Como saber o número do meu chip? | Guia rápido

Atualizado em 04/10/2022 às 21h46

Trocou de operadora ou comprou um novo chip? Como saber o número do meu chip? Há algumas formas de saber o número do chip de acordo com a operadora do seu plano.

A seguir, veja como conseguir a informação de acordo com a sua operadora. Além disso, aprenda opções que podem ser usadas em todos os casos, como o uso de aplicativos ou na própria configuração do aparelho.

Melhor Escolha ofertas

Lembre-se de todo novo chip precisa ser ativado com a operadora de plano de celular para poder funcionar. Se você ainda não fez esse processo, confere aqui no nosso blog o passo a passo:

Como saber qual é o número do meu chip?

Quem busca “como saber o número do meu chip” deve se atentar, pois cada aparelho tem suas maneiras de descobrir o número do chip que você tem.

Para ter a informação, você tem que saber apenas qual é a sua operadora e seguir os passos a seguir.

Como saber seu número da Claro?

Para saber o seu número da Claro basta ligar para o número *510# do próprio chip que você quer descobrir. Em questão de segundos a informação aparecerá na sua tela.  

Essa é uma ação gratuita, e você não precisa se preocupar com a falta de créditos. No entanto, existem outras formas, mais simples.

Como saber o número do meu chip Claro por SMS

Para saber o seu número do chip Claro envie um SMS para o número 35742 com qualquer mensagem de texto. Feito isso, você receberá um SMS com a informação que você precisa.

Descobrir o número do chip Claro pelo site 

Caso prefira, é possível acessar o site da operadora Claro. Dessa forma, é só usar o navegador do seu celular e para isso, use sua rede 3G ou 4G. 

Você vai encontrar o número do dispositivo abaixo do medidor de dados consumidos. Com isso, responde-se a questão “como saber o número do meu chip”.

Como faço para ver o número do meu chip da Vivo?

A Vivo é uma operadora que tem um método diferente da maioria, porque ela não usa o código USSD. A companhia preferiu optar por passar a informação em questão por meio de SMS

Mesmo com essa diferença, as coisas não ficam mais complicadas. Tudo o que você precisa ter em mãos é o celular com o chip desconhecido e enviar um SMS com a palavra “número” para 8300.

Em questão de minutos você receberá um SMS com o número do chip.

Como saber o número da Oi do meu chip?

Para você que está buscando como saber o número da Oi celular, saiba que a operadora oferece um tipo de serviço que funciona via execução de um código, que é o USSD, um protocolo para comandos não estruturados. É uma forma simples de resolver o dilema “como saber o número do meu chip”.

Apesar de ser usado em muitas operadoras, a Oi se destaca, porque aqui você encontra mais opções. 

Veja como é fácil descobrir o número do chip:

  1. Primeiramente ligue para o número *800# por meio do dispositivo com o chip SIM;
  2. Espere o sistema relacionar as alternativas e selecione a opção Serviços;
  3. No menu seguinte, escolha a alternativa “Consultar Número“;
  4. Nesse momento, o seu celular executará o código USSD;
  5. Por fim, seu número será exibido na tela do dispositivo.

Deu certo?

O legal desse procedimento é que ele é totalmente gratuito, dessa forma, não há necessidade de ter crédito na linha. No entanto, por vezes, esse serviço pode não funcionar corretamente. Nesses casos, fique tranquilo, porque existe outro método, acompanhe:

  1. Ligue para o 0800 643 0424, usando o celular que você quer descobrir o número;
  2. O atendimento é totalmente eletrônico.

Essas são as formas de você descobrir seu número da Oi, é tudo muito simples e pode ser resolvido em questão de minutos. Portanto, não tem motivo para dor de cabeça.

Como descobrir um número de telefone antigo?

Para descobrir um número de telefone antigo é ideal é entrar em contato com a sua operadora, porque sem comprovação, você não terá acesso a esse dado. Logo, falar diretamente com um atendente da operadora pode tornar as coisas mais ágeis.

Outros métodos para descobrir seu número

Caso não esteja satisfeito com as alternativas até agora apresentadas, ou ainda, imagine que nenhuma delas deu certo. Nesse último caso, pode ser que o serviço não esteja mais funcionando, mas, de toda forma, isso não é motivo para se preocupar.

Melhor Escolha ofertas

Saiba que existem outras opções que você pode aderir. Todas elas vão te dar a informação que precisa com muita eficiência. São 3 métodos diferentes que vamos apresentar agora, acompanhe como saber o número do meu chip”.

WhatsApp

Abra o aplicativo do WhatsApp no seu dispositivo celular. Em seguida, é só ir até a opção de configurações que fica no topo da tela. Assim, clique na alternativa de “Telefone”

Android ou iOS

As configurações do seu smartphone podem te ajudar nessa missão. O interessante é que não importa se seu dispositivo é Android ou iOS. Agora, os processos podem ser um pouco diferentes.

No caso do Android, você precisa ir em configurações. Em seguida, vá para a sessão “Seu dispositivo” e selecione “Status”. Além disso, é possível escolher a opção “Rede Móvel”. Lá, é só se dirigir a parte de “Dados Móveis” e “SIM”.

Já no iOS, as coisas são um pouco mais simples. Então, é só ir em “Ajustes”, “Telefone” e “Meu número”. Dessa forma, dá para saber “como saber o numero do meu chip”.

Ligue para outro número 

Por último e a dica mais simples, você pode ligar para um número conhecido. Assim, dá para ver o número do seu celular.

Como fazer a portabilidade para o número do meu chip novo.

Quer portar seu número antigo pra este novo chip. O processo é bem simples e você pode fazer via SMS, com exceção da portabilidade Vivo que no momento só está sendo feita na loja ou pela SAC.

Confira como fazer a portabilidade de número aqui:

Conseguimos te ajudar?

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre como descobrir o número do seu chip.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.