Ouvir música offline | Escute suas músicas preferidas quando quiser

Atualizado em 10/04/2022 às 16h58

Ouvir música offline é uma das formas mais fácies para você economizar na franquia de internet e ficar sempre conectado as suas bandas e cantores favoritos.

Neste post queremos ajudar você a se beneficiar dos atuais serviços de músicas disponíveis no mercado.

Melhor Escolha ofertas

Para isso, nos acompanhe que iremos te guiar por meio de uma série de aplicativos que te ajudarão a ouvir música offline de onde você estiver.

Existem diversos tipos de assinaturas de streaming de música atualmente. Falaremos um pouco sobre alguns aplicativos para baixar e ouvir musica offline como: Spotify, Deezer, TIM Music, Claro Música, Vivo Música.

Mas antes, para aqueles que ainda não conhecem muito desses serviços, explicaremos um pouco sobre como ele funciona.

Está buscando um plano de celular mais barato e com mais internet? Quem sabe nosso comparador de planos pode te ajudar! Acesse agora e compare todas as ofertas disponíveis.

Como funcionam os aplicativos de streaming de música?

Com a expansão e o aumento da velocidade dos planos de internet, principalmente dos planos 4G, os aplicativos de streaming de música passaram a ganhar espaço no mercado brasileiro.

É verdade que faz algum tempo que a música digital tomou conta do mercado, fazendo com que os antigos CDs e DVDs começassem a sumir das prateleiras.

Com o avanço da tecnologia ninguém mais precisa se preocupar em ter um espaço imenso para guardar CDs,  agora pelo celular se pode ter acesso a todas as músicas que quiser.

Os serviços de streaming de música funcionam de uma maneira fácil de explicar e é a seguinte: os aplicativos ganham por meio das assinaturas dos clientes e/ou das publicidades pelas quais são vinculadas.

Mais ou menos como uma emissora rádio, com a diferença que você é quem escolhe a música que vai tocar e, pode optar pela versão paga e não ouvir nenhuma propaganda entre uma música e outra.

E uma das grandes vantagens da conta paga, além de não ter propaganda, é que você pode ouvir música offline quando quiser.

Aplicativos como Deezer, Spotify, Apple Music, Google Play Music, Napster, Groove Music e Tidal, oferecem a oportunidade de ouvir música offline nas versões pagas.

Alguns serviços como Deezer e Spotify  também funcionam via website.

Para contratá-los, é muito mais fácil do que você imagina. Entrando no site de tais serviços ou baixando o aplicativo, você encontra facilmente o passo a passo começando pelo cadastro no site.

Vantagens de ouvir música offline

A maior vantagem de poder ouvir música offline é não ficar dependente da internet e também não precisar consumir os dados móveis do plano de celular.

Você pode baixar todas as músicas que quiser de uma rede wifi e tê-las disponíveis em seu celular para ouvir à vontade, sem precisar gastar da sua franquia.

Mas, para isso, você precisará ser assinante de uma conta premium de um destes aplicativos.

Algumas operadoras de celular oferecem planos de streaming de música com custo mais barato para seus clientes, como, por exemplo, a Vivo, a Claro e a TIM.

Vamos falar um pouquinho deste planos mais abaixo.

Como ouvir música offline com o Deezer?

Para ouvir música offline no Deezer você precisa ser assinante da versão premium ou família. A versão grátis do aplicativo não tem essa função disponível.

Melhor Escolha ofertas

O primeiro passo é fazer o download das músicas para seu dispositivo, para baixar um música ela precisará fazer parte de uma playlist. (veja aqui com criar uma playlist no Deezer)

Assim, você pode escutar suas músicas diretamente da biblioteca sem precisar estar conectado à internet.

Para baixar suas músicas preferidas é muito simples, basta ativar a barra de download que aparece no topo da sua playlist.

A barra se tornará verde enquanto estiver fazendo o download.

Já baixou suas músicas? Agora para curtir-la em modo offline é simples

  • Clique na aba ‘Minha música’.
  • Clique no botão ‘Configurações’.
  • Deslize para baixo até ‘Modo offline’.
  • Clique na barrinha para ativar o modo offline – ele deve ficar azul.
  • Para voltar ao modo online, toque novamente na barrinha, de modo que ela se torne cinza.

Lembre-se que você não poderá ouvir qualquer música em Modo offline, apenas terá acesso as músicas que tenha baixado anteriormente.

Como ouvir música offline com o Spotify?

Para ouvir música offline por meio do aplicativo de streaming Spotify você precisa ser assinante premium. Com essa opção você pode baixar diversas músicas, álbuns completos, playlists e até podcasts disponíveis no app. Desta forma você não precisará de internet para escutar suas músicas.

Para baixar as músicas os passos são muito fáceis. Acompanhe:

  1. Você deverá salvar em sua biblioteca a música ou álbum.
  2. Clique nos três pontos ao lado da faixa e logo após em ‘baixar’.
  3. Espere alguns minutos e então suas músicas estarão salvas no app de forma offline.

Se preferir pode deixar seu aplicativo Spotify em modo offline:

  • Clique em ‘Sua Biblioteca’.
  • Clique em ‘Configurar’.
  • Clique em ‘Reprodução’.
  • Ative a opção ‘Offline’.

Para mais informações acesse a página do Spotify.

O que é o TIM Music?

O TIM Music é o mais novo serviço da companhia de celular TIM, em parecia com a Deezer, que surgiu no mercado com a intenção de proporcionar aos seus clientes de planos de celular um benefício.

Com o TIM Music você pode baixar as músicas no seu celular. Elas ficarão armazenadas na memória do seu aparelho, para você escutá-las quando e onde quiser, sem que seja necessário qualquer tipo de sinal de internet. Assim como explicamos no Deezer acima.

O TIM Music by Deezer é uma forma mais em conta para clientes TIM terem acesso a versão premium do Deezer.

Se quiser saber mais sobre este serviço, temos este post que conta tudinho pra você em nosso blog.

O que é o Claro Música?

O Claro Música é o mais novo serviço de streaming da Claro para você, que deseja escutar suas músicas preferidas onde e quando quiser. Acesse a App Store ou a Google Play e baixe o aplicativo para começar a escutar as músicas direto do serviço da Claro.

Assim como os outros serviços o Claro Música oferece uma versão gratuita e outra paga. Veja mais sobre os preços das assinaturas na página da Claro.

Se você tiver um assinatura do plano ilimitado,  você também tem a opção de baixar as músicas do seu artista favorito e ouvir música offline. É a comodidade que você tanto queria, não é?

Utilizando o aplicativo do Claro Música você tem em mãos diversas playlists e canais de rádio para usufruir.

Para baixar as músicas é muito simples. Basta você selecionar a música ou playlist e clique no botão “Download”; logo após, você deverá clicar o botão “Modo desconectado” para ouvir música offline.

Pronto, agora você pode escutar suas músicas selecionadas quando e onde estiver. É muito fácil!

Claro Música Gratuito

Para fazer uso da Claro Música de forma gratuita é somente necessário ter em mãos um aparelho que possa ser compatível para baixar o aplicativo da Claro Música.

Vale lembrar também que usando a Claro Música, o usuário só pode escutar músicas no modo aleatório. Fora isso, você pode pesquisar livremente pelos seus artistas favoritos ou pelo nome de álbuns ou playlists.

Claro Música | o app da Claro para ouvir músicas grátis

O que é o Vivo Música?

O serviço da Vivo surgiu em parceria com o aplicativo de streaming da Napster para ouvir música offline. Ele oferece ao usuário a opção de escutar milhões de músicas diretamente do seu celular, tablet, computador ou notebook.

Sua funcionalidade é similar com os aplicativos streaming do Spotify ou Deezer. O usuário paga uma mensalidade para utilizar dos serviços. Uma vez fazendo uso, você pode criar playlists e até mesmo compartilhar com seus amigos.

Agora, se você está se perguntando como assinar o serviço do Vivo Música, iremos te responder agora mesmo!

Primeiramente, você deve assinar o plano mensal do Vivo Música. Realizado esse passo, você receberá uma senha de acesso para que, então, você utilize de fato os serviços do Vivo Música.

E não para por aí!

Ouvir música offline é uma das vantagens que o serviço Vivo Música oferece para você. O aplicativo contém o serviço de escutar música sem precisar estar conectado à internet.

É muito simples. Basta você selecionar suas músicas ou playlists preferidas. Dentro de instantes você terá em mãos as canções do seu gosto para ouvir quando quiser.

Vivo Música | Saiba mais sobre o aplicativo de música da Vivo

Compensa assinar um serviço de streaming?

Muito se fala sobre o uso dos serviços de streaming atualmente, mas não há como negar que acabou se tornando uma das vias mais fáceis de se consumir músicas nos dias de hoje. Ainda mais se considerarmos que comprar um CD ou um DVD de nossos artistas preferidos pode ser muito caro para nossos bolsos.

Já tem alguns anos que não só apenas os jovens têm consumido música via streaming, mas também as faixas etárias mais elevadas.

O que antes era uma resistência, hoje em dia tem se tornado um meio mais ágil e barato de escutar música.

Ainda, porém, tem gente que não gosta.

Muitos justificam essa resistência usando o argumento de que a mensalidade é cara demais; utilizam outros meios de ouvir música grátis e uma terceira parcela confessa não escutar música o suficiente para pagar por um serviço dessa espécie.

Os planos de assinatura de streaming de música custam em média R$16,90 por mês.

E aí, gostou dos serviços para ouvir música offline? Para tirar mais dúvidas como essa, continue navegando em nosso blog.