvelous Mrs Maisel, The Man in the High Castle e The Boys, todos muito bem avaliados pela crítica especializada. Ao todo, existem quase 3 mil títulos disponíveis no catálogo atualizado.

Séries queridinhas do público e da crítica, originais ou não, também marcam presença no catálogo oferecido pelo Prime Video, são elas:

  • Fleabag
  • Good Omens
  • The Boys
  • This Is US
  • Mr Robot
  • The Purge
  • House
  • American Gods
  • Além, é claro, da mãe de todas as sitcoms: Seinfield (disponível apenas no Prime Video)

Está sem internet de qualidade para acessar uma plataforma de streaming? Não se preocupe! Nós podemos te ajudar a encontrar o plano de internet banda larga perfeito para assistir filmes e séries online!

Ficou curioso? Venha conferir no nosso comparador de planos e faça a Melhor Escolha para você e o seu bolso!

Quanto custa o Amazon Prime Video

O Amazon Prime custa R$9,90 por mês e os primeiros 30 dias são gratuitos. Com o streaming você tem 3 telas podem ser usadas simultaneamente sem que a conexão seja perdida, tudo isso com o máximo de qualidade de vídeo e som.

Como assinar Amazon Prime:

  • Acesse o site oficial do Prime.
  • Clique em “Comece seu teste grátis de 30 dias”.
  • Na página seguinte, crie uma conta Amazon Prime com e-mail e senha.
  • Adicione um método de pagamento.
  • Depois de clicar em adicionar cartão de crédito e a cobrança ser autorizada pela operadora do seu cartão, você já poderá usufruir do seu mês de teste.

Assinar Prime Video com boleto

O único método de pagamento que a plataforma aceita é cartão de crédito. Não existe a opção de pagar por boleto.

Vale a pena assinar o Prime Video?

Por fim, mas não menos importante, chegamos ao que interessa: e aí, vale a pena assinar?

Antes de darmos algum tipo de veredito, é recomendável que você mesmo chegue a uma conclusão levando em conta o que você procura em uma plataforma de streaming.

O preço do Prime é bem mais em conta que o da Netflix, porém o catálogo de ofertas no Brasil ainda é bem pequeno. Pode ser que suas séries favoritas não estejam lá!

Sem falar que as plataformas estão produzindo cada vez mais conteúdos exclusivos para seus assinantes.  Assim você vai encontrar na Amazon novidades diferentes das outras plataformas como, HBO, Netflix, Mubi, Looke, etc.

Uma das vantagens é que você tem a oportunidade de assistir todo o conteúdo do Prime Video de graça por 30 dias. Assim poderá decidir, depois de usar, se vale ou não a pena continuar com a sua assinatura.

TV pré-pago vale a pena? Compare os planos disponíveis no mercado

Como cancelar o Amazon Prime Video

Caso queira cancelar o seu mês teste, basta pedir o cancelamento pelo site, em Cancelar Assinatura dentro do seu perfil.

Nos smartphones, é necessário ir até as configurações da loja de aplicativos e pedir o cancelamento da assinatura.

O cancelamento dentro do mês teste não gera nenhum tipo de cobrança financeira ao usuário.

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento, ajustando suas opções de assinatura/filiação na Sua Conta, entrando em contato com o SAC da Amazon ou preenchendo o formulário de cancelamento no site.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários pois responderemos o mais rápido possível!