Fim do Oi Play | Operadora anuncia o fim do streaming em 2023

Atualizado em 07/12/2023 às 19h08

A Oi anunciou recentemente que descontinuará o seu serviço por streaming de TV por assinatura via internet, Oi Play. Conforme a operadora, o fim do Oi Play está marcado para o último dia do ano, 31 de dezembro de 2023.

Por enquanto, o serviço segue normalmente, mas os clientes já estão sendo informados da decisão. A notícia está sendo realizada via canais de atendimento, fatura, jornal e e-mail. Até o momento, a venda dos planos já foi suspensa, e o acesso ao site para a contratação do serviço não pode ser realizado.

Melhor Escolha ofertas

Segundo a empresa, o fim do Oi Play aconteceu porque a operadora planeja focar em outros produtos. Assim, o objetivo é intensificar a eficiência operacional em outros serviços.

Ainda que seja um serviço voltado para os assinantes dos planos Oi Fibra ou TV, a plataforma do Oi Play também poderia ser assinado por não-clientes. Entre os canais transmitidos estavam o GNT, Multishow, Globonews, Sportv, Record, SBT, RedeTV, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Band News, Arte1, Sabor & Arte, além de outros.

Os clientes terão algum desconto com o fim do Oi Play?

No que se refere aos assinantes da Oi TV, cujo plano dava acesso ao streaming, a operadora comunicou que não será aplicado nenhum desconto com o fim do Oi Play.

A justificativa da operadora é que, para esses clientes, a redução de valores não é aplicável, afinal, a Oi TV era considerado um serviço gratuito, uma espécie de “bônus” do plano principal.

Portanto, o serviço de TV por assinatura seguirá funcionando por meio dos decodificadores para esses usuários.

Além disso, ao ser questionada sobre possíveis alternativas ao Oi Play, a empresa afirmou que permanece comprometida com a estratégia de parcerias, destacando colaborações com marcas influentes de conteúdo, como Globoplay, HBO Max e Paramount+.

Leia também:

Futuro do Steaming

O fim do Oi Play está relacionado com a cada vez menor necessidade de intermediação entre o consumidor e o conteúdo. 

Em outros tempos, a TV por assinatura era a principal plataforma para assistir a filmes e séries. Contudo, mais recentemente, várias emissoras e produtoras decidiram seguir o caminho dos serviços de streaming, cada uma lançando sua própria plataforma. 

Um exemplo é a Warner, que introduziu o HBO Max, assim como a Disney, que oferece o Disney Plus e o StarPlus, e a Paramount também contribuiu com o Paramount+, entre outros. Até emissoras mais tradicionais seguiram essa tendência, é o caso da Globo, que entrou nesse cenário com o Globoplay.

Postagens relacionadas